Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Please, don't stop the music!

* "Gospel", a canção inédita de Raul Seixas que, censurada pela ditadura militar em 1974, permanecia desconhecida do grande público será lançada em álbum comemorativo dos 20 anos da morte do Maluco Beleza, será uma coletânea especial. Viva a tecnologia. Toca Raul!!!

* Falando em gospel, a onda religiosa inunda nossos ouvidos. Depois do padre-atleta Marcelo Rossi e seus milhares de hits, outros 'homens de Deus' agora louvam ao Senhor embalados com arranjos musicais modernos. Como é o caso do padre-metrossexual Fábio de Melo que tornou-se campeão de vendas. Eu não critico, muito pelo contrário, acho legal mesmo; faz com que de uma forma ou de outra, por fé ou por outros interesses, mais pessoas voltem suas atenções para o culto religioso. Além do catolicismo, outras vertentes emplacaram sucessos que independente da religião estão na boca de todos: "Faz um Milagre em Mim" do evangélico Regis Danese está estouradíssima e já tem versões em diversos ritmos e estilos e há ainda a "Preciso da Tua Mão" de Aline Barros que é imbatível.

* Marisa Monte, a diva, abocanhou ontem dois grandes prêmios na 16ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira, como melhor cantora e melhor álbum ("Infinito ao Meu Redor"). E o mais bacana é que ambos foram pela votação popular. Mais que merecido!!!

* Ainda no Multishow, rendo homenagens também a Seu Jorge como melhor cantor e para Vanessa (maravilhosa) da Mata que teve "Amado" eleita como a melhor música. A banda Skank, que tinha seis indicações, também foi premiada em duas categorias: Prêmio iniciativa (novidade do evento) e melhor clipe ("Ainda gosto dela"). A grande homenageada da noite, Rita Lee também é merecedora, sempre, de elogios.

* Comecei o dia bombando e escutando "Boom Boom Pow", muito boa, às 05:35 da matina (rs...) de Black Eyed Peas. Passei o dia pensando no novo álbum de Bon Jovi, ainda sem título, mas previsto para novembro e com promessa de 'volta às raízes'. E encerro o meu dia com a imagem insólita e extravagante do roqueiro mais antigo e fiel do Brasil, Serguei, que figura insana, psicodelia pura!

Adoro música e o que tocar eu ouço, danço e canto... Please, don't stop the music!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário