Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Dona Enedina & Dona Isabel: Viva a Vida!!!

Dona Maria Enedina, aluna do TOPA_educação de adultos, aprendendo a ler e a escrever aos 100 anos... Coisa mais linda!
A perserverança e a força são a marca dessa senhora que declara com lágrimas nos olhos "Isso é bonito pra mim. Moderna eu não achei..." e me deixa igualmente emocionada.
Quero registrar também a minha alegria para com o Programa do Governo do Estado da Bahia, que permitiu a realização do sonho dessa e de tantas outras pessoas. Sabemos que fornecer, viabilizar e permitir a educação de todos é obrigação dos governantes, mas, como _infelizmente_ não estamos acostumados aos bons resultados, o que me satisfaz aqui é ver a materialização da política.






Dona Maria Isabel, beneficiada pelo Água para Todos e feliz... Coisa mais encantadora!
A simplicidade com que essa senhora fala da sua satisfação por agora ter água e se considerar uma privilegiada por isso, ainda que ignorando completamente que é um direito seu, faz com que nós também nos esqueçamos questões importantes a serem discutidas como obrigação e assistencialismo e que vejamos apenas os benefícios palpáveis como a erradicação da seca e do sofrimento.
"Eu sou tão feliz com essa caixa d'água, uma água linda..." Fico comovida com a fala e com a realidade dessa senhora. E alegre, novamente, com o Programa do Governo do Estado da Bahia que fez a sua parte permitindo um, dois, três, muitos sorrisos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário