Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dia do coração

Hoje é sexta-feira, aquele dia fantááááástico!!!

Sol radiante, dia lindo, temperatura agradável, Salvador é a melhor cidade do mundo!

E hoje é o Dia Mundial do Coração.

E pensar em minha saúde cardiovascular me remete, imediatamente, aos hábitos saudáveis que eu não possuo! Xiiiii... E o pior é que sei absolutamente tudo o que deve ser feito e o que não pode ser feito, porém sou relapsa, indisciplina e displicente com minha saúde, pronto, confessei. Mas sou tão safada que não me sinto aliviada por ter externado, e simplesmente porque isso não pesa para mim. Aff... Sei, sei, sei, mais que isso, tenho certeza que no futuro, ou a bem curto prazo, posso pagar caro pelo meu sedentarismo e por minha péssima alimentação (calórica até a última grama, mas deliciosa desde a primeira, eheheh...). Pensando não só nisso, mas principalmente no exemplo perfeito que tenho que ser para a minha cria, e por mim também, resolvi:

- Vou me exercitar regularmente (Difííícil... Já percorri 573,6 tipos de esportes e modalidades de tudo que faça com que o ser humano se mexa e ainda não encontrei nada que me motive... Qüém! Já enriqueci muitos donos de academia, pagando caro e sem usufruir... Quase Sílvio Santos jogando R$ pra cima "Quem quer dinheiro?"... E a cada matrícula adiciono ao meu prejuízo roupitchas novas e tudo mais para inspirar e motivar e nada... Qüém! Já paguei antecipado o semestre da academia para pesar muito no bolso e nada... Qüém! Já contratei personal para me obrigar a ir malhar e nada... Qüém! Agora vamos ver se funcionará ao apelar para a consciência...);

- Vou me alimentar direito (Difííícil... Não como naaada que seja saudável: verduras, legumes, vegetais e frutas têm passagem livre comigo. Só comi corretamente na gravidez e sei muito bem os benefícios que isso trouxe, mas eu não gooosto, não gooosto, nãããõ... Sim, comerei tudo que faz bem, está resolvido, estabelecido, definido e pronto! Mas pode ser a partir do mês que vem??? (Aff... Desde de criança eu faço esta pergunta. Carinha de pau!!! Ahahah...) Massas, queijo e camarão, são os meus companheiros quase que diariamente e sempre arremato com chocolate (vício diário), hum... Babei e já esqueci tudo que prometi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário