Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Reflexões, divagações e realidade

Todos os dias voltando para casa sou acompanha pelo mar uma grande parte do caminho, que maravilha! Aproveito as paradinhas no semáforo para admirá-lo e prometendo-lhe que pararia qualquer dia para fazê-lo de perto.
Hoje eu fiz.
Voltando de uma jornada de trabalho que foi puxaaada e rendeu 1 hora e 1/2 a mais, o que fez com que eu cancelasse todos os meus compromissos, aproveitei para testar as propriedades revitalizadoras do oceano.
Escolhi um local mais deserto e estacionei. A princípio pensei em ficar contemplando da balaustrada, mas quando vi minha havaiana no carro (lindamente decorada pela artista que é minha mãe, "merchan, merchan", rsrsrs... Sobre este trabalho falarei em outra oportunidade quando dedicarei um post exclusivo e com direito a fotos), peguei a sandalinha e lá fui eu direto para a areia.
Caminhei, com o sol se pondo à minha frente e tornando o momento ainda mais especial e mais bonito. Por alguns momentos não pensei em nada, só admirei. Mas depois...
Ahá, depois minha imaginação riquíssima me colocou no papel da mocinha da novela, que perseguida e sofredora sai em busca de um momento de paz e solidão. O cenário era perfeito. Alguns surfistas saindo das águas. A maré baixa retardava a chegada das ondinhas diminutas em meus pés que as chutava levemente fazendo com que se levantassem em splash. A extensa faixa de areia molhada espelhava-me. Segui em frente. Belos coqueiros. Meu vestido esvoaçante complementava a minha caracterização. Só faltavam as lágrimas que se misturariam às águas banhando minha pele e lavando minha alma. Procurei motivos tristes, não encontrei. Pensei em problemas, não encontrei. Me esforcei buscando algo que tivesse me arrasado, não encontrei.
Daí pensei: Deus, o que estou fazendo aqui? Despertei com uma criança saltitante que pulava livremente e me identifiquei imediatamente com ela. Agradeci ao Senhor. E me mandei para casa, meu refúgio, para curtir e abraçar o meu amor.
Ah, como eu sou abençoada e feliz!!! E isso é real!!!

2 comentários:

  1. Que lindoooooooooo!!! As pessoas deviam fazer mais isso! Pena q nem todas são como vc minha querida! Algumas... algumas não.. muitas! chorariam muuuito!!!!
    Grande post!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amoreco!!!
    Olhe, não me dê muita corda, não, viu?! Ahahah...

    ResponderExcluir