Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

domingo, 26 de julho de 2009

Por esporte...

...Stock Car em Salvador.
Daqui a 14 dd, 09.08.09, teremos uma super corrida de carros, Grande Prêmio da Bahia de Stock Car, 1ª etapa em circuito de rua e pela 1ª vez no Nordeste, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Av. Paralela, em um percurso de 2,8 km.
Grandes marcas assinam como patrocinadores, co-patrocinadores, montadoras e fornecedores oficiais e o público esperado é de 60 mil pessoas. Os ingressos para as arquibancadas, que esgotaram-se em 48 horas, foram vendidos a R$ 120,00 (inteira), mas há ainda a possibilidade de acompanhar o evento por telões adquirindo ingressos a R$ 10,00 (inteira).
Para os apaixonados por carros e por velocidade (como eu) será um programão, além de ser algo diferente e interessante para se fazer. Para a cidade, mais uma oportunidade de turismo e negócios.
Se quiser entrar no clima, desde já, pode-se conferir duas lindas máquinas expostas em um grande shopping daqui, há também a previsão de uma mostra fotográfica dos 30 anos da categoria e colocação de um simulador de corridas no mesmo local.


... Ainda sobre corrida de carros, mas agora na Fórmula 1: Felipe Massa não corre risco de vida, apesar do seu estado ser grave.
O violento acidente aconteceu ontem no treino classificatório para o GP da Hungria e foi causado por uma peça do amortecedor do outro brasileiro Rubens Barrichello, que soltou-se e chocou-se contra o capacete de Felipe; com o impacto a sua cabeça foi arremessada para o volante e o carro desgovernado alcançou o muro de proteção de pneus a uma velocidade de 190 km/hora.
A situação que está estável, é séria, mas não desencadeará seqüelas, pois apesar de várias lesões na cabeça, não atingiu o cérebro e nem a visão do piloto.
Hoje pela manhã eu assiti a corrida e me emocionei com a placa da Ferrari que dizia, em italiano, "Força, Felipe. Estamos com você.". Estenderei minhas preces desta noite a ele que é mais do que uma promessa de bom de piloto.


... Bora Baêêêêêa!!!
O Bahia ganhou do Vasco da Gama ontem, 2 x 1. E soube que jogou bonito, isso aí!!! Se não fosse Hamlet (imperdível!), eu teria ido assitir a partida entre os campeões brasileiros no estádio de Pituaçu, que ainda não conheço, e ser uma entre os mais de 25 mil torcedores.
Campeonato Brasileiro Série B, mas tá valendo, rs... O tricolor de aço ganhou de virada e com um jogador a menos. E comemorei, vibrei, fiz buzinaço na orla em pleno engarrafamento (justamente por conta do final do jogão) e a cada braço estendido para fora do carro com a camisa pendurada, rodando ou parada, e a cada bandeira flamejando, eu deixava ecoar pela garganta: "Booora, Baêa!!!" Porque apesar de ser uma mocinha fofa, eu não consigo resistir!


... Eu sou vermelho e preto...
Já na Série A do mesmo Campeonato, o Vitória enfrentou e detonou o Coritiba hoje à noite, 1 x 0; voltando a figurar entre os quatro primeiros e melhores da série. Mooooorde, Leão, abocanha!!! Não fui ao Barradão, mas a emoção foi tamanha ouvindo e acompanhando cada detalhe do jogo que era como se minha casa fosse uma sucursal do estádio rubro-negro. E a turma, empolgada, reproduzindo meu grito eufórico: Mooooorde, Leão, abocanha!!!

Isso mesmo eu torço para os dois, sou BaVi, eheheh... O importante é torcer, apesar de não ser apaixonada e nem entender nada de futebol, rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário