Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Eles usam: Bolsa masculina

Hoje sai para passear com meu pai, sempre muito estiloso, que arrematou o visual com a sua já habitual bolsa masculina e me inspirou este post e a criação da seção 'Eles usam'.

Osmarão, você arrasa!!!


Observem que não estou falando de capanga, pochete, cartucheira, mochila ou pasta. Estou falando de bolsa _a tradicional carteiro ou moderna sacola _ e usar bolsa, qualquer que seja o modelo, não é para qualquer um mesmo, não mesmo.

O homem que usa bolsa é estiloso, moderno e desencanado. Tem que ser muito macho para usar bolsa que "via de regra" é mundialmente considerado um acessório tipicamente feminino, inclusive tratado como objeto de desejo pelo gênero. Ah, mas os machistas e os cafonas não sabem de que praticidade estão abrindo mão, além de deixarem de agregar um toque muito charmoso ao seu look quando a ignoram ou a desprezam.

Para mim, definitivamente, a bolsa masculina está longe de ser um item que descaracteriza a masculinidade do visual, muito pelo contrário, ela confere muita atitude ao portador.

Vez por outra ela surge com muita elegância na passarela, mas ainda não emplacou nas ruas do mundo afora e muito menos aqui no Brasil. A maioria dos homens é contra. Porém, tem os seus adeptos que descobriram a utilidade deste acessório diante de tantas coisas para carregar: óculos escuros, óculos de grau, chaves, carteira, celular, notebook, tablet, livros, agenda, canetas, guarda-chuva, protetor solar, etc.

Atendendo aos mais variados estilos, do esportivo ao formal passando pelo casual e pelo engomadinho, a bolsa masculina veio para ficar, está se popularizando e conquistando a ala.

Eu aprovo e adoro!
Homens, inspirem-se e experimentem!













Um comentário: