Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Sobre a morte, sobre a vida, sobre avó

Perdi a minha avó paterna.
Faleceu e me ensinou com a sua passagem o que é sentir Amor, Dor, Saudade, Força, Fé e Resignação, tudo junto e ao mesmo tempo, tudo muito intenso.
Pessoa maravilhosa, doce e sagaz.
Ativa e participativa, e tão importante em minha vida.
Esmeraldina Sátira Batista, dona Esmeralda, e para mim: Mera.
Descanse em paz, minha querida!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Meia hora...

"...Meia hora só pra te ver, meia hora só com você, meia hora..."

Ê... Timbalada!!! Balança minha estrutura!!!
Ê... Deni, sarado, cantando muito e barbarizando amplamente!!!

Começou o verão em Salvador, temporada de excessos, muito sol, muita praia, muitas festas, muita rua, muita gente, muita coisa boa... Eu aqui em casa, estudando, e um sacripanta coloca o som no volume mais alto só para me lembrar disto.

Rapidinha

Mais rápida do que a velocidade da luz, a notícia caduca assim que terminamos de redigir o texto. E com tanta coisa acontecendo, e ao mesmo tempo, no mundo e no meu mundo em particular, não consigo atualizar meu mega tera master blog com a freqüência que gostaria e com a agilidade que deveria.
Aliviada por não ser um espaço laboral ou obrigatório, porém com a consciência pesaaada por tê-lo relegado a último plano das 573,4 com as quais me ocupo, estou dando uma passadinha aqui para falar, para você que está lendo e com quem estou em falta e para mim, por prazer, puro prazer.
Beijo-me-liga (adoro Marco Luque, adoro CQC).

50 agulhas

Criança de 02 anos teve 50 agulhas enfiadas em seu corpo.

Em Ibotirama, há 650 km de Salvador na Bahia, o padrasto confessou a maldade e diz que contou com a ajuda de uma amante. Em depoimento, o sacripanta revelou que os dois levaram, durante um mês, a criança em rituais de magia negra para se vingar da ex-esposa.

De acordo com o hospital, numa operação que durou cerca de cinco horas, um coração mecânico foi utilizado para manter o garoto vivo, e que contou com a experiência de cinco especialistas e um anestesista, foram retiradas quatro agulhas - duas próximas ao pulmão esquerdo e duas que estavam próximas ao coração, outras não podem ser retiradas por estarem muito próximas a órgãos vitais ou até dentro deles.

A urgência em retirar as agulhas se deu em função da infecção que já estava estabelecida e de haver um risco das agulhas se moverem e atingir uma veia.

A criança que ainda não teve alta e deverá ser submetida a outras cirurgias, continua sentindo dores. O padastro, ser desprezível, ainda não teve a pena de morte declarada, e nem terá.

Asco e revolta.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Taís tá tirando onda!

Quem? Taís Araújo, porque é linda e está podendo demais mesmo!!!

E a moça não é nenhuma revelação ou surpresa boa; tem talento e tem currículo, faz jus à projeção atingida! Já fez várias novelas, filmes e peças de teatro, sendo premiada várias vezes em reconhecimento aos seus trabalhos.

Começou como modelo, atuou bastante, virou apresentadora ao longo de sua carreira e ainda foi eleita um dos 50 rostos mais lindos do mundo, pela revista People. Seu primeiro papel de destaque na TV foi como a protagonista da novela Xica da Silva (Rede Manchete). Depois de sete anos fez sua primeira protagonista na Rede Globo, Preta da novela Da Cor do Pecado. Atualmente vive a personagem Helena, protagonista da novela global Viver a Vida.

Taís foi a primeira atriz negra a ser protagonista de uma telenovela brasileira, um grande marco. Por esse trabalho, realizado quando tinha apenas dezessete anos, tornou-se conhecida internacionalmente. No papel de Preta, foi também a primeira protagonista negra de uma telenovela da Globo, outro grande marco. E agora realiza o seu grande sonho ao interpretar uma protagonista do horário nobre global e para arrematar sendo uma das lendárias Helenas de Manoel Carlos, mais um marco.

Parabéns, Taís!!! Continue arrasando (apesar de não acompanhar a novela e de achar a personagem Helena fraca e chata)!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Dona Enedina & Dona Isabel: Viva a Vida!!!

Dona Maria Enedina, aluna do TOPA_educação de adultos, aprendendo a ler e a escrever aos 100 anos... Coisa mais linda!
A perserverança e a força são a marca dessa senhora que declara com lágrimas nos olhos "Isso é bonito pra mim. Moderna eu não achei..." e me deixa igualmente emocionada.
Quero registrar também a minha alegria para com o Programa do Governo do Estado da Bahia, que permitiu a realização do sonho dessa e de tantas outras pessoas. Sabemos que fornecer, viabilizar e permitir a educação de todos é obrigação dos governantes, mas, como _infelizmente_ não estamos acostumados aos bons resultados, o que me satisfaz aqui é ver a materialização da política.






Dona Maria Isabel, beneficiada pelo Água para Todos e feliz... Coisa mais encantadora!
A simplicidade com que essa senhora fala da sua satisfação por agora ter água e se considerar uma privilegiada por isso, ainda que ignorando completamente que é um direito seu, faz com que nós também nos esqueçamos questões importantes a serem discutidas como obrigação e assistencialismo e que vejamos apenas os benefícios palpáveis como a erradicação da seca e do sofrimento.
"Eu sou tão feliz com essa caixa d'água, uma água linda..." Fico comovida com a fala e com a realidade dessa senhora. E alegre, novamente, com o Programa do Governo do Estado da Bahia que fez a sua parte permitindo um, dois, três, muitos sorrisos.


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Lombardi morreu

"Oh, Sílvio!"

Famoso locutor do programa de Sílvio Santos, morre de infarte em 02/12/09 e deixa o Brasil sentido. Aos 69 anos e há 35 anos fazendo com que sua poderosa voz ecoasse aos domingos na TV, Lombardi fez com que nos sentíssemos íntimos mesmo sem nunca termos visto o seu rosto.

sábado, 14 de novembro de 2009

Os Cafajestes



O e-mail convite:

"Linha, Manu, Lu, Line, Fau, Priu, Ritinha, Juju e Lulu, bom dia!!!

Sabem aquele espetáculo fantástico chamado "Os Cafajestes"? Foi remontado! E pensei em assistirmos juntas!!!

Imaginem, várias mulheres lindas, divertidas, inteligentes, bem resolvidas, maravilhosas, críticas, e independentes (sim, somos nós, rsrsrs...) assistindo a esta peça... Ahhh... Vamos!!! E depois poderemos ir comer/beber alguma coisa e continuar a falar, a rir, falar, rir, falar, rir...

O dia já está marcado: 13/11/2009, às 21h.
Quanto: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).
Onde: Teatro Módulo (Av. Magalhães Neto).

Fernando Guerreiro é o máximo e a peça ainda tem o liiindo do Marcelo Timbó.

Que tal??? Leiam abaixo (é grande, mas vale a pena) e animem-se!!!

A mulher ideal para eles seria Amélia.
Sim, aquela mesma, disponível, sem vaidades e toda amorosa.

Onório, Alencar, Estevão e Alfredinho representam quatro faces do mais descarado machismo e não têm, nem por um segundo, vergonha de assumir isto para o público. Protagonistas do musical "Os cafajestes", eles cantam, dançam e extravasam suas emoções.

Os cafajestes é um dos maiores sucessos do teatro baiano da década de 1990. Com texto de Aninha Franco e direção de Fernando Guerreiro, encantou o público baiano e de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo por sua capacidade de tirar sarro dos estereótipos do machão brasileiro. Revigorado e com novo elenco, volta à cena apostando no poder sedutor do clube do bolinha. O alvo, claro, é sempre a mulher.

A peça é um grande deboche. "Pode parecer defesa do machismo, mas na verdade a gente mostra o ridículo", afirma Fernando Guerreiro. Ele diz que, entre seus muitos trabalhos teatrais, Os cafajestes tem lugar especial. "Eu gosto muito deste espetáculo e me divirto fazendo ele", reforça Guerreiro, que decidiu remontá-lo por dois motivos: o pedido do público, principalmente o feminino, e o desejo de investir nos musicais.

OS MACHÕES

A grande novidade desta montagem d´Os Cafajestes está na composição do seu elenco. Com Renato Fechine (Onório "o marido traído"), Marcelo Timbó (Alencar "o bom moço sedutor"), Rafael Medrado (Estevão "o barra pesada e machista radical") e Daniel Rabelo (Alfredinho "o malandro bom de papo"), a peça ganhou fôlego renovado.

Os cantores Renato Fechine e Marcelo Timbó e os atores Rafael Medrado e Daniel Rabelo são os machões da hora. Foram escolhidos para dar o equilíbrio entre o lado musical e o dramatúrgico, como explica o diretor musical Marquinhos Carvalho. No projeto desde a primeira montagem, ele diz que texto e canções vão se casando para falar do universo machista. "É um espetáculo divertido e glamuroso", diz.

A trilha sonora foi gravada em estúdio e, segundo Marquinhos, com todo o requinte da produção de um disco. "Montamos uma grande banda, com baixo, teclado, guitarra, bateria e afins. Poderíamos até lançar um CD, se fosse o caso", completa. No palco, os atores-cantores executam a seleção ao vivo, ora sozinhos, ora em grupo.

O roteiro inclui clássicos de vários períodos como Ai que saudade de Amélia (Mário Lago), Um homem pra chamar de seu (Erasmo Carlos e Roberto Carlos), Elegia (Caetano Veloso) e Chocante (Eduardo Dusek). Músicas como Sílvia(Camisa de Vênus) e Nega na pia (Gilberto Gil) ficaram de fora, pois foram consideradas politicamente incorretas além da conta. Mas o diretor diz que evitou mexer muito na concepção, pois quando se trata de clássicos, as pessoas querem "assistir à mesma peça que viram antes".

Atores estreantes, os cantores Marcelo Timbó e Renato Fechine aceitaram o desafio de pronto. "Nunca pensei que iria virar ator a esta altura, mas Fernando Guerreiro é uma grife", justifica Fechine, acrescentando que sempre utilizou elementos de humor em suas apresentações. Já Timbó, vocalista do Batifun, destaca o profissionalismo da empreitada. "Não imaginava que ser ator dava tanto trabalho. São seis, sete horas de ensaio diários", conta o músico, que pretende seguir com sua agenda de shows. "A única coisa que me preocupa é a grande expectativa das pessoas", diz o rapaz, que assume o personagem que, no original, foi de Daniel Boaventura.

Peça teve destaque nacional. Quando resolveram montar Os cafajestes, em 1994, Fernando Guerreiro e Aninha Franco vinham do sucesso Oficina condensada (1993). O monólogo interpretado por Rita Assemany falava sobre a história das mulheres ao longo dos séculos, e, obviamente, não poupava os homens.

Com o fim da temporada, o diretor encomendou à autora um texto que falasse do machismo à brasileira. O resultado foi Os cafajestes, apresentado no formato teatro musicado, comum a de seleção - de músicas e tiradas - de deixar qualquer mulher arrepiada.

Colocar uma lente de aumento em traços típicos do homem brasileiro - como o desejo de ter uma mulher lhe paparicando dia e noite - rendeu ao texto o Prêmio Sharp de melhor musical brasileiro em 1995. Já o público, adorou a mistura em clima de
cabaré e com muita interação com a plateia.

"Depois da peça, reforcei um ponto de vista meu: tem muita mulher que não gosta de homem certinho. Algumas adoram um bom cafajeste, daqueles mais elegantes, cheios de lábia e charme, ele sé que fazem sucesso com elas", afirma Aninha, acrescentando que os homens se identificam muito com o quarteto e ficam ?alucinados? ao perceber que muitos por aí pensam como eles.

A montagem original trazia no elenco os atores George Vassilatos, Osvaldo Mil, Fábio Lago e Daniel Boaventura e a peça ficou seis anos em cartaz, sendo vista por mais de 250 mil pessoas, em SSA e em várias cidades do país."



O evento:
Só uma palavra: MARAVILHOSO!

Coisa boa TEM que ser divulgada.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vestido da estudante da Uniban

Aquilo foi real???
Gostaria, por favor, que alguém me ajudasse a entender o que aconteceu... Não consegui captar até agora o motivo da selvageria, da histeria, do tumulto, da razão para tanta violência e confusão!
O local é mesmo uma universidade? O vestido era assim tão curto? Perdi alguma parte?
Quem começou a provocação? Já havia um problema anterior? E faz sentido usar a palavra razão?
A moça foi humilhada, agredida, expulsa e precisou sair escoltada pela polícia! Estou pasma!!!
Há naquela instituição de ensino um código a ser respeitado em relação a vestimenta que ela tenha arbitrariamente infringido? Não há! E, ainda que existisse, isso não daria o direito de ninguém chamar-lhe de puta, muito menos aqui no Brasil, onde as pessoas vestem pouquíssima roupa e estão quase sempre muito mais à vontade do que deveriam.
Não estou defendendo a estudante, e nem poderia; não a conheço, não vi o vestido ao vivo e nem acredito que seja a roupa correta para se ir à escola, mas estou indignada com a situação! Somos bombardeados o tempo inteiro com a banalização dos corpos, em revistas, na TV, nas vitrines, nas praias, nas ruas... As pessoas quando não estão nuas estão quase, chama-se seminuas pra ficar polido, Jah! E de repente, eis que não mais que de repente, surge o grupo da redenção na tal universidade, ahahah..., é tem que ter um pra crucificar, sobrou para a moça.
Lastimável, lamentável, que vergonha!!!

sábado, 17 de outubro de 2009

Para a minha princesa

byMK - Comunidade de Moda: Para a minha princesa


Para você, meu amor.

Num sábado à tarde...

...Glamour fresquinho, perfeito para a ensolarada SSA.

byMK - Comunidade de Moda: Glamour fresco


A praticidade e versatilidade da calça jeans alia-se à regatinha básica, formando a dupla ideal para a base de uma composição descolada. O tom verde, em alta, pinta de puro frescor _com a toda a ousadia permitida no verão_ os acessórios terrosos e dourados que dão o ar de glamour ao look. Estamos prontas, e lindas, para umas comprinhas no shopping.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Viciada, rsrsrs...

byMK - Comunidade de Moda: Moderninha


Moderninha. Inspiração para a saidinha de mais tarde!!! (Tcharam, mais uma utilidade do site.)

Vou aproveitar e comentar este look:
A combinação das cores une o inusitado da meia-calça berinjela à elegância moderna do cinza. O dourado dos acessórios estilosos dá um ar sofisticado à ousadia do short jeans com o salto da charmosa uncle boot. A bolsa com estampa é um luxo. Visual lindo e moderno!

sábado, 10 de outubro de 2009

Brincando

Look de estréia!!!
byMK - Comunidade de Moda: Dani Mor Alves


Descobri o site por acaso e A-D-O-R-E-I !!! www.bymk.com.br
Dá para fazer composições incríveis, um ótimo divertimento!!!
Serve ainda como ferramenta de trabalho e inspiração para os profissionais da moda, estilista, personal stylist, modelista, figurinista, produtor, consultor, enfim toda a turma, e também para quem não trabalha com mas, como eu, adora moda.

Este ai de cima foi a minha estréia!!! O mais bacana é que montei o look com itens que tenho e outros bem parecidos com os meus. Mas o próximo, ahá, farei com peças "inéditas" e irei compor algo que quero no meu guarda-roupa.

Adorei, vou ali brincar mais.

Acabei de criar mais um, olha só este:

byMK - Comunidade de Moda: Classica & Fashion


Clássica & Fashion. Pronto, quarta-feira quero ir trabalhar assim!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Oh, meu Deus!!!

Recebi uma relação hoje no trabalho que continha 20 nomes. 12 deles eram inacreditáveis.
Oh, meu Deus!!! Foi a primeira expressão que me veio à mente.
Depois uma enxurrada de pensamentos acerca dos tais nomes tomou conta de mim, preciso desaguar.

Atribuir nome ao filho é uma responsabilidade danada. É ser o mentor e o responsável por uma marca que alguém terá que carregar pelo resto da vida; orgulhando-se ou penando pela escolha de seus pais.

Não questiono nomes feios, mesmo porque a beleza está nos olhos de quem vê e, além do mais, gosto é que nem c... (corpo, ahahah...), cada um tem um. Além das questões culturais, das sociais e das familiares que podem influenciar na escolha, é mais uma questão pessoal mesmo, e nada é mais pessoal que gosto.

Nem questiono nomes que são a junção dos nomes dos genitores, na minha opinião a mistura nunca fica boa mas, por se tratar de uma homenagem, até relevo apesar de não gostar. O que questiono nestes casos especificamente de homenagem é a expectativa depositada; achar que o simples fato de levar o mesmo nome fará com que o futuro nomeado absorva e herde todas as qualidades admiradas do homenageado, xi..., isso é um perigo. E quando os pais resolvem homenagear uma celebridade de quem a criança possa vir a não gostar quando crescer? Xiii... E carregar o nome de um parente com o qual não se identifica? Xiii...

Mas o que me mata mesmo é a criatividade... Oh, meu Deus!!! Acredite, tem de tudo! Sabe aqueles nomes derivados de bula de remédio? E os que transformam coisas/ bichos/ características/ sentimentos/ profissões/ termos nacionais ou estrangeiros em nomes próprios? E os que fazem referência à determinada parte do corpo? Oh, meu Deus!!! É demais para mim! Definitivamente, não é um ato de amor; como deveria ser a escolha do nome de seu filho. Ou os pais são loucos, ou não queriam ter o filho e estão se vingando, ou são daqueles descontrolados que sacaneiam até a própria cria. Oh, meu Deus!!!

E mais, tem ainda a galera miserável do cartório que percebe que o pai não sabe falar corretamente (trocando o "l" pelo "r", por exemplo, daí os "Cróvis" da vida) e de maldade (só pode ser!) escreve o nome do bebê do jeitinho que foi pronunciado. Mais um condenado, oh, meu Deus!!!

Mas voltando ao ímpeto criativo, na busca por um nome único, diferente, os pais condenam seus filhos ao custoso pagamento pelo excesso da originalidade deles. Que nada!!! Nome tem que ter história e tem que ter significado, pode até mesmo interferir na vida da pessoa. É a identidade do indivíduo que, se pudesse escolher, certamente não optaria pela ridicularização. Felizmente a Justiça já permite que os constrangidos troquem seus nomes por algum mais decente.

Segue uma listinha de alguns nomes, no mínimo estranhos, que se encontram por aí:(Não ria, não... O caso é sério! Oh, meu Deus!!!)

Agrícola Beterraba Areia;
Antônio Noites e Dias;
Barrigudinha Seleida;
Bundolina, Bucetildes e Penisvaldo (Todos irmãos, que família!);
Carabino Tiro Certo;
Carlos Veado Prematuro;
Céu Azul do Sol Poente;
Chevrolet da Silva Ford;
Comigo é Nove na Garrucha Trouxada;
Deolina Café ou Chá;
Deus é Infinitamente Misericordioso;
Dolores Fuertes de Barriga;
Esparadrapo Clemente de Sá;
Éter Sulfúrico Amazonino Rios;
Espere em Deus Mateus;
Faraó do Egito Sousa;
Felicidade do Lar Brasileiro;
Flávio Cavalcante Rei da Televisão;
Fruto da Traição de Oliveirinha;
Homem Bom da Cunha Souto Maior;
Ilegível Inilegível;
Índia Brasileira de Arco e Flecha;
Inocêncio Coitadinho;
Janeiro Fevereiro de Março Abril;
João da Mesma Data;
João Querido Fracasso;
João Sem Sobrenome;
Joaquim Pinto Molhadinho;
José Casou de Calças Curtas;
José Treze de Junho de Mil Novecentos e Dezoito;
... Não desista, respire fundo e leia até o final...
Lança Perfume Rodometálico de Andrade;
Letsgo daqui (Let's go);
Liberdade Igualdade e Fraternidade;
Madeinusa (Pronuncia-se "Meide" in Usa, eheheh...);
Magnésia Bisurada do Patrocínio;
Manganês Manganésfero Nacional;
Manolo Porras y Porras;
Manoel Sovaco de Gambar;
Marciano Verdinho das Antenas Longas;
Maria da Segunda Distração;
Maria Tributina Prostituta Cataerva;
Maria-você-me-mata;
Mijordânia de Oliveira;
Naída Navinda Navolta Pereira;
Napoleão Sem Medo e Sem Mácula;
Natal Carnaval;
Necrotério Pereira da Silva;
Oceano Atlântico Linhares;
Otávio Bundasseca;
Padre Filho do Espírito Santo Amém;
Pália Pélia Pólia Púlia dos Guimarães Peixoto;
Peidolino Fedentino Bezerra dos Santos;
Placenta Maricórnia da Letra Pi;
Plácido e Seus Companheiros;
Primavera Verão Outono Inverno;
Produto do Amor Conjugal de Marichá e Maribe;
Remédio Amargo;
Restos Mortais de Catarina;
Rolando Escadabaixo;
Safira Azul Esverdeada;
Sete Chagas de Jesus e Salve Pátria;
Simplício Simplório da Simplicidade Simples;
Última Delícia do Casal Carvalho;
Um Dois Três de Oliveira Quatro.

E por aí vai! Oh, meu Deus!

... E quando é um (des)caso de família...
Os irmãos Epílogo, Verso, Estrofe, Poesia e Pessoína Campo;
As irmãs Xerox, Autenticada e Fotocópia;
Os irmãos Cedilha, Vírgula, Cifra e Ponto;
As irmãs Defuntina e Finadina;
Os irmãos Dialindo e Noitelinda.

... Sacanagem do cartório...
Merco (era para ser Américo...);
Jafa Lei. O diálogo no cartório: -"Qual o nome?" -"Já falei...";
E como é difícil acertar o nome Washington. Tem Uoston, Woxingtone, Oazinguito, ...

...Oh, meu Deus!!!

domingo, 27 de setembro de 2009

Doces & Caruru

Aqui na Bahia é tradição. E uma daquelas deliciosas!

Dia de Cosme e Damião tem que ter caruru (e completão: vatapá, feijão fradinho, feijão preto, arroz branco, xinxim de galinha, farofa de azeite, acarajé, abará, pipoca, amendoim, rapadura, abóbora, milho branco, banana-da-terra frita, lasquinhas de coco seco, rodelas de ovo cozido, cubinhos de cana, de batata-doce, de inhame e o caruru, tudo num prato só, eita!!!) e doces distribuídos para as crianças.

Quando chega o mês de setembro, todo mundo já começa a contar os convites recebidos para os carurus. Haja barriga! E a farra começa, para muitos, desde o preparo, quando reune-se a família e os amigos para cortar o quiabo, triturar o camarão seco, a castanha, o amendoim, ralar, moer, tratar, catar os outros ingredientes, enfim todos os processos para o mega banquete. E o trabalho é grande, proporcional a quantidade de comida.

Tem festas grandes. Tem promessas. Tem almoços só para familiares. Tem de tudo.

O caruru oferecido pelo devoto dos santos é iniciado com sete meninos(*) em círculo, os privilegiados que degustarão antes de todos os demais convidados que, ao redor, entoam as músicas de saudação aos santos enquanto aguardam, babando, a sua vez de saborear as iguarias. É um ritual animado. Entre os convidados, os que crêem e os que apenas comem.

E quem são os homenageados? Acta e Passio são gêmeos originários de uma nobre família cristã da Arábia do século III. Estudaram Medicina na Síria e exerciam a profissão por amor, sem cobrar nada em troca dos seus serviços médicos, queriam mesmo ajudar e converter os pagãos para a fé cristã. Foram perseguidos e degolados pelo imperador Diocleciano, após acusações de feitiçaria por causa de suas curas e milagres. Atendiam principalmente as crianças, inclusive com materialização pós morte para ajudá-las, daí a vinculação imediata com os infantes, tornando-se seus protetores e padroeiros.

E lá vou para mais um caruru. Hum... Adoro!!!
Quando o sol baixar vou correr minha sacolinha pelas casas dos vizinhos para encher de doces também, rs... Brincadeirinha, mas só porque não sou fã de doces!

"São Cosme mandou fazer sua camisinha azul
No dia da festa dele, São Cosme quer caruru...
Oh, vadeia Cosme, vadeia!..."

Estes gêmeos são santos muito queridos aqui na Bahia.
Viva São Cosme e São Damião!!!

(*) A referência aos 'sete meninos', tradicionalmente catados nos arredores para esta participação no evento (e como ficam eufóricos!), advém do candomblé. Nessa religião Cosme e Damião são filhos gêmeos de Xangô com Iansã, e os outros cinco (Dou, Alabá, Crispim, Crispiniano e Talabi) são seus irmãos.

sábado, 26 de setembro de 2009

Make fechativo.

Defina o que quer para a sua night e arrase: Mulher chique, glamurosa, elegante, sedutora, misteriosa, ...

>>> Olhos desconcertantes e intimidadores:
Foco nos olhos. Pintados em cima e embaixo, por dentro e por fora; cores em tons de bronze misturadas ao preto. A sombra esfumaçada continua como a vedete da alta produção.
Blush marcado, mas nem tanto.
Na boca, quase apagada, o nude ou tom de boca (não aquele padronizado, mas o tom da sua boca).

>>> Boca sedutora, recado imediato:
Foco nos lábios. Valorizando o formato, o tamanho e o volume. Pintado em cores fortes, do vermelho clássico e fatal aos inovadores tons de rosa, a estrela do momento.
Nos olhos e no rosto, o tom dependerá se quer uma produção mais suave ou mais dramática, em ambos os casos não abra mão do iluminador, nosso grande amigo.

Fica aí a minha dica para a saída nesta noite de sábado. Entendeu? É luxuoso e equilibrado: Olhar fatal = boca discreta. Bocão = olhos discretos. Escolha, se pinte, vá dar um bordejo e arrase!

Hoje optei por destacar os olhos e, modéstia à parte, a maquiagem ficou escandalosamente linda! Agora com licença, vou ali dar uma voltinha para exibí-la, rsrsrs...

Tenham todos uma excelente noite!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dia do coração

Hoje é sexta-feira, aquele dia fantááááástico!!!

Sol radiante, dia lindo, temperatura agradável, Salvador é a melhor cidade do mundo!

E hoje é o Dia Mundial do Coração.

E pensar em minha saúde cardiovascular me remete, imediatamente, aos hábitos saudáveis que eu não possuo! Xiiiii... E o pior é que sei absolutamente tudo o que deve ser feito e o que não pode ser feito, porém sou relapsa, indisciplina e displicente com minha saúde, pronto, confessei. Mas sou tão safada que não me sinto aliviada por ter externado, e simplesmente porque isso não pesa para mim. Aff... Sei, sei, sei, mais que isso, tenho certeza que no futuro, ou a bem curto prazo, posso pagar caro pelo meu sedentarismo e por minha péssima alimentação (calórica até a última grama, mas deliciosa desde a primeira, eheheh...). Pensando não só nisso, mas principalmente no exemplo perfeito que tenho que ser para a minha cria, e por mim também, resolvi:

- Vou me exercitar regularmente (Difííícil... Já percorri 573,6 tipos de esportes e modalidades de tudo que faça com que o ser humano se mexa e ainda não encontrei nada que me motive... Qüém! Já enriqueci muitos donos de academia, pagando caro e sem usufruir... Quase Sílvio Santos jogando R$ pra cima "Quem quer dinheiro?"... E a cada matrícula adiciono ao meu prejuízo roupitchas novas e tudo mais para inspirar e motivar e nada... Qüém! Já paguei antecipado o semestre da academia para pesar muito no bolso e nada... Qüém! Já contratei personal para me obrigar a ir malhar e nada... Qüém! Agora vamos ver se funcionará ao apelar para a consciência...);

- Vou me alimentar direito (Difííícil... Não como naaada que seja saudável: verduras, legumes, vegetais e frutas têm passagem livre comigo. Só comi corretamente na gravidez e sei muito bem os benefícios que isso trouxe, mas eu não gooosto, não gooosto, nãããõ... Sim, comerei tudo que faz bem, está resolvido, estabelecido, definido e pronto! Mas pode ser a partir do mês que vem??? (Aff... Desde de criança eu faço esta pergunta. Carinha de pau!!! Ahahah...) Massas, queijo e camarão, são os meus companheiros quase que diariamente e sempre arremato com chocolate (vício diário), hum... Babei e já esqueci tudo que prometi!

domingo, 20 de setembro de 2009

Gente feliz!!!

Circo Europeu, Golden Park, Cirque du Soleil.
Basta atravessar a Avenida Paralela por esses dias para entender o que estou falando.
Crianças com olhinhos vidrados nas lonas produtoras de magia e adultos extasiados resgatando as crianças que temos dentro de cada um de nós!

Vamos nos permitir: Ser leve, brincar, se divertir, sorrir, gargalhar, chorar, se emocionar, ser franco, gritar de susto, de alegria, de liberdade, de felicidade!

Eu me lambuzo de chocolate, assisto desenho animado, vejo graça em tudo e qualquer coisa. Todos os dias. Sou leve, livre e feliz! E gosto de gente assim!

sábado, 19 de setembro de 2009

Que orgulho!

Hoje meu dia foi inteiramente dedicado a prestigiar e comemorar Nath. Eu já faço isso todos os dias, rs..., mas hoje a minha pequena cresceu ainda mais!

Começamos indo atrás da tão esperada sapatilha de ponta para o ballet. Oh, meu Deus, que emoção! Ela já vai subir na ponta! Na realidade essa novela começou desde o ano passado quando, diante da sua inegável desenvoltura acima da média para sua pouca idade, foi indicada a elevar o grau de dedicação, responbilidade e dificuldade na dança. Mas como 'não tinha pé', não encontramos sapatilha que coubesse; engavetamos expectativa.
Este ano, mais uma vez aprovada nas avaliações, corri atrás da bendita (Ufa, que trabalho!) e apesar de ainda ter todo o receio por causa dos rumores de prejuízos em função da formação óssea da pequerrucha que está 02 anos abaixo da idade em que se normalmente utiliza-se a sapatilha, conseguimos, porque o pezinho cresceu _ainda não o suficiente para encontrar uma sapatilha no mercado comum, mas aquela sob encomenda (e com todos os alertas dos profissionais ortopediatras e bailiarinas que referendaram, porém sob a recomendação e alerta do uso precoce).
Vamos Nathinha, continuar brilhando e cada vez mais forte!!! Não escondo minha ansiedade e o meu orgulho, mas a minha preoupação fala mais alto. Vou acompanhar isso muito mais de perto.

Chegando em casa. Pouco tempo para o almoooooço de sábado, mesa farta e animada. Outra etapa.

À tarde, família reunida todos no Teatro Yemanjá, o maior do Centro de Convenções da Bahia para prestigiar Ná.
Apresentação pelo Festival da escola como dançarina de lambada (que por suas características alegre, dinâmica e desenvolta, já esperávamos que arrasaria, como o fez lindamente), e como daçarina de bolero, sim, eu disse bolero; ai, com uma roupinha linda, com a maquiagem, com o cabelo e toda a caracterização era o momento mais esperado. Concentração, dramatização, a neguinha barbarizou, como sempre, e foi maravilhosa, divinal!
O público não se conteve, foi aplaudida de pé, ovacionada, gritos de linda na platéia, assovios, só dá ela que como a própria diz "nasceu para os palcos e para brilhar!". A minha Nathalia, perfeita. O pai tremia desde o ínicio, não conseguia filmá-la, as avós choravam emocionadas, o avô babava, os familiares e amigos que já conhecem a talentosa não esperavam nada menos que divino vindo dela, e os que não a conheciam, impressionaram-se com tamanha grandeza..., arrasou.. Eu ahhh, nem falo, choro, babo, tremo... rsrsrs...

Ao final, depois das flores (ela adora!), fotos, beijos e abraços, fomos comemorar a menininha e o seu sucesso, mais uma vez.
Que orgulho!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Galãs

Um helicóptero, um iate, um carro conversível, um hotel, uma belíssima casa de praia, um apartamentão na cidade, gentil, educado, discreto e todo charme da maturidade dos 40 a 50 anos muito bem vividos (e muito bem conservados, claro!).

Moreno, forte, alto, sedutor, elegante, culto, bonito, simpático, educado, leve, firme, dedicado à família, muito bem sucedido profissionalmente e todo o vigor da jovialidade muito bem aproveitada dos 30 e poucos anos.

Em comum eles têm os nomes fortes, rostos com traços másculos, comportamentos que exaltam a virilidade ao passo em que tratam as mulheres, a sua musa escolhida em especial, da forma como queremos e merecermos, ah, e a mesma origem: são personagens de novelas globais.

Marcos (José Mayer, o eterno, em Viver a Vida) e Raj (Rodrigo Lombardi, o cara, em Caminho das Índias), não quero ter que escolher... Quero uma fusão aqui e agora! 1, 2,3... Vou abrir o olho, hein?!

É imoral, é ilegal ou engorda!!!

"...Se faço alguma coisa sempre alguém vem me dizer
Que isso ou aquilo não se deve fazer
...
Que culpa tenho eu
Me diga, amigo meu
Será que tudo o que eu gosto
É imoral, é ilegal ou engorda..."

Ohhh... Olha a minha cara de preocupada!!!
Ainda mais que hoje é sexta-feira!!! Eheheh...

Roberto e Erasmo, estamos juntos. Huahuahua...

E o que me resta é aproveitar, estou indo ali!

What are you doing?

Twitter... Não!!!
Não insistam, não quero!!!
Não quero que ninguém que eu não queira me siga!!!
Não quero ficar falando para o mundo inteiro o que estou fazendo!!!
Não quero ser exibicionista e fazer da internet o meu palanque!!!
Não quero me tornar uma voyer e ser uma perseguidora viciada!!!
Não quero me restringir a 140 caracteres!!!
Não insistam, não quero!!!
Twitter... Não!!!

Horizonte

"Noite à toa, sentimento de querer bem,
Como é bom gostar de alguém

Nem sempre a vida traz de volta o que o tempo separou do coração
Vontade de recomeçar sem medo, sem medo
Abrir a porta e caminhar na direçao dessa verdade

Que bom que seu amor me escolheu,
Que bom que teu sorriso trouxe a força,
Me deu o coragem e o bastante pra dizer...

...Que eu posso seguir tranqüila, sem pressa pra voar
...Que eu posso chegar bem longe
...Que eu posso ganhar o mundo

Mas hoje eu só quero o horizonte e você comigo!"

Música linda, aiai...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Eu vi...

...os olhos mais encantadores do mundo me fitando quando acordei esta manhã;
...um cachorrinho tomando vento na janela do carro, cara escancarada, língua de fora;
...pessoas apressadas transformando o trânsito num campo de batalha;
...uma mulher engraçada fazendo careta para uma criança emburrada;
...o mar que ladeia a cidade margeando meu caminho;
...pessoas queridas retribuindo meus sorrisos;
...fotografias lindas de momentos incríveis;
...um rosto desnorteado quando eu me aproximei;
...meu rosto feliz no espelho;
...um filme ótimo no cinema;
...o dia lindo que fez hoje.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Muitas coisas

Preciso estudar!!!
Muitas coisas, muitas coisas, muitas coisas, ...
Preciso me concentrar!!!
Muitas coisas, muitas coisas, muitas coisas, ...
Oh, my God!!!

Reflexões, divagações e realidade

Todos os dias voltando para casa sou acompanha pelo mar uma grande parte do caminho, que maravilha! Aproveito as paradinhas no semáforo para admirá-lo e prometendo-lhe que pararia qualquer dia para fazê-lo de perto.
Hoje eu fiz.
Voltando de uma jornada de trabalho que foi puxaaada e rendeu 1 hora e 1/2 a mais, o que fez com que eu cancelasse todos os meus compromissos, aproveitei para testar as propriedades revitalizadoras do oceano.
Escolhi um local mais deserto e estacionei. A princípio pensei em ficar contemplando da balaustrada, mas quando vi minha havaiana no carro (lindamente decorada pela artista que é minha mãe, "merchan, merchan", rsrsrs... Sobre este trabalho falarei em outra oportunidade quando dedicarei um post exclusivo e com direito a fotos), peguei a sandalinha e lá fui eu direto para a areia.
Caminhei, com o sol se pondo à minha frente e tornando o momento ainda mais especial e mais bonito. Por alguns momentos não pensei em nada, só admirei. Mas depois...
Ahá, depois minha imaginação riquíssima me colocou no papel da mocinha da novela, que perseguida e sofredora sai em busca de um momento de paz e solidão. O cenário era perfeito. Alguns surfistas saindo das águas. A maré baixa retardava a chegada das ondinhas diminutas em meus pés que as chutava levemente fazendo com que se levantassem em splash. A extensa faixa de areia molhada espelhava-me. Segui em frente. Belos coqueiros. Meu vestido esvoaçante complementava a minha caracterização. Só faltavam as lágrimas que se misturariam às águas banhando minha pele e lavando minha alma. Procurei motivos tristes, não encontrei. Pensei em problemas, não encontrei. Me esforcei buscando algo que tivesse me arrasado, não encontrei.
Daí pensei: Deus, o que estou fazendo aqui? Despertei com uma criança saltitante que pulava livremente e me identifiquei imediatamente com ela. Agradeci ao Senhor. E me mandei para casa, meu refúgio, para curtir e abraçar o meu amor.
Ah, como eu sou abençoada e feliz!!! E isso é real!!!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Segunda-feira para mim...

... representa sempre o início. Assim como a oportunidade de fazer coisas novas, mas com a intenção de dar continuidade aos projetos e não apenas iniciá-los;
... é um dia ótimo, ao contrário da opinião da maioria esmagadora das pessoas;
... é dia de cinema e é sobre isto que falarei agora:
Trabalho num complexo que, apesar de hoje estar abandonado, tem uma proposta maravilhosa e aproveito como posso o que restou dela, o que inclui meu trabalho (perto de casa e com um horário incrível), a academia (que finjo freqüentar, huahuahua...), a vista para o mar (e com saída para a praia), algumas raras lojas (que sobrevivem aguardando a tal revitalização que nunca acontece, aff...) e... o cinema (meu alvo neste post).
Pois então, tenho batido ponto regularmente assistindo às sessões de segunda-feira, são baratíssimas e mais parecem exibições particulares devido a quantidade de pessoas dentro das salas nesses dias, contei cinco somando as duas últimas sessões. Uma delícia!
Como boa cinéfila que sou, e com tantas vantagens assim, já deveria ter a carteirinha VIP de lá tamanha é minha freqüência; taí, irei propor a criação desta carteirinha, rsrsrs...
Falarei apenas dos últimos filmes, por terem sido os últimos e porque tinham a mesma temática: O amor. Aiai... O primeiro foi 'A Proposta", que assiti tardiamente é verdade, ele é previsível como toda comédia romântica, mas dá conta do recado como boa opção de entretenimento, eu ri e até chorei. O segundo foi 'Os Normais 2', ahahahahah..., eheheheheh..., ihihihihih.... ohohohohoh..., uhuhuhuhuh..., comédia pastelão, ri muito, muito.
Fica a dica: Aproveite melhor a sua segunda-feira, vá ao cinema e divirta-se!!!

domingo, 13 de setembro de 2009

Are Baba!!!

Como é forte o poder de massificação da televisão, né?!
Eu, que nem dedico meu tempo a assistir TV e muito menos a acompanhar novelas, às vezes me surpreendo pronunciando um desses jargões que caem no gosto popular e grudam feito chiclete, rs... Muitas vezes quem fala nem sabe que o termo é originado de uma teledramaturgia, mas já ouviu tantas e repetidas vezes dentro do seu ciclo social que acaba incorporando ao vocabulário.
Alguns desses bordões têm até sobrevida após o término das novelas. A construção feita para caracterização de determinadas personagens, pode ser gíria, estrangeirismos, expressões que identifiquem uma característica marcante ou alguma situação, torna-se parte do nosso dia-a-dia ora por modismo, ora por identificação. Interessante, muito interessante!
Agora que 'Caminho das Índias' terminou, vou colocar em prática tudo que aprendi durante minha graduação em Ciências Sociais lá de 1998 (eheheh...) e fazer um estudo observando as pessoas (adoro!) e durante quanto tempo as inúmeras expressões (em especial as indianas) desta novela permanecerão entre nós.
Tik he! Tik ,tik, tik...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Poderia definir esta data como dia do amor, ou como dia do casal, ou como dia da união, ou como dia do respeito, ou como dia da felicidade, ... enfim, é dia de algo supremo e lindo, dia 10 de setembro é o dia do aniversário de casamento de meus pais, que são o exemplo maior do que é ser muito bem casado. Não por fachada, não por status, não por comodismo, não por costume, simplesmente porque escolheram isso há 32 anos atrás e renovam este desejo diariamente.

São referência para mim, para meus amigos, para seus amigos, para todos que os conhecem. É lindo vê-los juntos e mais que beleza eles exalam amor, carinho, companheirismo e a segurança da opção que fizeram e da solidez do que construíram.

A história é longa, antes mesmo das 03 décadas de matrimônio (o que já é uma arte), eles têm 10 anos de enamoramento entre namoro e noivado. Haja tempo!!! Haja amor!!! E vocês precisam ouvi-los contando como se conheceram e outros casos e contos desta linda história de amor. O ponto alto é o nascimento deste fruto fantástico que vos fala, ahahah...

Vida longa a eles, vida longa ao casamento deles, vida longa ao amor deles.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dá-lhe, Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil !

Começa agora o jogo do Brasil e Chile aqui em Salvador, Bahia, no Estádio de Pituaçu.
Para quem não comprou o ingresso e não estará lá ao vivo vibrando, ainda pode assistir pois o jogo será televisionado. Oba!
Aliás, será não, está sendo. E a primeira imagem foi linda: Os baianos posicionados com a mão sobre o peito e em uníssono cantando o nosso lindo Hino Nacional. Emocionante.
Apesar do Brasil já estar classificado para a Copa do Mundo e do time estar desfalcado de grandes astros (Kaká, Robinho, Luis Fabiano e até o capitão Lúcio) _ mas com Adriano e o baiano Daniel Alves_, o jogo não perdeu nem o brilho e nem o glamour, afinal é uma partida contra um grande adversário sul-americano e mais uma chance do time verde-amarelo e pentacampeão (yes!!!) exibir-se e comprovar sua invencibilidade.
Se depender da equipe andina, que prometeu um futebol ofensivo e quer garantir um lugar no Mundial, teremos um jogão.
Autoriiiiiiza o árbitro!!! Vamos torcer!!!

09.09.09

O dia, o mês e o ano!!!
Data bonita. E cabalística!
Faça algo especial... Eu fiz!!!

Obs: Olhe a hora desta postagem! Nossa!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Uepa!!!

Muito tempo sem escrever por aqui!!!
Ahhhhhhhhh... Isso não pode acontecer!!!
Já que inventei esta história, tenho que manter-me nela, e atualizá-la freqüentemente. Mesmo sem tempo, mesmo na correria insana do dia-a-dia, mesmo com zilhões de coisas para fazer (e muitas ao mesmo tempo), terei que dar ao menos um bordejo por aqui para dar uma "faladinha", rs..., muito de preferência (vontade, assunto e disposição não me faltam), mas se não der, falarei pouquinho mesmo, mas falarei sempre.
Mesmo porque os meus leitores reclamaram a minha ausência. Isso mesmo, tenho leitores, e mais que isso: tenho leitores assíduos, e mais que isso: tenho fãs. Ahahah... Estou me achando mesmo, e estou insuportável!!! Estou muito chique, meu blog está bombando!!! Nossa, estou metidérrima!!!
Enfim, queridos, voltei!!!

domingo, 6 de setembro de 2009

Desculpe-me, Gianecchini!

Mas é que você veio num período em que estou com a agenda lo-ta-da, estou tendo que espremer meus horários e multiplicá-los para dar conta de todos os compromissos assumidos previamente e com muita antecedência.

Desculpe-me, querido, mas simplesmente não dá para encaixá-lo assim de repente... Fica para ao próxima, viu?! E espero, sinceramente, que não demore! Seria, siiim, um "Doce Deleite", adoraria mesmo e muito, mas... Sorry.

* Doce Deleite encerra hoje suas apresentações em SSA após uma curta temporada. Reynaldo Gianecchini e Aessandra Maestrini reencenam a peça dirigidos por Marília Pêra, a atriz que a encenou há aproximadamente 20 anos quando dividiu o palco com Marco Nanini. O espetáculo traz cenas de dança, ópera e tem como tema a celebração do ator e da arte de atuar.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Deixem Belchior em paz!

Se algum dia eu aloprar e resolver sumir, por favor, me deixem quieta e perdida!
Não me procurem, me esqueçam, me abandonem, respeitem a minha opção.

domingo, 30 de agosto de 2009

Festival da Cultura Japonesa

Acontece neste final de semana (ontem, sábado, 29.08, e hoje, domingo, 30.08) na Av. Paralela no estacionamento da FTC (vou abrir um parêntese para aproveitar e falar sobre a falta de espaços para eventos em nossa cidade, que tanto cresce e tanto briga para firmar-se no cenário nacional nos campos da realização e da recepção de eventos, mas a esta altura a nossa estrutura física receptiva ainda não acompanha o desejado desenvolvimento, lamentável!). Bem, voltemos:

A milenar cultura do país do sol nascente pôde ser apreciada através da divisão de espaços, conforme segue: Exposições e Oficinas, Colônias, Artístico e Cultural, Gourmet e de Esportes.

Bem organizado, e contando com o apoio da Prefeitura da Cidade e do Governo do Estado, o Festival em sua XVIII edição tem mostrado mais força a cada ano. Com ingressos a R$ 5,00, é um programa barato e interessante. Traz desde o carro-chefe que é a culinária (e diga-se com uma grande variedade), tem o ponto alto que são as apresentações de animes, de danças típicas e das artes marciais, passeia por peças do vestuário e por itens de alta tecnologia, e ainda o amor pela natureza expressado através do cultivo de bonsais e orquídeas, além da arte da ikebana. Não posso deixar de citar as barracas de mangás e games, onde concentravam-se a maioria dos jovens (que por sinal era o grande público do Festival) e de falar dos shows quando podíamos além de curtir a música e apreciar as coreografias e cenários do palco, ouvir a língua (apesar de não entender, eheheh...).

Para dar o Festival com "visto" não pode-se deixar de ir às tendas que falam sobre a cultura e contam histórias, receber e ler os muitos folders que são distribuídos, comprar pelo menos uma orquídea (adoro, tão linda!), fazer um origami (a incrível técnica de transformar uma folha de papel em arte através de dobraduras), experimentar um quimono, assistir as apresentações, participar de uma oficina, ir ao stand de pipas (arte notável), anotar os telefones de produtores de vegetais (olha a vida saudável, hein?!), refletir sobre a filosofia de vida japonesa e comer um temaki (tão gostoso e tão em moda aqui em SSA).

Um programa diferente e rico para toda a família.

sábado, 29 de agosto de 2009

Adeus ao Rei do Pop




Ele morreu em 25 de junho, mas até hoje não havia descansado, coitado. E quiçá o fará um dia.
Michael Jackson foi enterrado a poucas horas atrás no dia do seu aniversário.
Fiquei chocada com a sua morte. Eu e o mundo inteiro. Chorei, comovida, emocionada.
A despeito de tudo que falam de ruim sobre ele, eu o admirava como grande artista, excêntrico e sem igual, que ele foi e farei a minha parte contribuindo para disseminar o legado que deixou, estou falando sério.
Agora vou assistir em família o dvd que compramos dos seus maiores sucessos, tirar os móveis da sala e dançar, dançar muito. Ninguém me segura, vou fazer o moonwalker agora!







sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Inspiração e rascunho

Estou naquela fase em que tudo me dá idéia para escrever.

Estou apaixonadinha por meu blog, viciaaada, e será isso vaidade, desejo de notoriedade ou carência? Quais são as razões que levam alguém a dedicar horas de seu tempo, tão escasso e tão precioso, para escrever para todos e para quem quer que seja e se expor desse jeito? Vamos lá:

Carência? Totalmente descartado! Felizmente tenho muita gente para ouvir, comentar e discutir tudo o que eu falo (e olhe que eu falo muito e sobre muita coisa, rsrsrs... Haja gente, e há Graças a Deus!!!) e boa parte destas pessoas reclamam minha ausência quando me dedico a escrever, me querem ao vivo e me querem muito, que delícia! Vaidade e desejo de notoriedade? Aí eu até concordo, viu?! Adoro platéia, adoro público, adoro mesmo, muito e não nego! E se a internet permite tudo isso porque não usufruir? Num mundo de Big Brother, Orkut e Twitter em que "cada mergulho é um flash" aqui sigo eu, mostrando o que quero e quando quero e para o mundo todo que quiser.

Voltando ao início do post, então... tudo é inspiração: Uma conversa (formal ou informal), a cena de um filme, a roupa de alguém, um fato importante (local, nacional ou mundial), lançamentos, lembranças, pessoas, um lugar bacana, comida gostosa, leituras diversas, uma boa música, tuuudo!

E sobre o tal rascunho do título, é o seguinte: vi um papelzinho de bobeira, escreeevo tudo que me vem à cabeça; tela aberta do computador, notebook, palmtop, escreeevo tudo que vem à cabeça; cabeça bombando e sem lugar para escrever, providencio... guardanapo (limpo), papel higiênico (liiimpo), não escapa nada, imaginação fluindo não tem hora e nem lugar, páginas de livro, de jornal e de revista, caixa de mensagem do celular (uma mão na roda!); e quando estou dirigindo e não dá para escrever? Ahá, gravador de voz ou vídeo do celular, depois é só transcrever.

Adoro canetas, lápis, papel, caderno, bloquinhos (tenho vários, na bolsa, no porta-luvas do carro, no criado-mudo ao lado da cama, na bancada de estudos do quarto, na mesa do trabalho, adoro!)

É isso, pensando, vendo, ouvindo, falando e registrando tudo!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sobre o blog...

Às vezes funciona como um diário, público, aberto, exposto na net, onde se escreve tudo que passou em um determinado período, contando a experiência pessoal e particular do blogueiro;

Às vezes funciona como um ensaio para um livro, onde se escreve buscando aprimorar-se na arte para depois compilar e publicar;

Às vezes funciona como um veículo de divulgação de idéias, entretenimento, produtos e serviços, onde se escreve esperando a reação/aceitação/encomenda do público;

Às vezes é de informação, onde narra-se os fatos, notícias e acontecimentos relevantes e atuais;

Às vezes é de desabafo, onde apenas escreve-se;

Às vezes é de crítica, onde se expressa a opinião pessoal sobre toda e qualquer coisa;

Às vezes, como este ao qual dedicas tua preciosa atenção, é tudo isso junto.

...Fala, Dani!

Pernas pro ar!!!



Sensação da temporada passada, as meias, que continuam em alta, agora colorem e enfeitam as pernocas modernas.

A meia-calça preta e opaca fio 40, 60 ou 80 é bonita, sim. Mas não causa mais impacto em ninguém e nem em lugar nenhum. Ainda pode ser usada, claro, afinal compõe um visual bem bacana, mas se o objetivo é parecer antenada, esqueça!

Para uma produção atual, invista em uma meia-calça diferente. Existem inúmeras opções no mercado, basta escolher entre as: Coloridas (antes privilégio das moçoilas descoladas, verde, roxa, vermelha, amarela, azul, ah, a cor que você desejar), estampadas (a xadrez é um charme, e tem para todos os gostos: flores, rostos, oncinha, figuras geométricas, etc, etc, etc.) e rendadas (nossa, são sensualíssimas). Existem, ainda, as muitas texturizações como a canelada, que é uma ótima opção para quem estar por dentro, mas sem tanto atrevimento.

A sóbria cinza e a velha arrastão (antes símbolo máximo de audácia) ainda têm o seu lugar, mas para uma produção arrasa-quarteirão, meu bem, siga as sugestões acima e abuse de uma boa dose de ousadia, já!!!

A meia-calça, além de destacar a pernas, as valoriza e embeleza. Eu tenho várias meias e as uso sem medo e com vontade, abusando da variedade com muita propriedade. Ui, adoro!!!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ode à academia

Quem me conhece vai dizer: "Isso é uma piada!!!"

Quem diria que um dia eu escreveria sobre academia de ginástica... Aquele ambiente inóspito, onde dos aparelhos surgem animais ferozes com presas e garras afiadas para nos assustar, nos arranhar e nos morder... Cruzes!

Bom, continuo sem gostar (puxar ferro, sentir os músculos se estilhaçando, calo na mãozinha, malhadores vorazes, ...) e continuo achando um saco (correr, pular, suar, ...) , mas compreendi, que apesar de sentir-me torturada, tenho que submeter-me ao sacrifício; sim, é preciso!

Velho lenga-lenga: Mil e um compromissos inadiáveis no mesmo horário da aula, necessidade de descansar, etc-etc-etc... versus Nova matrícula: Trinta anos instalados na couraça castigada, lei da gravidade agindo impiedosamente, etc-etc-etc...

Entoar o mantra 'Nada mais rápido e eficaz para o resultado que eu quero do que malhar pesado na academia', roupitchas modernosas para estimular e personal trainer* pegando no pé ("Bora, Danizinha!")... Desta vez vai!!!

Vou ficar grande e forte... E ganhar o título "Garota Hangar 45". Ahahah...

* Fraaaaancys, te adoro!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Moda no baú

>>> Pérolas são o must!
Chiques e charmosas, elas emprestam sua feminilidade para diversas composições e estilos, do clássico ao moderno, do minimalista ao extravagante, do descontraído ao vanguarda, do romântico ao arrojado.
O carro-chefe da coleção é o colar branco e comprido, muito usado com um nó abaixo do meio ou com duas voltas, sendo uma delas rente ao pescoço. Mas há uma infinidade de cores e cumprimentos que podem ser usados isoladamente ou sobrepostos. Há também muitos outros acessórios como brincos, pulseiras, anéis, broches e até cintos.
Verdadeiras ou falsas, tire as suas do porta-jóias já!

>>> Poá. Não fique sem uma peça de bolinha!
Seja em blusas, vestidos, bolsas, sapatos, saias, óculos, chapéus, pulseiras, biquines, a estampa cinquentinha voltou e é linda, linda, linda!
A mais famosa é a preta de pequenas bolinhas brancas, seguida pela dupla branca de bolinhas pretas e logo depois pela vermelha de bolinhas brancas. Porém o que tem de bolinha de todas as cores e tamanhos surgindo por aí não é brincadeira, rs..., mas para ser poá as bolinhas devem ser sempre espaçadas de maneira uniforme, hein?!
A estampa de poá, que sempre foi elegante, agora ganha um ar contemporâneo.

>>> Arrasando de suspensório!
Na mesma onda retrô está de volta do suspensório, que vem com tudo no próximo verão, e não tem mais o propósito único de segurar as calças (rs...), é para enfeitar mesmo.
Além dos clássicos preto, azul-marinho e cinza, ganhou versões coloridas (o vermelho é um luxo!) e até estampadas. O elástico tradicional também cedeu espaço para muitos outros materiais, como o tecido e o couro.
A composé dependerá de você, ele veste do rock in roll ao social, do alternativo ao punk, do requintado ao sexy, do militar ao despojado, do divertido ao elegante.
Tanto os rapazes antenados quanto as mocinhas descoladas podem desfilar cheios de estilo por aí.

>>> Cadê o seu colete?
Outro acessório de estética masculina, mas que brinca entre os dois gêneros e que acompanha a migração do guarda-roupa dele para ela (como foi com a camisa e outras peças de alfaiataria) e continua em alta é o colete.
Ele regressou no outono/inverno da coleção passada, mas permanece forte. Pode ser de diversos materiais e modelagens (curtos ou compridos, larguinhos ou acinturdos). É versátil e acompanha tudo, saia, short, bermuda, calça. E sempre confere ao visual um quê de diferencial.
Aproveite para usar o seu e se ainda não tem, compre um; é um investimento que vale a pena!

É isso, o apelo vintage dominando o mundo, e o que há de mais atual no universo da moda.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Trintei, e agora?

Disseram-me que terei que rir menos, comer menos, sair menos, ser menos efusiva, ser menos empolgada, ser menos entusiasmada...

...Xi, não dá!!! Terei que nascer de novo para ser tão menos assim!!! Ahahah...

Que lenda, viu?! Quer dizer que as balzaquinas (argh, detesto este termo) já estão com o pé na cova? Ah, comigo não, violão... Estou aqui estreiando no 3.0, linda, lépida e fagueira, bombando e com a quilometragem zerada!!! Huahuahua...

Sou muito, amo muito tudo isso e estou pronta para ser muito, muito, muito mais!!!

Vou ali, vou ver o mar...

Três estágios de ondas, decrescentes e permanentes, ditavam o ritmo do baile marítimo.

Um conjunto de nuvens brancas e brilhantes deitava-se no horizonte formando um véu de aspecto delicado e garantido ao mar a vivacidade indescritível do azul, que não competia com o tom celestial tão intensamente azul nesta hora.

A areia de um tom dourado-desértico realçava a espuma inquestionavelmente branca.

A vegetação rasteira e de um verde inimitável dava o toque final de cor à paisagem.

O sol de meio-dia, apesar de radiante, estava ameno no momento em que cobriu a minha pele com seus raios, que os espalhou e os refletiu como um espelho.

Um ou outro ciclista/maratonista/surfista pontuava a imagem irretocável que deixou em meus olhos a sensação de perfeição.

Que dia lindo!

Estiquei minha hora do almoço, alonguei minha coluna que estava confortavelmente encolhida por causa do frio hostil do ar-condicionado, reforcei o protetor solar e saí para olhar, simplesmente olhar. Incluirei na minha rotina uma visita à praia em qualquer hora do meu dia, na chegada, no intervalo ou na saída do trabalho. Depois de hoje não serei mais capaz de ignorar o mar, que tanto amo e admiro e, que diariamente exibe-se para mim, a tão poucos passos, ao ponto de tê-lo considerado como algo comum. Ah...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Please, don't stop the music!

* "Gospel", a canção inédita de Raul Seixas que, censurada pela ditadura militar em 1974, permanecia desconhecida do grande público será lançada em álbum comemorativo dos 20 anos da morte do Maluco Beleza, será uma coletânea especial. Viva a tecnologia. Toca Raul!!!

* Falando em gospel, a onda religiosa inunda nossos ouvidos. Depois do padre-atleta Marcelo Rossi e seus milhares de hits, outros 'homens de Deus' agora louvam ao Senhor embalados com arranjos musicais modernos. Como é o caso do padre-metrossexual Fábio de Melo que tornou-se campeão de vendas. Eu não critico, muito pelo contrário, acho legal mesmo; faz com que de uma forma ou de outra, por fé ou por outros interesses, mais pessoas voltem suas atenções para o culto religioso. Além do catolicismo, outras vertentes emplacaram sucessos que independente da religião estão na boca de todos: "Faz um Milagre em Mim" do evangélico Regis Danese está estouradíssima e já tem versões em diversos ritmos e estilos e há ainda a "Preciso da Tua Mão" de Aline Barros que é imbatível.

* Marisa Monte, a diva, abocanhou ontem dois grandes prêmios na 16ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira, como melhor cantora e melhor álbum ("Infinito ao Meu Redor"). E o mais bacana é que ambos foram pela votação popular. Mais que merecido!!!

* Ainda no Multishow, rendo homenagens também a Seu Jorge como melhor cantor e para Vanessa (maravilhosa) da Mata que teve "Amado" eleita como a melhor música. A banda Skank, que tinha seis indicações, também foi premiada em duas categorias: Prêmio iniciativa (novidade do evento) e melhor clipe ("Ainda gosto dela"). A grande homenageada da noite, Rita Lee também é merecedora, sempre, de elogios.

* Comecei o dia bombando e escutando "Boom Boom Pow", muito boa, às 05:35 da matina (rs...) de Black Eyed Peas. Passei o dia pensando no novo álbum de Bon Jovi, ainda sem título, mas previsto para novembro e com promessa de 'volta às raízes'. E encerro o meu dia com a imagem insólita e extravagante do roqueiro mais antigo e fiel do Brasil, Serguei, que figura insana, psicodelia pura!

Adoro música e o que tocar eu ouço, danço e canto... Please, don't stop the music!!!

Dia internacional da fotografia.

É hoje. E temos na cidade duas exposições que valem a pena e ainda são grátis:

A primeira é a 'Modos de Ver', projeto promovido pelo Instituto Casa da Photografia, com imagens que retratam nossa cultura em fotos tiradas na Feira de São Joaquim e na Festa de Iemanjá. Até dia 30.08 na Aliança Francesa.

A segunda é a 'Cinépolis', do famoso fotógrafo das celebridades Bob Wolfenson, que desta vez volta a sua lente para paisagens, situações e perspectivas urbanas. Até dia 06.09 na Capela do Museu de Arte Moderna.

Adoro fotografia!!! Aparecer, registrar e ver também!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Prefere o quê?

Ou você aceita um acordo para autorizar a demolição ou terá sua barraca interditada e fechada pela Vigilância Sanitária... Prefere o quê?

Estas eram as opções dos barraqueiros da orla marítima de Salvador que já tiveram ou terão suas barracas derrubadas. As primeiras 36 já foram; 11 no dia 11.08 em Pituaçu e as outras 25, hoje, em Jaguaribe. E tem mais demolição prevista até dia 31.08 para mais 44 barracas entre Piatã e Amaralina. No total serão 200 barracas demolidas em todo o trecho comprometido a partir de Itapuã.

O acordo veio depois da ameaça, e os comerciantes que estavam insatisfeitos com as condições precárias de trabalho não tiveram outra alternativa a não ser aceitar. Com suas obras inacabadas e em condições muito aquém das exigidas pela Vigilância Sanitária, os barraqueiros estavam perdendo cada vez mais clientes e mal conseguiam dinheiro para o sustento de suas famílias, muitas das quais formadas e alimentadas por este meio há mais de 20 anos.

Após três longos e polêmicos anos, a Prefeitura procura remediar a situação oferecendo um boxe na Estação de Transbordo do Iguatemi (onde terão que se adaptar à nova clientela, nova rotina e novos produtos) e um toldo na praia para os finais de semana, com 20 jogos de mesas e para comercialização apenas de bebidas.

A situação dada como provisória vigorará até que o projeto final de revitalização da orla seja concluído, o tal projeto está embargado e parado na Justiça.

Não, eu não quero que a orla de Salvador (tão linda com suas belezas naturais) continue com essa apresentação horrível e vergonhosa, apenas me sensibilizo com os barraqueiros que só iniciaram as reformas em seus estabelecimentos porque à época tiveram o apoio da Prefeitura e não puderam concluir as obras porque a decisão judicial pede a retirada das barracas da faixa de areia, pois ainda tem a questão ambiental em jogo.

Sim, concordo que nossa paisagem ficou extremamente prejudicada, feia e com um aspecto negativo de abandono e desleixo. E concordo ainda com a decisão de derrubar as construções inacabadas de alvenaria. Mas, que lembrem-se sempre quem foi que iniciou a história do embelezamento com a reforma e que haja preservação e preocupação com os donos das barracas (suas vidas e suas famílias) para que não sejam financeiramente ainda mais prejudicados.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O nome do monstro: Roger Abdelmassih.

Alguém pode fazer a gentileza de estuprá-lo, condená-lo pelos 51 processos éticos abertos pelo Conselho Regional de Medicina, caçar seu diploma e mantê-lo preso pelos seus crimes hediondos?

E nade de conceder habeas corpus para esse ser execrável! O fato do acusado ser réu primário e ter emprego e residência fixos não o redime e nem minimiza seu caratér libidinoso.

O sacripanta, acusado de 53 abusos sexuais e atentados violentos ao pudor, além de 03 estupros, tem o cinismo de alegar que as pacientes tiveram "alucinações sexuais provocadas pelo anestésico" e ainda se diz vítima de um "movimento de ressentimentos vingativos". Oh, my God... Ninguém merece!!!

As mulheres (vítimas assediadas dentro da clínica) acusaram, o Ministério Público denunciou, a Justiça acatou, o juiz expediu mandado de prisão, os policiais civis cumpriram, prendendo-o e o processo criminal contra o médico (um dos mais famosos especialista em reprodução assistida) foi instaurado para a análise das acusações.

O monstro já está enjaulado, agora mantenham-no assim, por justiça, por favor.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Na minha teia

"Eu adoro andar no abismo
Numa noite viril de perseguição
Saltando entre os edifícios
Vi você
Em poder de um fugitivo
Que cercado pela polícia,
Te fez refém lá nos precipícios
Foi paixão à primeira vista
Me joguei de onde o céu arranha
Te salvando com a minha teia
Prazer, me chamam de Homem-aranha
Seu herói..."
Música: Homem-Aranha de Jorge Vercilo.

Para quem também é fã do Spider-Man, o aracnídeo mais querido e popular do mundo, e um dos principais super-heróis de todos os tempos e do universo fantástico das histórias em quadrinhos, pode anotar na agenda:

O personagem da Marvel Comics já tem data de estréia do seu 4º filme: 06.05.2011.

Apesar do enredo ainda não ter sido divulgado, as filmagens terão início em 2010 e contaremos com as participações de Tobey Maguire como o protagonista Peter Parker e de Kirsten Dunst no papel de Mary Jane Watson. A dupla que tinha obrigatoriedade contratual para os três primeiros longas, resolveu estender para o quarto filme. Já para os 5° e 6º, que já estão sendo negociados, ainda não chegaram a um acordo.

Adoro Homem-Aranha. Adoro HQ. Adoro cinema.
Adoro, adoro, adoro!!!
Eba... Já estou contando as horas!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Doçura

Hoje é o dia do que há de mais lindo e puro em mim, meu amor, minha filha.
Nathalia, te comemoro, te celebro, te brindo, te felicito, te saúdo, hoje e sempre, diariamente.
Amo-te infinitamente!!!
Para você, tudo de melhor que há nesta vida!!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Acidez

Eu aprendi que existem coisas que não precisamos dizer; mesmo que nos incomode, nós podemos, e às vezes até devemos, não dizer. Já outras temos a obrigação de falar mas, ainda assim, quando sobre outra pessoa, deve ser feito com parcimônia e moderação.

Existem momentos em que estamos com a negatividade altíssima, mesmo sendo a pessoa mais alto-astral do mundo (e falo com propriedade de causa, ahahah...) passa-se por esse período, e devemos ter cuidado com nossas colocações, tão enfáticas e críticas nessa fase.

Se algo ou alguém precisa passar pelo seu crivo, antes respire fundo e conte até dez. Mesmo que todos os pontos fracos estejam destacados, procure também o lado positivo (sempre há, por menor que seja, mas sempre há). Não estou aqui fazendo uma ode à hipocrisia e pedindo que fechem os olhos para a verdade quando ela for feia, só estou pedindo que vejam também o lado bonito da pessoa ou da situação e analisem sob as duas óticas.

Eu, por exemplo, sou extremamente crítica e tenho uma lupa que amplia minha precisão milimétrica para falhas, rs..., mas sou consciente de que ninguém é ou está sempre certo e volto-a para mim de vez em quando fazendo a auto-análise, nada melhor. Me analiso, me avalio, é excelente, e só depois censuro e só o faço se for realmente necessário.

Existe um ditado assim “tudo pode ser dito a qualquer pessoa, só depende de como fazê-lo”, já fiz disso um lema, hoje estou mais ponderada e prefiro calar determinadas vezes. Não sou a palmatória do mundo e não tenho a menor pretensão de conserta-lo, mas não privo as pessoas que me cercam de palavras fundamentais para sua melhora e seu crescimento, sejam elas duras quando e se preciso for. Mas o meu foco não se limita apenas aos erros e às falhas, entende?! Até mesmo porque é muito ruim ficar apontando para as pessoas... Sabe aquele dedo indicador que quando esticado faz com que toda a atmosfera ao seu redor se modifique negativamente? Não o uso!

A dica é: Quando estiver nesse período nublado, cinza, embaçado, e seu tino para a perspicácia estiver comprometido, assim como a visão geral das coisas; evite tomar decisões para evitar conflitos e, quiçá, problemas irreversíveis. Inspire, traga os ombros até a altura das orelhas e largue-os vigorosamente, deixando ir com eles toda a aspereza desse momento. Volte a si e só depois fale, e só fale se for realmente devido e necessário.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Cinema para mulherzinha

Solteirona, na eterna dúvida entre o homem certo e o errado, às voltas com seus trinta e tantos anos, louca para ter um filho, trabalhando sem empolgação, atormentada com a necessidade de fazer regime constantemente e doida para controlar seu próprio destino. Uma mulher comum. Se identificou? Rs... Então, prepare-se: Vem aí o terceiro filme da saga de O Diário de Bridget Jones.

E para as bem-resolvidas ou emocionalmente carentes, solteiras convictas ou casadas felizes, satisfeitas profissionalmente ou esgotadas e sem tempo para nada, um mar de aventuras picantes, divertidas e originais, é a segunda versão de Sex And The City.

Eba! Vou já comprar meus ingressos, adoro!!!

Vale muito a pena ir assistir aos dois filmes, seja para se distrair apenas, rir ou até chorar (rs...), só não vale levar o caderninho e querer anotar as dicas de como se comportar com seu parceiro, ahahah... Mesmo porque as protagonistas não sabem fazê-lo! Huahuahuahuahua...

O título da postagem é só uma brincadeirinha com os temas dos filmes, hein?! Assisti às versões anteriores em companhia masculina e (pasmem!) não convidei, fui convidada, rs...

domingo, 9 de agosto de 2009

Dia do meu pai, o melhor do mundo!

Domingo de sol, radiante e lindo como o homenageado.

Sorridente, querido, forte, flexível, tranqüilo, atencioso, carinhoso, guerreiro, emotivo. Sempre pronto e atento. Sensível e generosíssimo.

Lírio dourado, Diamante negro, OCA, Osmarão, Malo, meu painho, meu herói.

De riso fácil e olhar de menino. Virtudes e confiança inabaláveis. Ele é grande, enorme, gigante. Fantástico.

Amor, cuidado, proteção, referência, valores, tudo se funde e se resume nele. Não poderia haver melhor. Se não existisse, teria que ser inventado, perfeito, exatamente assim como ele o é.

Osmário Costa Alves, minha homenagem a você que é o melhor pai do mundo! (E isso não é um clichê, realmente é o melhor de todos que eu conheço, por tudo que eu ouço e por tudo que eu vejo.)

Pai, te admiro e te amo, intensa e profundamente!!!
Muitíssimo obrigada por tudo, meu querido!!!

sábado, 8 de agosto de 2009

Pânico!

Preciso escrever para que isso saia _definitivamente_ da minha memória.

Hoje vivi um momento de terror e, pior, sem nem saber o que de fato acontecia. Estava com minha filha, minha mãe e minha prima na praça de alimentação de um shopping quando fomos surpreendidas por uma multidão que corria desesperadamente e gritava desesperadamente.
Cadeiras voando. Gente caindo. Muito choro. Muita gritaria. Bebidas espalhadas pelo chão. Cenas de horror!
Logo ao perceber o tumulto (fico sempre em estado de alerta!), grudei minha filha em meu tronco (ainda consegui pegar nossos pertences), chamei minha família ("Venham, corram atrás de mim!") e me lancei para dentro de um dos restaurantes. Minha mãe e minha prima ficaram do lado de fora, ao ver que elas não estavam conosco eu saí gritando seus nomes e olhando preocupada até encontrá-las e só parei de atropelar quem estava em minha frente quando consegui arrastá-las para dentro do restaurante também, minha filha estava desesperada. Conseguimos ir para um canto e nos abaixamos sem sequer imaginar o poderia estar acontecendo. Tensão!
Confusão instaurada. As pessoas rastejavam na praça procurando abrigo nos estabelecimentos que fechavam rapidamente suas portas ou então escondiam-se debaixo das mesinhas. "Tiro!", alguém gritava. Ouvia-se o comando histérico "Se abaixem! Se abaixem!" que ecoava no ambiente piorando aquela atmosfera.
Rezamos. Shopping fechado, não podíamos ir embora. Tentamos comunicação, o celular estava sem de serviço. Rezamos.
Quando tudo parecia abrandar-se saíamos do nosso "esconderijo" e por três vezes mais a confusão se repetiu... Inclusive após o anúncio de que a situação estava regularizada e já nos dirigíamos para o elevador. As pessoas abalroavam-se tentando se proteger ou ir embora para salvar-se de algo. Mas de quê mesmo? O que estava acontecendo? Ladrão? Arrastão? Dentro ou fora do Shopping? Muitos palpites. Nenhuma resposta. Pavor!
Vi crises. Vi desmaios. Vi brigas. Vi criança perdida. Vi o medo nos olhos de minha família. Tudo durou aproximadamente 40 minutos, mas pareceu uma eternidade. Foi o pior dia de minha vida!
Eu era a própria fortaleza, para acalmar minha pequena que estava assustadíssima, e para tranqüilizar e dar segurança a mainha e a Ju. Eu não me desespero, nos momentos difíceis mantenho a razão. Mas na hora de, finalmente, ir embora eu mal tinha perna para fazer a meia-embreagem, uma tremedeira só, rs... Coitada de mim! Coitados de todos nós que já não podemos nos sentir seguros na rua, dentro de um local de lazer, em lugar algum... Sensação horrível, um mix de insegurança e de impotência!
Já do lado de fora, nas ruas entorno do Shopping, ainda se via os rostos atormentados.
Só ao chegar em casa e assistir ao jornal é que ficamos sabendo o motivo real: Uma briga entre seguranças dos lojistas da rua e um policial militar que passava pela Rua Direita da Piedade. Houve disparos e algumas pessoas foram alvejadas. Os transeuntes, em desespero, correram das ruas próximas e da Estação da Lapa para dentro das lojas das imediações e dos dois shoppings locais. Socorro!

07.08.09... e 10!!!

Para completar a seqüência cabalística do meu aniversário (dia:07, mês: 08 e ano:09), o dia (lindo, fresco e com o sol _meu astro regente_ brilhando intensamente) e a noite (linda, arejada e de lua cheia) foram nota 10!!!

E ainda caiu numa sexta-feira, que maravilha! Não trabalhei, fiz várias coisas fantásticas (o dia rendeu que foi uma beleza!) e fiz só as coisas que eu queria fazer (nada melhor, rs...), passei a maior parte com minha adorada família (que a cada dia me surpreende com infindáveis doses de mais amor), recebi muuuuuitos abraços e beijos (ai, adoro!), mensagens de todas as formas, telefonemas de todas as partes, presentes e carinho, muito carinho. Me senti tããããão querida, que delícia!!! A noite culminou com uma comemoração badalada e fantástica com pessoas muito benquistas. Aiai...

Amei o meu dia!!! A-M-E-I!!!
À todos os queridos participantes, o meu muitíssimo obrigada!!!
Felicidades contínuas para nós!!!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Catch a fire...

...em tudo que nos entristece, em tudo que nos aborrece e em tudo que nos causa dor!!!

...mentira; vibrações negativas; toda forma de dor não consentida;
...inveja; corrupção; falsidade; negativismo; stress; injustiça;
...ódio; tristeza; rancor; preguiça; falta de amor ao próximo;
...preconceito; discriminação; hipocrisia; egoísmo; guerra;
...fome; pobreza; efeito estufa; intriga; miséria; exclusão social;
...maldade; crueldade; apatia; descaso; falta de caráter;
...pedofilia; psicopatia; intolerância; arrogância; violência.

"Catch a fire: gonna get burn. Wo, now!" Disse Bob Marley.

Hoje presenciei uma cena bárbara na rua, estou indignada..., que sensação horrível de impotência, meu Deus!!!

Com licença, eu vou ali acender a minha fogueira.
E você, o que jogaria na sua?

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Linda e leve, como a vida deve ser.

Caminhando e cantarolando, seguia feliz para o meu trabalho, 06:50 da matina de mais uma segunda-feira.
Daí escuto: -Tá feliz hoje, hein?! Viu passarinho verde(*)?
Ao que respondi: -Estou feliz, sim, como estou todos os dias. Eu não tenho problemas, tenho uma família fantástica, amigos, trabalho, tudo em minha vida está encaminhado. O sol está radiante e hoje é segunda-feira.
Claro que teve réplica: -Exatamente, hoje é segunda-feira. Ninguém estaria com este sorriso no rosto e com este ar alegre se não tivesse acontecido nada muito especial...
E ainda me dei o trabalho de responder: -Eu sou feliz, simples assim!
Ele não se contentou: -Tá... Me engana que eu gosto!
Eu fui obrigada a finalizar: -Ah, antes que eu me esqueça, bom dia para você também!

Aff... Oh, gente chata, infeliz, mal-amada e amargurada! Aff... Me deixe em paz, viu?! Rs...
Hoje é segunda feira e meu dia está só começando! E que ele seja incrível, assim como o de vocês.

...Don't worry about a thing,
'Cause every little thing gonna be all right
Saying , don't worry about a thing
'Cause every little thing gonna be all right
Rise up this morning
Smile with the rising sun
Three little birds
It's by my doorstep
Singing sweet songs
Of melodies pure and true
Sayin',"This is my message to you"...

Música: Three little birds - Bob Marley (Ele sabia de tudo!!!)

(*) E se ele imaginasse que ver um passarinho verde, ou de qualquer outra cor, não me faria nada feliz... Morro de medo! Rs...

domingo, 2 de agosto de 2009

573 kg

Para começar a sexta-feira tomei um café da manhã beeem servido, iogurte com granola, uma mega caneca de chocolate gelado e pão francês com todas aquelas coisas gostosas dentro (frios e muito queijo). Bobó de camarão para turbinar meu almoço (afinal era sexta-feira, dia de avacalhar, ahahah...), mas equilibrei com suco de limão, rs... E à noite uma batata suíça röstí recheadíssima com creme de queijos, camarões e pimenta rubra com suco de limão de novo (adoro!) para acompanhar. Ficarei sem comer por 3 dd, pensei, mas esqueci no dia seguinte.

Sábado, sem pressa, quase não levantei da mesa matinal (cuscuz com manteiga e carne do sol frita faziam parte do menu, sem falar dos bolos e, claro, da mega caneca que desta vez estava cheia de café com leite. Dois pratos (de homem, rs...) de feijoada carioca completona acalmaram meu famélico estômago no almoço, que teve ainda caldinho com torresmo de entrada e torta búlgara e sorvete de sobremesa, aff..., e haja limonada suíça, rsrsrs... (ainda mais agora que descobri que emagrece!). Um acarajé com vatapá e camarão na vinda para casa, hum... babei só de lembrar. Havia ainda a promessa (a qual não conseguia parar de pensar) da "noite de filmes e beijus" (Jesus, valei-me!).

Domingo, contentaria-me com o hamburguezinho acompanhado de bacon e catupiry com suco de laranja no café, se alguém não tivesse feito a gentileza de me lembrar da pizza de pepperoni (que eu aceitei só por educação, eheheh...). Uma pocket potato de strognoff de filé mignon com champignons foi o almoço e desta vez tomei um copão de 500 ml de refrigerante (eu nem gosto muito, mas já que é para beber que seja com vontade, monstrinha!!!). Como era domingo no shopping não poderia rejeitar o lanchinho da tarde composto por uma fatia grande de torta sertaneja (banana da terra frita, muzzarela e carne de fumeiro) mais uma trufa de chocolate meio-amargo para arrematar, delícia! Ao chegar em casa, senti o cheiro de sopa de feijão, adiei, mas não resisti, tomei um prato fundo com 2 pães (ah, tudo tranqüilo, geralmente são 2 pratos com 3 pães, rs...). Pronto, alimentada!

Agora, analisando friamente, não falei de frutas, verduras e legumes porque, de fato, não fazem parte do meu cardápio calórico (ah, fala sério, comida para ser gostosa tem que ter como pré-requisito gorduras trans, kkkkk..., nada de coisinhas saudáveis _ não gosto!) Também não citei a realização de nenhuma atividade física... Aliás, o que é isso? Como sou boazinha, para ajudar o meu cérebro a não sentir-se culpado (até parece que ele se importa), agendarei sessões de drenagem linfática para exorcizar qualquer gordura que queira se instalar, huahuahua..., deitarei na maca, fecharei meus olhinhos e estará tudo resolvido!

Maaaaas, imediatamente falando: Será que terei roupa para trabalhar amanhã??? Apelarei para a cinta reforçada na barriga e faixas compressoras enrolando coxas, glúteos e até panturrilhas, ahahah... Ahhh, quer saber, eu vou é dormir, com 573 kg a mais, é verdade, depois deste final de semana de farra gastronômica, mas feliiiz porque comer é bom, bom demais!

sábado, 1 de agosto de 2009

Sábado de saudade

Dia de sol, lindo, radiante.
Dia agitado, corrido e totalmente preenchido.
Mas o coração ecoava vazio por Nunu que ainda não chegou e por amiga Fabizinha que partiu.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

08 dd...

...Borboletas no estômago, calafrios na espinha...

...Meu aniversário está chegando! Estou na contagem regressiva...

...Ai...

Eu diria... Sensacional!

Um grande recepção. A entrada parecia uma sala de estar com direito a lustres e cortinas. No palco instrumentos musicais, harmoniosamente dispostos, todos brancos incluindo um piano de calda. Ele de paletó branco, impecável, que levava por dentro uma camisa roxa de corte moderno, charmoso que só. Defronte, no mezanino, o trio de backing vocals destacava-se ao lado de um enorme violoncelo. A iluminação, que alternava entre energizar ou aquecer, completava o cenário inusitado e deliciosamente aconchegante do show. Muita gente bonita e animada. Música boa, músicos de qualidade. Alegria no ar. A festa estava completa.

Dia 30.07, último ensaio de inverno do Afrodisíaco, e eu estava lá.

E registre-se: Estava muuuito bem acompanhada, aliás, não poderia ter havido melhor companhia para este dia do que vocês, amores (Thico, Mel e Salix).

domingo, 26 de julho de 2009

Por esporte...

...Stock Car em Salvador.
Daqui a 14 dd, 09.08.09, teremos uma super corrida de carros, Grande Prêmio da Bahia de Stock Car, 1ª etapa em circuito de rua e pela 1ª vez no Nordeste, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Av. Paralela, em um percurso de 2,8 km.
Grandes marcas assinam como patrocinadores, co-patrocinadores, montadoras e fornecedores oficiais e o público esperado é de 60 mil pessoas. Os ingressos para as arquibancadas, que esgotaram-se em 48 horas, foram vendidos a R$ 120,00 (inteira), mas há ainda a possibilidade de acompanhar o evento por telões adquirindo ingressos a R$ 10,00 (inteira).
Para os apaixonados por carros e por velocidade (como eu) será um programão, além de ser algo diferente e interessante para se fazer. Para a cidade, mais uma oportunidade de turismo e negócios.
Se quiser entrar no clima, desde já, pode-se conferir duas lindas máquinas expostas em um grande shopping daqui, há também a previsão de uma mostra fotográfica dos 30 anos da categoria e colocação de um simulador de corridas no mesmo local.


... Ainda sobre corrida de carros, mas agora na Fórmula 1: Felipe Massa não corre risco de vida, apesar do seu estado ser grave.
O violento acidente aconteceu ontem no treino classificatório para o GP da Hungria e foi causado por uma peça do amortecedor do outro brasileiro Rubens Barrichello, que soltou-se e chocou-se contra o capacete de Felipe; com o impacto a sua cabeça foi arremessada para o volante e o carro desgovernado alcançou o muro de proteção de pneus a uma velocidade de 190 km/hora.
A situação que está estável, é séria, mas não desencadeará seqüelas, pois apesar de várias lesões na cabeça, não atingiu o cérebro e nem a visão do piloto.
Hoje pela manhã eu assiti a corrida e me emocionei com a placa da Ferrari que dizia, em italiano, "Força, Felipe. Estamos com você.". Estenderei minhas preces desta noite a ele que é mais do que uma promessa de bom de piloto.


... Bora Baêêêêêa!!!
O Bahia ganhou do Vasco da Gama ontem, 2 x 1. E soube que jogou bonito, isso aí!!! Se não fosse Hamlet (imperdível!), eu teria ido assitir a partida entre os campeões brasileiros no estádio de Pituaçu, que ainda não conheço, e ser uma entre os mais de 25 mil torcedores.
Campeonato Brasileiro Série B, mas tá valendo, rs... O tricolor de aço ganhou de virada e com um jogador a menos. E comemorei, vibrei, fiz buzinaço na orla em pleno engarrafamento (justamente por conta do final do jogão) e a cada braço estendido para fora do carro com a camisa pendurada, rodando ou parada, e a cada bandeira flamejando, eu deixava ecoar pela garganta: "Booora, Baêa!!!" Porque apesar de ser uma mocinha fofa, eu não consigo resistir!


... Eu sou vermelho e preto...
Já na Série A do mesmo Campeonato, o Vitória enfrentou e detonou o Coritiba hoje à noite, 1 x 0; voltando a figurar entre os quatro primeiros e melhores da série. Mooooorde, Leão, abocanha!!! Não fui ao Barradão, mas a emoção foi tamanha ouvindo e acompanhando cada detalhe do jogo que era como se minha casa fosse uma sucursal do estádio rubro-negro. E a turma, empolgada, reproduzindo meu grito eufórico: Mooooorde, Leão, abocanha!!!

Isso mesmo eu torço para os dois, sou BaVi, eheheh... O importante é torcer, apesar de não ser apaixonada e nem entender nada de futebol, rs...

Wagner Moura, eis a questão!

Há tempos já queria escrever sobre mas, aguardei pacientemente assitir a peça ontem e colocar minha impressão sobre o que vi ao invés de falar antes e apenas sobre a idéia do que achei que seria, se bem que elas estão em total alinhamento, felizmente...

Também, não poderia ser diferente: É o melhor de Shakespeare, texto magnífico, com Wagner Moura como ator principal, além do elenco excelente, do cenário funcional, da trilha sonora e da iluminação muito boas.

Só de ver Wagner já valeria a pena, ouvir a sua voz já valeria a pena, e assisti-lo interpretando um clássico de Shakespeare, então, nooooossa! E sendo Hamlet, e em Salvador, covardia em Wagner!!!

Mas a expectativa mesmo era quanto à versão inovadora e moderna da peça, que teve participação direta do ator desde a tradução (livre, mas totalmente coerente) até a montagem (li tudo sobre a sua antiga vontade de fazer, a idéia, a construção, tudo!) e que ainda assina a produção.

A euforia começou desde o dia em que soubemos que o encerramento da turnê seria aqui. No dia seguinte saí direto do trabalho para comprar os ingressos e... tcharam: Bilheteria fechada! Ahhh, mas eu não sairia de lá sem os 05 ingressos de jeito nenhum. Eu me deslocaria, quilômetros-sem-fim-mais-congestionamento-mais-quilômetros-sem-fim, para sair de mãos abanando? Só se não fosse eu! Então, fiz aquela carinha do Gato de Botas do filme de Shrek, rs..., e açucarei muito a minha voz para contar minha saga e convencer a mulher (que já estava contando o dinheiro do caixa). E tcharaaaaaaaaaaaaaaam: Ela apiedou-se! Nem eu e nem mainha acreditamos, ahahah...

Ingressos garantidos, só precisaríamos de muitos pares de óculos, lentes de contato e binóculos, todos sobrepostos em nossos olhos, porque só tinha lugar na fila Z10, que é nada menos que a penúltima fileira, eheheh... E olha que fui comprar com um mês de antecedência. Enfim, nós iríamos!

Das quatro amigas que foram comigo, as quatro são apaixonadas por ele. E eu que já o admirava muito, sai de lá apaixonada também, rs... Fomos todas juntas, em um único carro (lotação completa, linda e cheirosa) rumo ao Teatro Castro Alves. Imagina, 5 mulheres falando, falando, cantando, rindo, falando, falando (Ai, adoro! Minhas amigas são divertidas, versáteis e inteligentes), falando e falando, rs..., foi quando, dentre os planos, surgiu a pérola: "-Quando ele disser 'Ser ou não ser, eis a questão!', eu vou gritar: 'Você é, Wagner, você é!!!' Ahahah....

Excelente ator e prata da casa (baiano como merece ser), ele nos encantou, hipnotizou, e estendo isso a toda a platéia que o ovacionou, merecidamente, ao final do espetáculo.

Sobre o que vi: Um Hamlet que, apesar de verdadeiramente atormentado, era acessível e com um humor sarcástico (quem diria, rimos na tragédia shakesperiana). Inquieto e espirituoso este príncipe dinamarquês, eu diria que até mais humano e mais real do que quando o li.

O texto traduzido pelo diretor Aderbal Freire Filho, com colaboração do ator, era direto, sem rebuscamento, mas longe do coloquialismo, fazendo com que a poesia permanecesse e se instaurasse sem o franzir das sobrancelhas do público.

No palco, quase vazio, estavam os outros dez fantásticos atores que assistiam e participavam, ao mesmo tempo, alternando-se entre as laterais e o centro. Peças de cenário eram pouquíssimas e igualmente móveis. Havia ainda um ator-câmera-man que filmava focando sempre a parte mais densa da cena e lançava as imagens em tempo real para um telão ao fundo. Novidade também no figurino, as roupas, que podemos comprar em boas lojas de grife (exceto a armadura, of course, rs...), eram trocadas ali mesmo no palco.

A peça é extensa, mas não tem nada de cansativo. Foram quase 4 horas de duração (incluindo um intervalo de 15 minutos) e terminamos igualmente motivadas como no início.

A direção arrojada também merece muitos elogios.

A tragédia de William Shakespeare, escrita no século XVII, Dinamarca entre 1599 a 1601, conta a história do príncipe Hamlet tentando vingar a morte do seu pai ao perseguir e executar seu tio Cláudio, o usurpador, que além de assassinar o rei Hamlet, roubou-lhe o trono e a rainha. Temas como moralidade, traição, incesto, vingança, corrupção, sofrimento, raiva, amor e indignação são os motes da peça, explorando a dualidade da loucura do príncipe e a teia de sentimentos dos que estão a sua volta.

Resumindo:
Como era de se esperar, o rapazinho arrasou! A voz grave habitual deu lugar a outros timbres que faziam com que mergulhássemos ainda mais em sua rica interpretação. Os outros atores, todos eles, merecem elogiosos parabéns, mas irei me ater a WM que com todo seu talento representará o elenco.

O espetáculo indubitavelmente ganhou uma montagem ousada e que deu conta do recado.

Ah, esqueci de comentar: O único binóculo do grupo virou um monóculo ainda no carro, rsrsrs... , o que não foi uma perda total porque com ele quebrado duas pessoas se beneficiaram ao mesmo tempo, ahahah..., e apesar de estarmos lááá na penúltima fila do TCA, que é bem grande, conseguimos ver e ouvir perfeitamente graças a disposição das fileiras e sua excelente acústica. E falando em ouvir, me deu uma vontade de sair esganando aqueles malditos expectadores que não paravam de tossir, e eram muitos, parecia uma sinfonia, rsrs...

Após quase 240 minutos, estávamos com muita fome e fomos dar continuidade à nossa saída pela Bahia Marina (fantástica) adentro. Wagner e minhas amigas lindas (Lu, Lili, Fafau e Fabí), adorei a nossa noite, foi dez!!!

Dia dos avós, 26 de julho.

A origem da data, ainda pouco divulgada, é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Há quem diga que não passa de mais uma data comercial, eu encaro como um dia dedicado a demonstração de afeto, oportunidade de dizermos aos nossos queridos avós o quanto eles são amados e importantes. Dia de homenageá-los. Dia de valorizarmos todo o seu conhecimento e experiência de vida. Coisas que devemos fazer todos os dias, é verdade, mas que às vezes atropelamos o carinho com as rodas velozes da insana rotina.

Eu tenho duas avós e um avô, amo-os demais, muito, intensamente. E procuro estar sempre perto, sempre presente, sempre. Pensar neles é ser remetida imediatamente a idéia de amor, me sinto acalentada, acarinhada, acolhida, abraçada. Eles são lindos, ativos e sábios. São importantes demais na minha vida, seja naqueles momentos do tradicional almoço de domingo, das concessões e vontades atendidas prontamente, da preocupação, cuidado e zelo continuados, tanto quanto da aposta (em todos os âmbitos) no meu futuro como continuação de sucesso da geração deles.

E minha filha tem os dela (maternos e paternos, todos fantásticos) e os meus, que maravilha, que sortuda!!! Aproveito para agradecer, mais uma vez, aos meus pais por serem os melhores avós do mundo!

Agora vou ali enchê-los de beijos e abraços e dizer-lhes que não poderia ter outros avós que não fossem eles. Hermes, Déia e Mera, vocês são perfeitos!!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

;)

Hoje é sexta, só se zanga quem é besta!!!
Ahahah...

Cante, sorria e internalize:
"... Don't worry
Pra não se estressar
Be happy
Pra se alegrar
Relax
Que tudo fica diferente

Stress faz adoecer
Amor rejuvenescer
Sorria mais
E leve a vida
Simplesmente..."

Este é o meu lema!!!
E este símbolo do título é a minha cara: Sorrindo (sempre) e piscando o olho (porque eu adoro)!

Agora, com licença, vou dar um pulinho ali no Soho, admirar a minha linda Baía de Todos os Santos e me encantar (mais uma vez) pela Av. Contorno.

Música: Don't worry Be happy - Mart'nália

15 dias...

...Estou na contagem regressiva para o grande evento, tcham-tcham-tcham-tchaaaam: Meu aniversário!!!
Que além de já ser especialíssimo por ser o meu aniversário, dia inteiramente dedicado a mim, neste ano será totalmente cabalístico (algo misterioso; enigmático; que refere a magia), observe:
- O dia é 07, o mês é 08 e ano é 09;
- Cairá numa sexta-feira de lua cheia;
- E eu completarei 30 anos.
Estou muito metida, eu diria... insuportável!!!

Espelhos

Ando muito de bem com eles!!!

O iluminado do consultório dermatológico;
O parede-inteira da academia;
Os inúmeros do salão de beleza;
O revelador do meu banheiro;
O com grau do meu quarto;
Os camuflados nas janelas dos carros;
O indiscreto de algum lugar estrategicamente colocado para que não o percebamos e para que sejamos vistos e analisados;
Os das lojas de roupas estrategicamente colocados para que nos admiremos;
Qualquer um e todos eles...

Aiai... Amo espelhos e ando muito de bem com eles!!!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Jau, me espere!

Rapaaaz, quinta-feira de novo, ensaio do Afrodisíaco de novo e eu não irei de novo; tô arrasada!, aff...

De uma quinta para outra é só programação: Combinação do melhor horário para a saída, esquematização para comprar os ingressos, escolha da roupa, hoooras cantarolando as músicas, passo a semana inteira só falando nisso, quando chega o dia, ixe...

Por alguma razão ou sem nenhuma razão, o ensaio não vira evento, rs... E eu que já tinha dado o programa como certo, e tendo rejeitado todos os outros, fico com a cara mexendo. Qüénqüénqüénqüénqüén...

Imagina, a retomada daquela “atmosfera bonita, alegre e de poesia” (ai, fui tão feliz naqueles ensaios lááá em 2005, uma multidão multicultural, multiétnica, multitudo, embalada pela deliciosa sonoridade, mistura e qualidade da banda), em plena Praça Tereza Batista no Pelourinho, ele (fantástico) cantando a minha música (Flores da Favela) e outras tantas músicas maravilhosas e eu não estou lá nem dando pinta e nem prestigiando, ah..., ainda mais que ele prometeu: "Vão estar na praça a fina-flor da percussão baiana, aliada a elegância da música clássica, para que as pessoas compareçam e sejam felizes", ah...

Eu adoro Jau, compositor excelente, músico de mão cheia e cantor de verdade, além de ter presença de palco, tem uma voz melodiosa, ele é completo. Seja no Olodum, no Vixe Mainha, no solo O Afro, e agora novamente no Afrodisíaco _ eu não posso perder!

Flores da Favela
Composição: Jauperi

Ela revirou minha cabeça
Deixou tudo fora do lugar
Deu um nó de quase me enlouqueça
Impossível foi me controlar
Iê, iêêêê, eu vou dar um beijo nela
Beijo de maluco pra neguinha que é só minha
Uô! Ô! Ô! Ô!
Iê, iêêêê, eu vou dar um beijo nela
Pra bater no coração
Pra olhar o seu olhar
Uô! Ô! Ô! Ô!
Pra pegar a sua mão
O meu beijo te beijar
Iê, iêêêê, eu vou dar um beijo nela
Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh!
Iê, iêêêê, eu vou enfeitar a noite de amor
Vou derramar o mar, aaaah, no luar
Os vinhos, nos vinhos, nos sabores
Nas cores da janela, flores da favela
Tudo é ela
Iê, iêêêê eu vou te beijar...

Vou ficar aqui cantando a minha música e sofrendo horrores, rs...
O show deve estar começando agora, snif...
Quero só ver, semana que vem é o último, aiaiai... (Não perca, é muito bom, vá também!)