Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vou ali, vou ver o mar...

Três estágios de ondas, decrescentes e permanentes, ditavam o ritmo do baile marítimo.

Um conjunto de nuvens brancas e brilhantes deitava-se no horizonte formando um véu de aspecto delicado e garantido ao mar a vivacidade indescritível do azul, que não competia com o tom celestial tão intensamente azul nesta hora.

A areia de um tom dourado-desértico realçava a espuma inquestionavelmente branca.

A vegetação rasteira e de um verde inimitável dava o toque final de cor à paisagem.

O sol de meio-dia, apesar de radiante, estava ameno no momento em que cobriu a minha pele com seus raios, que os espalhou e os refletiu como um espelho.

Um ou outro ciclista/maratonista/surfista pontuava a imagem irretocável que deixou em meus olhos a sensação de perfeição.

Que dia lindo!

Estiquei minha hora do almoço, alonguei minha coluna que estava confortavelmente encolhida por causa do frio hostil do ar-condicionado, reforcei o protetor solar e saí para olhar, simplesmente olhar. Incluirei na minha rotina uma visita à praia em qualquer hora do meu dia, na chegada, no intervalo ou na saída do trabalho. Depois de hoje não serei mais capaz de ignorar o mar, que tanto amo e admiro e, que diariamente exibe-se para mim, a tão poucos passos, ao ponto de tê-lo considerado como algo comum. Ah...

2 comentários:

  1. Que lindo! Privilégio viver e trabalhar bem perto do mar...

    ResponderExcluir
  2. Ah, Dan, querido! Esta é uma realidade privilegiada mesmo, e você a conhece bem e perto! Saudade!!!

    ResponderExcluir