Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Aniversariando

As pessoas se surpreendem com a minha grande expectativa, com direito à contagem regressiva, pela chegada do meu aniversário... Por que gosto tanto??? Resposta: Eu não gosto, eu adoro!!!
Não estou nem aí para a idade, não penso que estou ficando mais velha, sinto que estou ficando mais experiente, mais madura, mais consciente, mais bonita, mais gostosa, mais fantástica!!! Rsrsrs...
Imagina se eu, Daniele Moreira Alves, a empolgação em pessoa, não comemorarei com prazer o único dia do ano que é especialmente e inteiramente dedicado a mim... Não trabalho, não estudo, não faço nada que eu não queira, nada que seja rotineiramente obrigatório, é o meu dia, só faço o que sinto vontade, só quero deleite!
Tenho muitos, muitos motivos para sorrir.
Meus pais maravilhosos aqui, minha filha perfeita grudadinha em mim...
Dia lindo e radiante de sol, noite com temperatura agradabilíssima, Deus é meu pai e São Pedro meu amigo.
O refratário das batatas gratinadas estourou (do nada...!), o vaso lindo que ganhei de presente quebrou, a tampa da bomboniere nova partiu, se tinha alguma energia negativa rondando, não me atingiu... Em alto e bom baianês, "o meu santo é forte!", eheheh...
A minha casa encheu-se de aromas e sabores deliciosos, de pessoas queridas, de atenções, cuidados e carinhos, de risadas, de bom papo, de música boa. Dia feliz!
Faltou gente... Gente local (VCA) e gente distante (SSA), com as quais eu também adoraria compartilhar este momento fantástico! Mas quem veio, foi muito bem-vindo, preencheu e alegrou ainda mais o meu dia. Divertiu-me também os protestos salvadorenses porque este ano resolvi comemorar o meu dia aqui no meu novo lar.
De entrada, tomate seco, queijo gruyeré com geléia de morango, cebolinha, azeitonas, torradas e o inconfundível patê de atum que é a marca registrada das festas da minha casa. No menu principal, Gil (mainha) barbarizou como sempre! Ela cozinha divinamente... O camarão cremoso à moda é sucesso absoluto de crítica e público e não dá para comer uma vez só, aquele arroz soltinho, o siri catado e incrementado, o fricassê de frango, a 'salada Dani' com molho especial, meu Deus, delícias para todos os gostos! O bolo espetacular de chocolates e morangos estava categoria escândalo! E num momento especial como este nenhum convidado se preocupa com calorias. Qualquer coisa a proposta para depois era fazermos uma caminhada coletiva ali na Av. Olívia Flores, eheheh...
Senti aperto no peito quando falei com as pessoas da minha família. E com as minhas amigas da vida inteira. Senti saudade!
Os celulares (o soteropolitano e o conquistense) não pararam de tocar o dia inteiro, mensagens, ligações, ligações repetidas, muito carinho, amor, votos de felicitações e todas aquelas coisas lindas desejadas no dia do aniversário (e que acredito e que desejo fielmente que aconteçam), admiração, declarações... Aiai... me sinto tão querida! E "aquela" ligação tão esperada... Suspiro profundo!
E os que não puderam, não quiseram ou não lembraram de ligar... Senti falta, mas não tem problema algum! Tudo é festa, só alegria, nesse dia nada impacta negativamente. Me marcaram mais os que se fizeram presentes.
Muitas mensagens também pelas redes sociais, algumas bonitas, outras divertidas, outras emocionantes, algumas clássicas, algumas de quem eu nem esperava, todas importantes.
Pela homenagem maravilhosa, a todos, o meu muito obrigada!

























Nenhum comentário:

Postar um comentário