Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Minha amendoeira

Que notícia triste...
Minha concepção de árvore, minha referência de endereço...
Minhas lembranças da infância, da adolescência, da vida inteira...

... Vão cortar minha amendoeira!

Estou chorando agora e verdadeiramente triste.

Eu sou assim mesmo, me apego fácil às pessoas, aos animais e às plantas. Cumprimento, beijo, abraço, fotografo, crio laços.

Ela é linda e frondosa, sua sombra acolhe diariamente crianças alegres, transeutes cansados e vizinhos que chegam trazendo suas cadeiras, abriga em seus galhos diversas espécies _ do notívago morcego ao radiante passarinho, incluindo os miquinhos, mas suas raízes tornaram-se uma ameaça à minha casa; podamos sempre, já refizemos a calçada e o passeio várias vezes, mas as suas raízes fortes persistem na expansão territorial e já estão tentando alcançar a varanda, que pena! Protelamos, negamos, mas teremos que sucumbir à sua derrocada.

Qualquer dia desses ao passar tranquilamente pela sala serei erguida por uma teimosa raíz que aflorará do solo só para se despedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário