Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CRÔNICA - Ponto de vista



Recebi um email de um amigo, um famoso pegador, que estampava a mensagem acima e fiquei horas me perguntando qual era o verdadeiro sentido deste "recado"...


Como não consegui chegar a uma conclusão do que levou a criatura a fazer esta declaração para mim, enviei a minha consideração acerca do anúncio e do comportamento : "É deste processo massificado de pessoas quaisquer, sem importância e descartáveis, que me recuso a fazer parte... Deus me livre, tô fora! Não me convide para pontas porque só aceito o papel principal _ e como estrela de grandes produções! Rsrsrs..."


Ele me respondeu com um "KKK..." e completou dizendo que sou muito densa e que tenho que aprender a me divertir.


Ahahah... Que piada!!! Em que mundo destruído nós estamos??? Fui obrigada a devolver a mensagem: "Sou intensa mesmo e recharço tudo que seja superficial e banalizado. Não tenho o menor interesse em ser apenas o prazer momentâneo para alguém; isso não me dá frisson, não me motiva, não me estimula, não me faz feliz. O meu lance é valorização, consideração, carinho, sentimento e atenção. E te garanto que a continuidade tende a fazer tudo crescer e melhorar, e que faz um bem muito melhor e maior que uma passageira diversão."


Ele não gostou, tentou se defender (ainda que eu não o tivesse acusado...), disse que não entendo nada da vida, que sou uma iludida em questão de relacionamentos amorosos e que vou morrer com os meus desejos privados.


Huahuahua... Ri muito, muito, muito!!! Não me provoque senão eu falo mesmo: "Bom, tenho realizado todos os meus desejos, mas não em vão com quem não merece, os que ainda não aconteceram, acontecerão quando eu achar que é a hora, mas talvez você não entenda sobre o que estou falando porque começo a entender que você não tem parâmetros, faz parte daquele grupo do 'enquanto não acho a certa vou me divertindo com as erradas!', que segue a vida fingindo (ou até acreditando) que está extravando geral e curtindo muito; quando na verdade é um triste solitário que ainda não encontrou alguém especial que faça a diferença nessa sua vidinha sem sentido. Respeito, mas não gosto e não quero _ O que é diversão para você, não é diversão para mim!" E, irritada (já tinha virado uma questão pessoal), completei: "Vai, meu caro, siga experimentando tudo e usando todas as mulheres disponíveis... Menos eu!"


Veio a resposta: "Não estou usando ninguém, elas também querem."


Não consegui ignorar: "Se for assim, tudo bem, eu até entendo, apesar de continuar discordando. Mas, talvez elas se permitam viver essa experiência com você porque as faça acreditar que o quer delas não é só alguns momentos de prazer..."


Rendeu, e ele retrucou: "Mas eu não engano ninguém, não brinco com o sentimento de ninguém. Está me colocando como um canalha, mas eu não sou assim."


Por que meu sangue é tão quente, meu Deus? Por que não consigo encerrar uma conversa desagradável antes de colocar para fora tudo que me incomoda??? Rs... Minha vez de falar: "Bom, se você deixa tudo às claras 'gata, só quero te c#6969 e nada mais!', realmente não poderei me manisfestar contra, mas talvez não perceba o quão nociva está sendo a sua conduta _justamente porque não faz por maldade, acha que é normal, afinal é um macho predador e tem que sair por aí caçando à solta, esta é uma necessidade masculina inclusive, mas pare e pense quantas vezes pode ter deixado de aproveitar verdadeiramente estar com alguém por não ter lhe dado a oportunidade dela mostrar o seu valor, e por você não ter se permitido viver mais do que apenas uma(s) ficada(s) com ela?"


Ele: "Você me deixou reflexivo e sem fala. E pensar que tudo isso só por causa de uma piada!"


Eu: "O bom da vida é que ela sempre nos permite ir além... E aí, pode parecer clichê, mas vai rever seu comportamento ou vai continuar por aí catando todas as pedras e depois se arrepender por não ter reconhecido e ter diamantes?"


E a conversa acabou com um "depois a gente conversa!"


Respeitei a sua vontade de encerrar por ali aquela história, cada um tem seu tempo. Por imaturidade, sacanagem ou insensibilidade, penso que realmente ele nunca tinha parado para pensar sobre. Agora espero tê-lo ajudado a, pelo menos, refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário