Início de ano e lá vem a lista de material escolar, enorme e caríssima! Nooooossa!
Hora dos pais respirarem fundo para investir na educação (um bem precioso) com a matrícula das escolas particulares (cada vez mais caras) e com tudo que vem junto com o início do ano letivo: Uniforme, tênis, mochila, classificador, fichário, cadernos, canetas, lápis, etc, etc, etc, e haja dinheiro (e sem falar nos modismos e lançamentos, que oneram ainda mais a conta _já muito cara!). E os preços dos livros escolares??? Haja cifra!!!
As escolas pedem que todo o material seja adquirido (alguns até lá mesmo, como os módulos - impedindo a famosa barganha de preço dos livros se comprados em grupo nas livrarias) e entregue antes das aulas, além de que os filhos adoram ver todo o seu material comprado, forrado e completo arrumadinho em casa esperando para que seja utilizado; assim fica difícil comprar apenas o fundamental antes e deixar os demais para depois, fugindo dos valores exorbitantes que a necessidade nos obriga a pagar. Quando dá, o ideal é comparar preços e não comprar nada à toa.
Não é barato criar um filho, não... E tem ficado cada vez mais caro mesmo! A educação particular continua sendo um privilégio, inacessível para a maioria dos brasileiros. E sem falar dos "complementos fundamentais" que os filhos precisam e merecem... É aula de ballet, natação, karatê, pintura, piano, inglês, escolinha de futebol, de surf, curso de computação gráfica, de teatro... Ainda tem que ter lazer, diversão, cultura e entretenimento... Somar plano de saúde, plano odontológico, plano de previdência... E sem falar no comer, beber, vestir... Haja R$$$$$...
E aproveitar o post que não tem como tema o ensino, mas tem a ver com, para frisar a importância dos pais e a sua responsabilidade no acompanhamento escolar e desempenho de seus filhos. Não procure um tempo, faça-o e disponibilize-se.
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário