Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Eu sou eu e licuri é coco pequeno.

Para início de conversa: O que é auto-estima? Ela pode ser baixa ou valorizada, e isso pode oscilar, ou não.

Tem gente que confunde auto-estima (valorização de si próprio) com soberba (arrogância e presunção) e narcisismo (amor excessivo a si mesmo).

Nunca escondi de ninguém que me amo demais e que poucas coisas me abalam nesta vida. Não acho que sou a melhor pessoa do mundo, mas sou muito bem resolvida com tudo o que sou, com tudo o que tenho e tenho um orgulho enorme de mim mesma. Pura auto-estima.

Acredito que para ser feliz é preciso se conhecer, saber de suas necessidades, entender as qualidades e os defeitos, se achar (ou não) e trabalhar sempre para evoluir e alcançar o que se pretende. Se enfeitar, não para os outros, mas para si mesmo. Utilizar o trabalho como investimento próprio. É se cercar de coisas boas e acreditar que a beleza está em si e nos outros também. É achar a vida linda, sem ser Poliana e nem Alice. É se entender e seguir o fluxo da melhor maneira possível. É levar a vida a sério, mas com sagacidade e, principalmente, com humor. É rir de si mesmo e dos outros. É se permitir. É errar, cair, levantar. É criar, saber, conhecer, aprender, aprender a aprender, é cuidar, é se cuidar, é se amar, é amar, é consertar, é crescer, é merecer, é viver…

E para terminar: Eu não me acho, tenha certeza, ahahah... Muito insuportável! Falta de modéstia? Ah, isso é assunto para um próximo post. Huahuahua...



Agradecimento às contribuições de Ná, frases, partes do texto e elogios constantes.

Um comentário: