Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

domingo, 13 de setembro de 2009

Are Baba!!!

Como é forte o poder de massificação da televisão, né?!
Eu, que nem dedico meu tempo a assistir TV e muito menos a acompanhar novelas, às vezes me surpreendo pronunciando um desses jargões que caem no gosto popular e grudam feito chiclete, rs... Muitas vezes quem fala nem sabe que o termo é originado de uma teledramaturgia, mas já ouviu tantas e repetidas vezes dentro do seu ciclo social que acaba incorporando ao vocabulário.
Alguns desses bordões têm até sobrevida após o término das novelas. A construção feita para caracterização de determinadas personagens, pode ser gíria, estrangeirismos, expressões que identifiquem uma característica marcante ou alguma situação, torna-se parte do nosso dia-a-dia ora por modismo, ora por identificação. Interessante, muito interessante!
Agora que 'Caminho das Índias' terminou, vou colocar em prática tudo que aprendi durante minha graduação em Ciências Sociais lá de 1998 (eheheh...) e fazer um estudo observando as pessoas (adoro!) e durante quanto tempo as inúmeras expressões (em especial as indianas) desta novela permanecerão entre nós.
Tik he! Tik ,tik, tik...

2 comentários: