Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Corrupção

Esqueci meu porta-cds, então sintonizei numa rádio para me desligar do enorme congestionamento que atrapalhava a minha chegava em meu lar doce lar. Nossa, quanta reclamação... O tema do debate era corrupção e os participantes referiam-se imediatamente ao outro, nunca a si próprio, e sempre remetiam o assunto para a política.

Um caos, a nossa situação e, mais que isso, a consciência (ou melhor, a falta dela) do nosso povo.

Eu concordo com a indignação da população, mas acho que isso deva ser canalizado principalmente no momento do voto. No momento de exercer a cidadania há que se pensar no futuro e no coletivo. Quem troca o voto por qualquer benefício não pode reclamar depois. O sistema corrompe só quem é suscetível a corrupção; e isso inclui todo mundo, os políticos e a sociedade também.

Existem sim bons nomes, boas intenções, porém a reforma deve começar não só no senado, na câmara, na casa do eleitor, mas na consciência de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário