Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Zunido, zumbido, irritante de qualquer jeito.

Ruído contínuo, agudo e sibilante. Típico dos insetos incômodos, próprio dos mosquitos insuportáveis.

Calor intenso, umidade em alta e urbanização descontrolada, condições favoráveis para a proliferação dessa população indesejada, é... temos que nos proteger e nos precaver.

Toda noite é a mesma cena: Portas e janelas fechadas ao entardecer, inseticida reinando no ar, corpitcho besuntado de repelente e com reposição freqüente, velas com essências espalhadas por toda a casa, telas nos lugares estratégicos, fómulas mirabolantes, e nada! Eles ficam mais resistentes e imunes a cada ninhada, ô, praga!

E não são só barulhentos, né?! Ah, se isso fosse tudo... Chupam nosso sangue com uma picada que dói, nos deixam cheios de carocinhos e ainda nos transmitem doenças, é demais pra mim!

Mas nós podemos fazer a nossa parte para combater ou ao menos controlar essas feras como eliminando os focos de propagação dos mosquitos com boas doses de higiene e limpeza dosmética.

O sacripanta da vez é o "da dengue", Aedes Aegypti, nooooossa, o bichinho é danado e seu ataque pode ser letal. Por aqui tem até o movimento "A Bahia unida contra a dengue!", bacana, no mote do movimento nacional, tem o meu total apoio.
Mas existem outros tantos pernilongos terríveis por aí... Zumbindo e nos afligindo! Socorro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário