Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pulga & Minhocas

* Sabe aquela intuição que aperta seu coração alertando que você está sendo enganada??? (Pela amiga, pelo namorado, por alguém que gosta...)
* Sabe aquele momento que precede a apunhalada nas suas costas??? (No trabalho, na sua roda de amigos, de alguém que jamais esperaria...)
*** É quando alguém em quem você confia te trai!!!

* Sabe aquela briga interior entre acreditar no que está percebendo (sutilmente e que não quer que seja a verdade) e no que o outro te diz (escancaradamente e que deseja que seja a verdade)???
* Sabe aquele conflito entre os indícios que ainda não estabelecem certeza, e que pode vir a não estabelecer, mas que levam a crer que é???
*** É a rejeição do fato por não querer acreditar que aquele alguém pode fazer isso com você!!!

* "Estou com um pulga atrás da orelha!" Diz o ditado... E agora entendo o real sentido desta frase: A desconfiança incomoda pra caramba!
* "Ah, isso são só minhocas na sua cabeça!" Diz o ditado... Ainda não sei se posso considerar assim, não tenho certeza se posso e se devo desprezar minha intuição, e isso incomoda pra caramba!

* Eu são tão transparente e sou tão franca que me incomoda muito o joguete, não gosto, não sei e não quero jogar!
* Gosto da verdade! Sou sincera e sou direta! Mesmo que não seja a melhor coisa a se dizer (ou ouvir), eu prefiro assim; pode até doer mais, mas com certeza passa mais rápido também, simplesmente porque é mais justo, então não remoemos.

*** Minha amiga Flavia diz que o remédio, ou melhor, o preventivo para isso tudo é não acreditar demais nas pessoas e não depositar tanta confiança nelas (ao menos não tão rápido, não tão fácil, sem que "provem" que são mesmo merecedoras), assim nunca haverá decepção. Estou começando a achar que ela tem razão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário