Em primeiro lugar, o nome deste prato é em homenagem à minha cidade atual: Vitória da Conquista.
Mudança de lar, novas atribuições, e agora que sou a responsável pela escolha do cardápio da casa, me senti estimulada a arriscar-me na elaborada arte culinária; vou compartilhar esta experiência com vocês porque o resultado ficou fan-tás-ti-co!
>>> A MASSA:
- Conchiglione* cozido al dente em água e azeite de oliva, ou óleo se preferir; * Eu uso a massa da Petybon, linha Especialidades, gosto muito!
>>> O RECHEIO:
- Carne moída ao creme de queijo com bacon;
>>> MODO DE FAZER:
- Temperar a carne com cebola ralada, tempero pronto**, pimenta cominho e extrato de tomate; ** Em nome da praticidade: Tempero completo, sem pimenta, da Arisco, rs...
- Refogar a carne, com azeite de oliva (ou óleo) e deixar secar;
- Cortar o bacon em cubinhos, fritar, deixar secar e misturar à carne;
- Preparar o creme de queijo (o2 colheres de creme de queijo***, o1 copo de leite, pitada de sal, mexer no fogo brando até ele ficar cremoso) e misturar à carne com bacon; *** Reduzindo trabalho e tempo: Creme de queijo da Arisco, eheheh...
- Rechear as conchinhas (hum...);
- Toque especial: Castanhas de caju trituradas por cima;
- Untar a assadeira com um pouco do creme e colocar as conchinhas para gratinar por 05 minutos.
>>> BOM APETITE:
- Coma e delicie-se!!!
>>> DICA DA DANI:
A castanha de caju dá charme ao prato, não deixe de colocar. Além do toque especial, por ser um ingrediente inusitado, adicionará um sabor diferente.
E a castanha, além de deliciosa, tem vários benefícios:
- Possuidora de uma grande concentração de aminoácidos essenciais, que estimulam o aumento dos níveis de HDL, ou seja, o bom colesterol, assim como estimula a redução de LDL que é o colesterol ruim.
- Tem efeito antioxidante. Atua no combate ao envelhecimento celular, e auxilia no emagrecimento, por ativar o metabolismo e promover aceleração da queima de gorduras.
Ajuda a prevenir alguns tipos de câncer e produção da enzima glutationa peroxidase.
Ajuda o organismo assimilar melhor o cálcio.
- A castanha de caju é rica em é rica em fibras e proteínas, contém Magnésio, Ferro, Potássio, Zinco e Selênio que entre outros benefícios é um ativador cerebral auxiliando na memória e contribuindo nos processos de combate à doenças cardiovasculares. É rica em óleos e também possui uma grande concentração de vitaminas, agregando saúde ao organismo, no entanto, apesar de ser um alimento nutritivo, é altamente calórico, então consuma com moderação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário