Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

sábado, 24 de março de 2012

Zeróis. Ziraldo, pintura & HQ

Na exposição "Zeróis: Ziraldo na tela grande", o famoso cartunista apresenta sua nova faceta: a de pintor. E mostra ao grande público suass 44 obras inéditas. Algumas são releituras de quadros famosos de artistas como Picasso, Velázquez, Goya, Dali , outras são frutos de sua imaginação, o que têm em comum é que todas trazem como personagens seus heróis preferidos de HQ.


Sou louca por Histórias em Quadrinhos e adoro Ziraldo... Toda vez que vejo seu traço inconfundível reforço a idéia da sua criação entre arte séria e diversão. Agora fico imaginando deparar-me com os heróis, figuras que me encantam, neste surpreendente conjunto onde surgem tão humanos, reais, em situações comuns, despidos de invencibilidade e de super-poderes, retratados com o olhar tenaz, a crítica social e o bom-humor que já conhecemos... Nossa! Quero muito ver essa exposição que conta com apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, e que é fruto de pesquisas e trabalhos iniciados há 05 anos.


Me disseram que "trata-se de uma seqüência de telas ao estilo da Pop Art, que mobiliza o olhar, desconcerta e desvela feixes míticos da modernidade, sem jamais perder a ternura e o humor." Adorei, mas quero construir o meu próprio conceito. Pelo que vi das imagens através da TV e da internet já posso dizer: Ziraldo, você arrasa, o que não me surpreende!



Ziraldo tem 80 anos e além de cartunista, é chargista, caricaturista, escritor, cronista, dramaturgo, desenhista, humorista, colunista e jornalista brasileiro. É o criador de personagens famosos, como o célebre Menino Maluquinho, e, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil.











Nenhum comentário:

Postar um comentário