Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Gerações

Estou no notebook ‘HP Special Edition’ de minha filhinha... A menininha só tem 10 anos e já ganhou um laptop. E mais, acompanhado por um daqueles celulares moderníssimos ‘Iphone –xyz- mega-tera-sei-lá-o-quê’ (ambos brancos e lindos, um luxo só!), e usa-os com destreza.

É ela o geniozinho da casa. Os controles remotos, TV normal e TV por assinatura, DVD, som, receiver, e do que mais existir, ficam sob seu comando, que conhece todas as suas funções e funcionalidades. Os celulares de todos daqui passam por suas mãos para programação. Tem aparelho eletrônico novo? De multiprocessador à máquina fotográfica, nem precisamos ler o manual, deixe com ela que nos informará tudo que precisamos saber...

Antenada, descolada, ligada no mundo e em tudo. Entende rápido, opina com veemência, constrói e desconstrói apresentando infindáveis possibilidades. As palavras de ordem são inovação, transformação e rapidez. Por mais moderna que eu seja (ou pense que sou, ou queira ser), ao lado dela sinto-me um arcaico disquete perante a leitura a laser do DVD (ou o DVD comparado ao moderníssimo Blu-ray), rsrsrs...

Um olho no livro, o outro na TV, headphone pendurado em uma das orelhas, os dedinhos digitando agilmente no computador aberto com várias telas (Google, sites recomendados para o fim específico da pesquisa escolar, e-mail, MSN, ...), enquanto conversa com os amigos ao telefone e sorri para mim... Tudo ao mesmo tempo!

A minha ficha caiu, ou melhor, fiz o download... Eu sou da Geração Y e mãe de uma garota da Geração Z!!! A velocidade dos acontecimentos e a caducidade que acomete as informações torna-me jurássica neste mundo teen high tech.... 20 anos nos separam, e haja tecnologia entre eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário