Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ei, olhe pro meu pé! - A volta do cap toe


Aparentemente o cap toe é apenas um sapato com o bico curto em outra cor. Aparentemente, porque a sua poderosa arma de sedução está exatamente neste detalhe.

A sua estréia foi na década de 50 quando Coco Chanel o criou em tom cáqui, com o propósito de alongar as pernas das mulheres, e com o bico em preto, para dar a impressão de um pé menor, tornando-as duas vezes mais sexy. Impossível não lembrar do clássico modelo bicolor que eternizou-se como símbolo da elegância.


60 anos depois... E o vai-e-vem da moda faz uma releitura do tradicional nos trazendo modelos mais modernos e mais ousados. Os novos tem cores variadas e com ponteiras de texturas e/ou materiais diferentes.

"Christian Louboutin, famoso por seus peep toes de design sensual, responde pelo desenho do cap toe mais celebrado do momento. O Metalipp. Com ponteira metálica e uma corrente como detalhe – uma assinatura que o faz ser reconhecido de longe, com ou sem a sola vermelha aparente. Salvatore Ferragamo, Louis Vuitton, Prada, Gucci e Yves Saint Laurent são as outras etiquetas que também levam sua parcela de responsabilidade (e mérito) nessa nova tendência." Disse a Vogue.

Estou apaixonada pelos cap toes! Lindos e versáteis caem bem com quase tudo, da dupla claça jeans e camisa ao look lady lake a la red carpet. Vale lembrar das sapatilhas, mas os mais charmosos e populares são os scarpins.



Inspirou-se? Agora é comprar o seu e desfilar por aí!



Curiosidade: O nome cap toe vem da "capinha" da parte frontal na ponta dos dedos.


Um comentário: