Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Salvador oriental

Passada a febre de temakerias, que encontradas em cada esquina da cidade quase viraram uma ameaça às baianas de acarajé, rsrsrs..., esta semana voltei a comer outros pratos "do lado do sol nascente" e fui a dois restaurantes especializados na exótica culinária oriental:

Saluti - Tailandês, Japonês e Chinês.
Para encerrar o meu domingo com chave de ouro e começar bem a minha semana, fui jantar no agradável restaurante.
Aura leve, som ambiente, sensação de bem-estar, bom papo, ótima companhia*, me senti à vontade e aceitei a sugestão do 'Camarão ao Molho Apimentado' (delicioso!), acrescentando ao pedido a 'Batata Roast' (deliciosa!), ambos do cardápio chinês, a combinação ficou ótima!!! E o aroma no ar? Hum...
Eu já sabia que a comida era saborosa, mas só conhecia os 'Temakis Raro Makis' (deliciosos!), cardápio japonês, agora ratifico: O Saluti entrou para o meu rol de indicados!

Matsuri - Japão, China, Tailândia, Índia, Sri Lanka e Vietnam.
Gosto do clima aconchegante e sutilmente refinado que os restaurantes do complexo gastronômico Villa Gourmet têm. E ir numa sexta-feira, muito bem acompanhada** para almoçar sem pressa e com vista para o mar, intensifica tudo!
Como não sou fã de peixe cru e nem de legumes, mas adoro experimentar novos sabores, preciso percorrer minuciosamente todo o cardápio em busca de algo que desperte meu interesse, meu olhar e meu paladar altamente seletivos, foi o que aconteceu com o prato 'Camarões Flambados na Casquinha' (de-li-ci-o-so!), cardápio tailandês.
Ampliei minhas preferências para além dos famosos rodízio e grelha Matsuri!

Beijos para vocês:
* Alê, querido;
** Aos queridos Moniquete, Ritowisky e Marquinhos.

Vou ficar devendo a foto com Alexandre, em compensação tem três registros do segundo evento com Monica, Rita e Marcus:




Nenhum comentário:

Postar um comentário