Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sou legal, não estou te dando mole...

...só pra registrar!!!

Como é terrível ser simpática neste mundo machista!

Basta um sorriso e, pronto, o rapaz já pensa que você está cheia de segundas intenções ou que está receptiva às dele! Oh, my God!!!

E falo na defensiva porque sou vítima desta visão estúpida e mesmo não sendo feminista tenho que reconhecer que, apesar de acontecer com homens também, é com as mulheres que a situação fica mais pesada.

Me assusta o fato de ter que andar na retaguarda, conter meus gestos expansivos e sorrir para poucos... Tenho que virar introvertida para não ser confundida com fácil... Ah, tenha dó! Penso nisto e fico horrorizada!

Por que será que eles confundem tudo e tanto? Não posso dar um abraço, não posso chamar de meu querido, não posso soltar beijinhos, não posso distribuir sorrisos, não posso demonstrar que estou feliz simplesmente por vê-lo, não posso dizer que gosto dele, não posso fazer um carinho, um cafuné, um denguinho desinteressado, não posso falar gentilmente, não posso cumprimentar de forma simpática que os sacripantas já pensarão que estou querendo algo além de amizade... Fala sério, que criaturas carentes e mal-resolvidas, né?!

Minha amiga Fau vive me dizendo que sou excessivamente simpática! E completa que eu a contamino e ela acaba se dando mal por isso... Que agora vai ser a fria, a distante, a chata. Ahahah... Estou apostando! E isso me leva a pensar como as relações sociais andam corrompidas e dissipadas. O défict de educação, gentileza e afeto (por que não?) é tão grande que basta que um indivíduo mais caloroso se apresente para ser mal interpretado; lamentável! E por conta desta ausência, ao menor sinal de contato, algumas pessoas mal-intencionadas e/ou mal-resolvidas tendem a transformar carinho em malícia.

Às vezes eu fico chateada, às vezes eu não ligo, às vezes faço questão de ratifcar a minha posição, depende de quem está do outro lado, se um amigo bem-quisto, porém confuso ou se um jeguerê louco que se acha e de repente pensa que eu estou na dele, argh! Enfim, eu sou assim e não vou mudar, não por teimosia, mas porque acredito que se não é 'aquela' a minha intenção quem tem que compreender é o outro, mesmo porque eu sou firme em minha postura e me disponho a esclarecer qualquer detalhe que gere alguma falha nesse múltiplo processo que é a interpretação.

Não posso sentir o peso da inversão dos valores da nossa sociedade (agora tão hostil) e cruzar os braços. Quero continuar contribuindo para um mundo mais gentil, mais educado, mais afetuoso e mais feliz! Onde estão as damas e os cavalheiros? Onde foram parar a elegância e a cortesia? Faz tão bem abraçar, sorrir, tratar bem, que não entendo porque eu não poderia fazê-lo.

Enfim, enfim, enfim... Falei! E se você não sabia, agora sabe: "Eu sou legal, não estou te dando mole!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário