Morar em Vitória da Conquista, cidade-pólo da região Sudoeste da Bahia, destaque na produção agrícola de café e muito forte na pecuária (criação de bovinos, equinos e caprinos) , tem me despertado interesses que antes não tinha, como saber valores de comercialização de animais e de produtos, jamais tinha despertado para isso...
Sempre freqüentei a Fenagro em Salvador - que é a maior feira agropecuária da Bahia - mas, na verdade, ia para levar Nath que gosta de "ver os animais e ir ao parque de diversões". Como sou bastante curiosa no que se refere a ver e aprender coisas novas, resolvi aliar os nossos interesses e repetir a dose aqui em VCA para saber o que a famosa feira local nos apresentaria. Além do esperado e da satisfação de Nath, vi e gostei dos stands variados (o que inclui moda com couro e lã e itens de decoração), além da ótima praça de alimentação, o que me chamou mais atenção foi o rodeio, uma novidade interessante para mim.
Minha impressão geral sobre o evento foi muito positiva. A exposição, uma das grandes no cenário nacional e a maior no interior da Bahia, é muito bem organizada e uma grande vitrine da agropecuária industrial e comercial, onde o grande potencial da região é apresentado ao público (que, segundo informações, aumenta a cada ano).
O BB, com o seu stand lindo e muito bem localizado, estava lá marcando presença e atuando com a sua forte carteira de agronegócios. Muitos políticos circulavam pelo Parque Teopompo de Almeida, momento de visibilidade, possibilidades e oportunidades. Ninguém fica de fora de um evento desta magnitude.
Eu me diverti no bordejo diurno com as meninas (filha Nath e funcionária-master Jô) e até dei entrevista para o TV Uesb, rsrsrs...
E me diverti também no bordejo noturno com os amigos. Nesta foto Fábio Sam e Miloca. Este ano a atração musical foi a Michel Teló, a sensação do momento "O jeito é dar uma fugidinha com você..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário