Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz Dia da Mulher!!!

Para todas nós, representantes da mulher-polvo-maravilha:
Temos mais que dois braços, são oito... Todos ativos e atuando ao mesmo tempo.
Braços aparentemente frágeis, mas tão fortes.
Braços que nos preparam para começar bem o dia: escolha de roupas, acessórios, sapato, bolsa, passar perfume e hidratantes, fazer escova e maquiagem; o mundo sempre exige que estejamos prontas para qualquer coisa e lindas à toda prova.
Braços que trabalham fora, arduamente _muitas de nós somos arrimo de família_ e que estão preparados para as outras tantas tarefas árduas que nos aguardam na jornada caseira: Comida na panela para cozinhar, roupas para lavar e para passar, uma casa inteira para arrumar.
Filho aguardando colo e banho, marido aguardando carinho e cuidados. Ou um encontro marcado com o namorado/ ficante/ conchavo, que exige aquela produção. Conferir situação das unhas e da depilação. O lixo tem que ser posto para fora. Na saída, enfrentar o congestionamento e passar no mercado para abastecer a dispensa que está vazia. Ainda tem o cachorro que requer atenção. Cuidado na rua para não ser assaltada, estuprada, atropelada. Antes de dormir, arranjar tempo para estudar (o currículo tem que ser competitivo) e tempo para malhar (zelar pela saúde e combater gordura localizada, flacidez, celulite, estrias). É relaxar para não pirar, afinal amanhã será um novo dia mas, terá tudo isso de novo...
Sorria, meu bem, a vida não é fácil, porém é bela... E pode ser maravilhosa!
Façamos a diferença no mundo, dia-a-dia, com dignidade e alegria, imprimindo em cada palavra, cada gesto, cada ação, o nosso incrível e inexplicável poder feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário