Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Eles usam: Camisa cor-de-rosa


Hoje ao chegar no trabalho deparei-me com esta imagem: Fábio, que já é lindo, de rosa ficou ainda mais! Elogiei, ele 'tímido' primeiro corou e depois abriu o seu sorriso largo. Combinou corretamente a camisa de cor quente com o preto sóbrio na calça, meia, cinto e sapato, e arrematou o look com uma gravata de tons violáceos, destacando o seu par de olhos azuis. Dei nota dez e resolvi escrever este post!


Sobre o rosa:

"A cor rosa está culturalmente relacionada ao elemento feminino. A razão desta simbologia provém da antiguidade quando atribuía-se à cor rosada das partes íntimas da mulher no ideal clássico. É hoje também relacionada com a temática do amor, quando em tons claros, e com o atrevimento sedutor quando em tons vivos e escuros."

"Rosa é uma cor emocionalmente descontraída, que influencia os sentimentos convertendo-os em amáveis, suaves e profundos. Nos faz sentir carinho, amor e proteção. Também nos afasta da solidão e nos converte em pessoas sensíveis."

***

Sobre os homens muito machos que assumem, desencanados, a sua opção por vestir a cor:

Apesar de já estar nas passarelas e vitrines de moda há algum tempo, o preconceito masculino para com a cor rosa ainda é muito grande.

Mas apenas os homens têm restrições porque as mulheres a-d-o-r-a-m vê-los vestidos com esta cor! Algumas acham simplesmente que eles ficam lindos e fofos, outras vão além e vêem no uso do rosa uma demonstração de personalidade forte.

Falando sério, homens são muito encanados e preocupam-se demais com o que amigos vão achar e como vão zoar deles, por isso arriscam-se pouco pelo universo fashion. Porém, apesar do real preconceito, muitos já aderiram ao tom hit tanto por achar bonito, quanto para fazer uma média com a mulherada pois já descobriram o poder atrativo do rosa. Mas ressalte-se que o mais importante é estar tranqüilo e sentir-se bem!

A ala masculina bem resolvida e adepta sente-se mais atraente e jovial, transitando do elegante ao casual com classe. A dica é não exagerar e deixar o charme para uma única peça.

Bom, eu adoro! E ratifico: O homem que veste rosa não só demonstra que tem atitude, estilo e bom gosto, demonstra ser seguro da sua virilidade e, claro, que não se importa com o que os outros vão dizer. Adoro!

****
Destaque:

A cor rosa bebê do belo uniforme de treino do Atlético-MG, lançado em 03/2010, gerou muita polêmica. Os torcedores do Cruzeiro aproveitaram para fazer brincadeiras na internet e publicaram declarações como: ‘Meninas usam rosa, e meninos usam azul’. O presidente do Galo, Alexandre Kalil respondeu às provocações do rival: "A primeira coisa é o seguinte: só usa camisa rosa quem pode, não é para quem quer usar. Outra coisa que tem que se informar lá do outro lado, que eles (cruzeirenses) não devem saber: mulher adora homem de camisa rosa. E deste material chamado mulher, o atleticano entende. Elas enlouquecem com homem vestido de rosa, com o escudo do Atlético, então, elas vão desmaiar. O Atlético é um clube moderno, e vai continuar com isso. Isso é marketing, e depois nós publicaremos um manual ensinando como é que se faz!" Declarou e calou a boca da turma desantenada. Resposta melhor não poderia haver!!!

Não teve para quem quis: As camisas esgotaram rapidamente! E a fila de espera para os próximos lotes foi surpreendente!

Alerta para o homem das cavernas: Acreditar que usar rosa afetaria a sua masculinidade é um erro! Imagina só... A mulher que se veste de azul-marinho torna-se menos feminina?

Vamos lá, rapaz, evolua, use o rosa e ponha mais cor em sua vida!!! Além de ficar bonito ainda ganhará de bônus os elogios femininos.





2 comentários:

  1. Ainda bem que vc escolheu um homem bonito pra colocar nesse post!!
    O Giane arrebenta com qualquer cor ;)

    ResponderExcluir
  2. Post lido e aprovadíssimo!! falou e disse! elas adoram quando usamos rosa...

    ResponderExcluir