Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

sábado, 22 de maio de 2010

Dia do abraço

Ai, que delícia!

Adoro abraço!
Adoro ser abraçada!
Adoro abraçar!

Me lembra ternura, aconchego, laço, enlace, carinho, hum...

Segundo o dicionário é quando uma pessoa fica envolvida entre os braços da outra (Ai, eu quero!). Existe o abraço completo, quando as duas pessoas se abraçam entre si (adoro esse!) ou um abraço unilateral, quando alguém permanece imóvel e a outra pessoa a abraça (deste eu não sou fã!). Geralmente um abraço é dado de frente entre as pessoas, mas também pode ser lateral ou pelas costas (Adoro todos!). Tem o abraço forte (caloroso, verdadeiro, a-d-o-r-o!); o abraço de urso; o abraço impessoal, só por formalidade (esse eu acho melhor evitar) e o abraço infantil (adoro aquele em que as crianças enlaçam meu pescoço).

Abraçando ficamos parcial ou completamente nos braços de outra pessoa (Ai, eu quero!), ou de outras... Porque além do abraço entre duas pessoa, pode-se abraçar mais pessoas ao mesmo tempo, então vira um abraço coletivo (Eba!).

Abraçando podemos cumprimentar, expressar sentimentos e proteger. Uma coisa de cada vez ou todas de uma só vez, apenas abraçando; que maravilha! Abraço é tão bom, mas é tão bom que existe até a abraço-terapia!

Vamos lá, saia da frente desse computador... Solte os braços, solte as amarras, abrace!

Com licença, eu vou ali abraçar o mundo e todo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário