Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CRÔNICA - Feliz Ano Novo!

10, 9, 8, 7, ...
Por mais que eu negue, quero sim um amor!

Foi isso que desejei intimamente no momento da virada, e apesar de ter proferido em alto e bom tom as idéias de paz, saúde, sucesso, dinheiro, harmonia, felicidade e todas essas coisas, eu estava era com uma calcinha vermelha... Sorrateiramente justifiquei a escolha da lingerie, para mim mesma, pelo modelo e melhor ajuste ao corpo... Conversa fiada! E as minhas unhas, hum!, pintadas de vermelho intenso... "É porque é chique e sempre escolho esta cor para os momentos especiais", eu me digo e, blábláblá, não acredito em mim! A verdade é que existe, bem lá no fundo e afoito para emergir, o desejo por um amor arrebatador e, se possível, daquele que vem completo... Inteligente, educado, belo, robusto, viril e rico.

Minutos antes do marco que muda nossas vidas, entre o ano que passou (fracasso) e o ano que virá (esperança), faço a seleção dos possíveis candidatos a preencher esta vaga, esta lacuna em meu coração que tenho insistido em manter oco. Lembro-me da máxima "figurinha repetida não completa álbum", mas diante da ausência de novas possibilidades, me apegarei aos que estão aí, ao menos para dar o play no jogo com o primeiro beijo do ano que, segundo o folclore, não pode demorar a acontecer. Vejamos:

Um é lindo (e não posso negar que beleza me toca profundamente); envolvente, tem o dom de fazer com que eu me sinta parte integrante de seus planos; misterioso, o que me faz querer descobri-lo em cada detalhe, hum... e que detalhes; um garotão de vinte e poucos anos e em pleno vigor - e isso faz a diferença; mas financeiramente falando, ele ainda está no começo (tardio, registre-se) de sua vida profissional, é estudante universitário, depende de mesada e de estágio, o que implica em restrições com as quais não estou acostumada e não gosto nem um pouquinho da idéia de ter que me acostumar. Apesar de ser um ano mais jovem que ele, amadureci e tornei-me independente muito mais cedo - e isso faz a diferença.

O outro é encantador, hipnotizante, charmoso em seus gestos, falas e estilo sempre adequados; extremamente gentil, o que me deixa nas nuvens por ser tratada exatamente como eu mereço ser; economicamente recomendável (rs... desculpem-me, mas já estou na fase de analisar a situação amorosa também sob esta ótica); bem resolvido, maduro no auge de seus trinta e poucos anos e detentor de todas aquelas qualidades consideradas primordiais, é o estereótipo do homem ideal - e isso faz a diferença.

Ambos tem inteligência apurada, o que anima muito pois não consigo subutilizar a boca "apenas" para beijos e carícias (eheheh... como se isso fosse pouco), mas para mim bom papo é essencial. São muito educados, o que me tranquiliza por poder estar com qualquer um dos dois em qualquer lugar e situação. Além de serem leves e divertidos, ah, me sinto tão bem com eles e me fazem tão bem!

Decidida que este ano será diferente daqueles últimos que passaram no que tange à minha abstinência, estou em dúvida apenas se parto para o ataque ou se aguardo, ávida, para dizer sim ao primeiro que ligar, ou que estiver on line, ou que mandar sinais de fumaça, ou que...

2 comentários:

  1. OMG! Vermelha... não esperava; mas tudo bem! sempre soube que bem lá no fundo existia esse vazio. Vai ser difícil escolher, afinal, sou seu amigo e sei bem que és exigente; o problema é que também é detalhista e aí complica um pouco.. pq exigir no todo é uma coisa.. mas se bem te conheço, o problema ta no detalhe! rs

    Ansioso pela próxima cronica.

    ResponderExcluir