Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Inspiração e rascunho

Estou naquela fase em que tudo me dá idéia para escrever.

Estou apaixonadinha por meu blog, viciaaada, e será isso vaidade, desejo de notoriedade ou carência? Quais são as razões que levam alguém a dedicar horas de seu tempo, tão escasso e tão precioso, para escrever para todos e para quem quer que seja e se expor desse jeito? Vamos lá:

Carência? Totalmente descartado! Felizmente tenho muita gente para ouvir, comentar e discutir tudo o que eu falo (e olhe que eu falo muito e sobre muita coisa, rsrsrs... Haja gente, e há Graças a Deus!!!) e boa parte destas pessoas reclamam minha ausência quando me dedico a escrever, me querem ao vivo e me querem muito, que delícia! Vaidade e desejo de notoriedade? Aí eu até concordo, viu?! Adoro platéia, adoro público, adoro mesmo, muito e não nego! E se a internet permite tudo isso porque não usufruir? Num mundo de Big Brother, Orkut e Twitter em que "cada mergulho é um flash" aqui sigo eu, mostrando o que quero e quando quero e para o mundo todo que quiser.

Voltando ao início do post, então... tudo é inspiração: Uma conversa (formal ou informal), a cena de um filme, a roupa de alguém, um fato importante (local, nacional ou mundial), lançamentos, lembranças, pessoas, um lugar bacana, comida gostosa, leituras diversas, uma boa música, tuuudo!

E sobre o tal rascunho do título, é o seguinte: vi um papelzinho de bobeira, escreeevo tudo que me vem à cabeça; tela aberta do computador, notebook, palmtop, escreeevo tudo que vem à cabeça; cabeça bombando e sem lugar para escrever, providencio... guardanapo (limpo), papel higiênico (liiimpo), não escapa nada, imaginação fluindo não tem hora e nem lugar, páginas de livro, de jornal e de revista, caixa de mensagem do celular (uma mão na roda!); e quando estou dirigindo e não dá para escrever? Ahá, gravador de voz ou vídeo do celular, depois é só transcrever.

Adoro canetas, lápis, papel, caderno, bloquinhos (tenho vários, na bolsa, no porta-luvas do carro, no criado-mudo ao lado da cama, na bancada de estudos do quarto, na mesa do trabalho, adoro!)

É isso, pensando, vendo, ouvindo, falando e registrando tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário