Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

domingo, 26 de julho de 2009

Dia dos avós, 26 de julho.

A origem da data, ainda pouco divulgada, é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Há quem diga que não passa de mais uma data comercial, eu encaro como um dia dedicado a demonstração de afeto, oportunidade de dizermos aos nossos queridos avós o quanto eles são amados e importantes. Dia de homenageá-los. Dia de valorizarmos todo o seu conhecimento e experiência de vida. Coisas que devemos fazer todos os dias, é verdade, mas que às vezes atropelamos o carinho com as rodas velozes da insana rotina.

Eu tenho duas avós e um avô, amo-os demais, muito, intensamente. E procuro estar sempre perto, sempre presente, sempre. Pensar neles é ser remetida imediatamente a idéia de amor, me sinto acalentada, acarinhada, acolhida, abraçada. Eles são lindos, ativos e sábios. São importantes demais na minha vida, seja naqueles momentos do tradicional almoço de domingo, das concessões e vontades atendidas prontamente, da preocupação, cuidado e zelo continuados, tanto quanto da aposta (em todos os âmbitos) no meu futuro como continuação de sucesso da geração deles.

E minha filha tem os dela (maternos e paternos, todos fantásticos) e os meus, que maravilha, que sortuda!!! Aproveito para agradecer, mais uma vez, aos meus pais por serem os melhores avós do mundo!

Agora vou ali enchê-los de beijos e abraços e dizer-lhes que não poderia ter outros avós que não fossem eles. Hermes, Déia e Mera, vocês são perfeitos!!!

2 comentários:

  1. Nossa! essas pessoas sao realmente fantasticasssssssssssss!!!
    E para chegar ateh aq... Por qntos textos passei mesmo??? esse eh o mal de demorar visitar esse fantastico blog! E como adorooooooo tudo q escreve, com calma chego lah! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Meu ♥, mantenha-se atualizado senão será destituído da categoria de leitor-fã-mais-assíduo!!! Ahahah... E tem um monte de gente querendo seu posto, ahahah...

    ResponderExcluir