Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Buzú






Há muito sabemos da péssima qualidade do transporte coletivo em Salvador, ônibus lotados, população esmagada, pendurada e sofrida, mas quando vi esta cena ainda fiquei estupefata. Entenda, acredite e choque-se também: Para conseguir sentar-se a senhora leva a sua própria cadeira, que absurdo, que vergonha!!!

A nossa Soterópolis com quase 03 milhões de habitantes tem um rede pública que não condiz com e não atende a necessidade de quem precisa utilizar-se do meio. Sem falar que o tempo de permanência dentro do ônibus tem sido cada vez maior, as viagens tornam-se intermináveis e exaustivas devido a dificuldade de deslocamento na cidade esburacada, congestionada e sem vias alternativas.

A capital baiana está clamando por providências. As imposições da nossa realidade parecem se perder diante das pastas acumuladas de necessidades e da falta de atitude para saná-las. Temos cada vez mais veículos particulares nas ruas e cada vez mais cidadãos desrespeitados e insatisfeitos. O reajuste do valor da passagem é sempre motivo de reclamação, que ninguém ouve, e que ninguém reverte em verba para que haja melhoria da qualidade de vida dos passageiros.

É imperativo que os planos saiam do papel e que o discurso seja posto em prática, necessitamos de um transporte público de qualidade que nos dê mobilidade com eficiência e o mínimo de conforto.

Alguém aí tem uma resposta eficaz para resolver este que é um dos grandes problemas da cidade? Preciso saber o nome de com quem poderemos falar para melhorar, porque sei que não é JH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário