Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vestido da estudante da Uniban

Aquilo foi real???
Gostaria, por favor, que alguém me ajudasse a entender o que aconteceu... Não consegui captar até agora o motivo da selvageria, da histeria, do tumulto, da razão para tanta violência e confusão!
O local é mesmo uma universidade? O vestido era assim tão curto? Perdi alguma parte?
Quem começou a provocação? Já havia um problema anterior? E faz sentido usar a palavra razão?
A moça foi humilhada, agredida, expulsa e precisou sair escoltada pela polícia! Estou pasma!!!
Há naquela instituição de ensino um código a ser respeitado em relação a vestimenta que ela tenha arbitrariamente infringido? Não há! E, ainda que existisse, isso não daria o direito de ninguém chamar-lhe de puta, muito menos aqui no Brasil, onde as pessoas vestem pouquíssima roupa e estão quase sempre muito mais à vontade do que deveriam.
Não estou defendendo a estudante, e nem poderia; não a conheço, não vi o vestido ao vivo e nem acredito que seja a roupa correta para se ir à escola, mas estou indignada com a situação! Somos bombardeados o tempo inteiro com a banalização dos corpos, em revistas, na TV, nas vitrines, nas praias, nas ruas... As pessoas quando não estão nuas estão quase, chama-se seminuas pra ficar polido, Jah! E de repente, eis que não mais que de repente, surge o grupo da redenção na tal universidade, ahahah..., é tem que ter um pra crucificar, sobrou para a moça.
Lastimável, lamentável, que vergonha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário