Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

domingo, 16 de outubro de 2011

Meu eu gourmet - Confie no seu taco!




Hum... Inspirada pelos Jogos Pan Americanos de 2011 em Guadalajara, resolvi almoçar comida mexicana, que é uma culinária que adoro: Peculiar, saborosa, condimentada e picante.

Resolvi, também, colocar a mão na massa... Como o resultado ficou muito bom, compartilharei mais esta experiência gastronômica com vocês.

Vamos lá: A receita de hoje é taco, uepa!!!

>>> As Tortilhas:

- Ingredientes:
2 xícaras (chá) de farinha de milho amarela em flocos finos
1 1/2 xícara (chá) de água
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de manteiga

- Preparo:
Coloque a água para ferver numa panela. Adicione o sal e a manteiga. Acrescente a farinha de milho. Mexa com uma colher e desligue o fogo. Deixe esfriar um pouco. Sove a mistura até formar uma massa homogênea. Divida a massa em bolinhas (tamanho de uma mão fechada). Coloque-as entre filme plástico e estique-as com o rolo, até formar um círculo fino de 2 mm. Unte levemente uma frigideira não aderente e vire cada tortilla de cada lado (elas devem ficar numa consistência que você possa dobrá-las, para formar os tacos shells), deixe esfriar um pouco e dobre-as.

>>> O Recheio:

- Ingredientes:
Carne moída
Queijo em cubinhos (eu usei o minas padrão)
Tomate picado
Azeitona picada
Champignon picado

Molho de pimenta

- Preparo:
Temperar a carne moída com cebola ralada, extrato de tomate, pimenta do reino, curry, páprica picante e tempero pronto**; refogar a carne, com azeite de oliva (ou óleo) e deixar secar. **Em nome da praticidade: Tempero completo, com pimenta, da Arisco, rs...

>>> A Montagem dos Tacos:
Para deixá-los bem crocantes, coloque-os em uma travessa, e deixe-os no forno pré-aquecido a 180ºC, por 5 minutos; agora é só rechear a gosto.

>>> Que Delícia!!!


Um comentário:

  1. hummm parece um delícia, receita anotadíssima. Porém queria parabenizá-la pelo capricho da mesa, amei os detalhes, posição dos pratos, beleza das taças, tudo muito bonito e elegante. Parabéns!
    http://www.minhacaixadesapato.blogspot.com/

    ResponderExcluir