Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anísio morreu...



Morre hoje o grande humorista brasileiro Chico Anísio.


Aos 80 anos, muitos deles dedicados a nos fazer rir, ele partiu para um outro plano espiritual por causa de falência múltipla dos órgãos devido a infecções e outras várias complicações que já o incomodavam há um tempo.


Sua passagem por nós ficará registrada através das lembranças de seus personagens. E foram muitos, 209 no total. Alguns simplesmente grandes, históricos, geniais. O meu favorito é o Professor Raimundo, aquele da Escolinha _programa excelente que além de permitir que Chico brilhasse com maestria conduzindo uma talentosa turma, dava oportunidade e espaço a outros tantos humoristas, alguns maravilhosos e já esquecidos pela mídia, outros lançando-se em busca de um lugar ao sol: Como não perder a respiração diante de um encontro de gigantes entre Chico Anísio, Grande Otelo, Costinha, Orlando Drummond e Rogério Cardoso? Como não gargalhar com Chico Anísio, Cláudia Jimenez e Tom Cavalcante juntos?


Sucesso no rádio, no teatro e especialmente na TV, este cearense nos brindou como momentos hilários, lançando bordões, inovando e marcando época. Valeu, Chico Anísio, missão cumprida, agora é só descansar em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário