Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Moda no baú

>>> Pérolas são o must!
Chiques e charmosas, elas emprestam sua feminilidade para diversas composições e estilos, do clássico ao moderno, do minimalista ao extravagante, do descontraído ao vanguarda, do romântico ao arrojado.
O carro-chefe da coleção é o colar branco e comprido, muito usado com um nó abaixo do meio ou com duas voltas, sendo uma delas rente ao pescoço. Mas há uma infinidade de cores e cumprimentos que podem ser usados isoladamente ou sobrepostos. Há também muitos outros acessórios como brincos, pulseiras, anéis, broches e até cintos.
Verdadeiras ou falsas, tire as suas do porta-jóias já!

>>> Poá. Não fique sem uma peça de bolinha!
Seja em blusas, vestidos, bolsas, sapatos, saias, óculos, chapéus, pulseiras, biquines, a estampa cinquentinha voltou e é linda, linda, linda!
A mais famosa é a preta de pequenas bolinhas brancas, seguida pela dupla branca de bolinhas pretas e logo depois pela vermelha de bolinhas brancas. Porém o que tem de bolinha de todas as cores e tamanhos surgindo por aí não é brincadeira, rs..., mas para ser poá as bolinhas devem ser sempre espaçadas de maneira uniforme, hein?!
A estampa de poá, que sempre foi elegante, agora ganha um ar contemporâneo.

>>> Arrasando de suspensório!
Na mesma onda retrô está de volta do suspensório, que vem com tudo no próximo verão, e não tem mais o propósito único de segurar as calças (rs...), é para enfeitar mesmo.
Além dos clássicos preto, azul-marinho e cinza, ganhou versões coloridas (o vermelho é um luxo!) e até estampadas. O elástico tradicional também cedeu espaço para muitos outros materiais, como o tecido e o couro.
A composé dependerá de você, ele veste do rock in roll ao social, do alternativo ao punk, do requintado ao sexy, do militar ao despojado, do divertido ao elegante.
Tanto os rapazes antenados quanto as mocinhas descoladas podem desfilar cheios de estilo por aí.

>>> Cadê o seu colete?
Outro acessório de estética masculina, mas que brinca entre os dois gêneros e que acompanha a migração do guarda-roupa dele para ela (como foi com a camisa e outras peças de alfaiataria) e continua em alta é o colete.
Ele regressou no outono/inverno da coleção passada, mas permanece forte. Pode ser de diversos materiais e modelagens (curtos ou compridos, larguinhos ou acinturdos). É versátil e acompanha tudo, saia, short, bermuda, calça. E sempre confere ao visual um quê de diferencial.
Aproveite para usar o seu e se ainda não tem, compre um; é um investimento que vale a pena!

É isso, o apelo vintage dominando o mundo, e o que há de mais atual no universo da moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário