Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Meu eu gourmet - Maçã, a fruta do pecado.

Só de imaginar eu reviro os olhinhos em regozijo...
Só de sentir o cheiro eu babo...
Só de olhar eu peco...

Eu como por prazer, simples assim, mesmo não estando com fome.
Como mesmo. E como muito. Adoro comer, adoro!

E como hoje é sexta-feira e eu estou muuuuito feliz, postarei uma
receita fabulosa (e trancada a sete chaves, hein?!) para que iniciem
ou terminem o final de semana pecando deliciosamente.

Huuuuum... Lá vai:

MAÇÃS RECHEADAS E ASSADAS



Ingredientes:
4 maçãs grandes; 1 colher de chá de canela em pó; 1/4 xícara de nozes picadas; 1/4 xícara de castanhas picadas; 1/4 xícara de uvas passas picadas; 1 colher de sopa de manteiga; 3/4 xícara de água; 1 limão.



Como fazer:



Pré -aqueça o forno a 190º. Enquanto isso as maçãs descansam imersas numa vasilha com água e suco de um limão, para não oxidar.



Lave as maçãs, remova o miolo com cuidado, ideal deixar 1 centímetro antes de chegar a base.



Misture a canela, as nozes, as castanhas e as passas em uma tigela. Recheie cada uma das maçãs com esta mistura. Por cima, coloque um pedacinho de manteiga (1/4 col. sopa) para umedecer.



Coloque as maçãs numa assadeira quadrada e pequena.Ponha a água na assadeira, todo o fundo deverá ficar coberto (colocar mais água, se necessário).



Asse as maçãs por 40 minutos, até que fiquem macias, mas não moles. Retire-as do forno e regue-as com o suquinho que se formar no fundo da assadeira.



Sirva-as mornas com sorvete de creme (ou, se for como eu, de chocolate).

Rendimento: 4 porções
Categoria: Sobremesa

Sucesso garantido!

Segredinho: Eu passo looooonge da cozinha, mas este é o tipo de receita que me senti obrigada a aprender a fazer e a divulgar. Não é boa, não... É fantástica!!!



E os créditos para Sabri que me apresentou esta delícia!

2 comentários: