O prefeito de Salvador/BA, João Henrique, sancionou semana passada os dois projetos de lei do vereador Alberto Braga que visam combater a saidinha bancária.
O primeiro projeto obriga que os bancos instalem divisórias opacas nos caixas de atendimento humano, evitando assim que outras pessoas observem a quantia sacada, o que, sem dúvida, trará mais tranqüilidade para os clientes.
O segundo projeto obriga os bancos a instalarem câmeras de segurança do lado externo das agências para flagrarem supostos assaltantes, facilitando a identificação pela polícia.
Certamente os projetos ajudarão a reduzir esse tipo de crime, que deixa a nossa população tão vulnerável, bacana! Vale ressaltar, contudo, que isto não resolve o problema. Todos podemos ajudar a minimizar os riscos...
Os clientes podem utilizar o cartão de débito, tão prático e seguro, evitando portanto a exposição ao sacar grande volume de dinheiro, exceto quando extremamente necessário e tomadas os devidos precauções e cuidados. E os governantes, assim como a polícia, não podem transferir e tão pouco isentar-se das suas responsabilidade do reforço e da ação quanto à segurança pública.
domingo, 24 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário