sexta-feira, 31 de julho de 2009
08 dd...
...Meu aniversário está chegando! Estou na contagem regressiva...
...Ai...
Eu diria... Sensacional!
Dia 30.07, último ensaio de inverno do Afrodisíaco, e eu estava lá.
E registre-se: Estava muuuito bem acompanhada, aliás, não poderia ter havido melhor companhia para este dia do que vocês, amores (Thico, Mel e Salix).
domingo, 26 de julho de 2009
Por esporte...
Daqui a 14 dd, 09.08.09, teremos uma super corrida de carros, Grande Prêmio da Bahia de Stock Car, 1ª etapa em circuito de rua e pela 1ª vez no Nordeste, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Av. Paralela, em um percurso de 2,8 km.
Grandes marcas assinam como patrocinadores, co-patrocinadores, montadoras e fornecedores oficiais e o público esperado é de 60 mil pessoas. Os ingressos para as arquibancadas, que esgotaram-se em 48 horas, foram vendidos a R$ 120,00 (inteira), mas há ainda a possibilidade de acompanhar o evento por telões adquirindo ingressos a R$ 10,00 (inteira).
Para os apaixonados por carros e por velocidade (como eu) será um programão, além de ser algo diferente e interessante para se fazer. Para a cidade, mais uma oportunidade de turismo e negócios.
Se quiser entrar no clima, desde já, pode-se conferir duas lindas máquinas expostas em um grande shopping daqui, há também a previsão de uma mostra fotográfica dos 30 anos da categoria e colocação de um simulador de corridas no mesmo local.
... Ainda sobre corrida de carros, mas agora na Fórmula 1: Felipe Massa não corre risco de vida, apesar do seu estado ser grave.
O violento acidente aconteceu ontem no treino classificatório para o GP da Hungria e foi causado por uma peça do amortecedor do outro brasileiro Rubens Barrichello, que soltou-se e chocou-se contra o capacete de Felipe; com o impacto a sua cabeça foi arremessada para o volante e o carro desgovernado alcançou o muro de proteção de pneus a uma velocidade de 190 km/hora.
A situação que está estável, é séria, mas não desencadeará seqüelas, pois apesar de várias lesões na cabeça, não atingiu o cérebro e nem a visão do piloto.
Hoje pela manhã eu assiti a corrida e me emocionei com a placa da Ferrari que dizia, em italiano, "Força, Felipe. Estamos com você.". Estenderei minhas preces desta noite a ele que é mais do que uma promessa de bom de piloto.
... Bora Baêêêêêa!!!
O Bahia ganhou do Vasco da Gama ontem, 2 x 1. E soube que jogou bonito, isso aí!!! Se não fosse Hamlet (imperdível!), eu teria ido assitir a partida entre os campeões brasileiros no estádio de Pituaçu, que ainda não conheço, e ser uma entre os mais de 25 mil torcedores.
Campeonato Brasileiro Série B, mas tá valendo, rs... O tricolor de aço ganhou de virada e com um jogador a menos. E comemorei, vibrei, fiz buzinaço na orla em pleno engarrafamento (justamente por conta do final do jogão) e a cada braço estendido para fora do carro com a camisa pendurada, rodando ou parada, e a cada bandeira flamejando, eu deixava ecoar pela garganta: "Booora, Baêa!!!" Porque apesar de ser uma mocinha fofa, eu não consigo resistir!
... Eu sou vermelho e preto...
Já na Série A do mesmo Campeonato, o Vitória enfrentou e detonou o Coritiba hoje à noite, 1 x 0; voltando a figurar entre os quatro primeiros e melhores da série. Mooooorde, Leão, abocanha!!! Não fui ao Barradão, mas a emoção foi tamanha ouvindo e acompanhando cada detalhe do jogo que era como se minha casa fosse uma sucursal do estádio rubro-negro. E a turma, empolgada, reproduzindo meu grito eufórico: Mooooorde, Leão, abocanha!!!
Isso mesmo eu torço para os dois, sou BaVi, eheheh... O importante é torcer, apesar de não ser apaixonada e nem entender nada de futebol, rs...
Wagner Moura, eis a questão!
Também, não poderia ser diferente: É o melhor de Shakespeare, texto magnífico, com Wagner Moura como ator principal, além do elenco excelente, do cenário funcional, da trilha sonora e da iluminação muito boas.
Só de ver Wagner já valeria a pena, ouvir a sua voz já valeria a pena, e assisti-lo interpretando um clássico de Shakespeare, então, nooooossa! E sendo Hamlet, e em Salvador, covardia em Wagner!!!
Mas a expectativa mesmo era quanto à versão inovadora e moderna da peça, que teve participação direta do ator desde a tradução (livre, mas totalmente coerente) até a montagem (li tudo sobre a sua antiga vontade de fazer, a idéia, a construção, tudo!) e que ainda assina a produção.
A euforia começou desde o dia em que soubemos que o encerramento da turnê seria aqui. No dia seguinte saí direto do trabalho para comprar os ingressos e... tcharam: Bilheteria fechada! Ahhh, mas eu não sairia de lá sem os 05 ingressos de jeito nenhum. Eu me deslocaria, quilômetros-sem-fim-mais-congestionamento-mais-quilômetros-sem-fim, para sair de mãos abanando? Só se não fosse eu! Então, fiz aquela carinha do Gato de Botas do filme de Shrek, rs..., e açucarei muito a minha voz para contar minha saga e convencer a mulher (que já estava contando o dinheiro do caixa). E tcharaaaaaaaaaaaaaaam: Ela apiedou-se! Nem eu e nem mainha acreditamos, ahahah...
Ingressos garantidos, só precisaríamos de muitos pares de óculos, lentes de contato e binóculos, todos sobrepostos em nossos olhos, porque só tinha lugar na fila Z10, que é nada menos que a penúltima fileira, eheheh... E olha que fui comprar com um mês de antecedência. Enfim, nós iríamos!
Das quatro amigas que foram comigo, as quatro são apaixonadas por ele. E eu que já o admirava muito, sai de lá apaixonada também, rs... Fomos todas juntas, em um único carro (lotação completa, linda e cheirosa) rumo ao Teatro Castro Alves. Imagina, 5 mulheres falando, falando, cantando, rindo, falando, falando (Ai, adoro! Minhas amigas são divertidas, versáteis e inteligentes), falando e falando, rs..., foi quando, dentre os planos, surgiu a pérola: "-Quando ele disser 'Ser ou não ser, eis a questão!', eu vou gritar: 'Você é, Wagner, você é!!!' Ahahah....
Excelente ator e prata da casa (baiano como merece ser), ele nos encantou, hipnotizou, e estendo isso a toda a platéia que o ovacionou, merecidamente, ao final do espetáculo.
Sobre o que vi: Um Hamlet que, apesar de verdadeiramente atormentado, era acessível e com um humor sarcástico (quem diria, rimos na tragédia shakesperiana). Inquieto e espirituoso este príncipe dinamarquês, eu diria que até mais humano e mais real do que quando o li.
O texto traduzido pelo diretor Aderbal Freire Filho, com colaboração do ator, era direto, sem rebuscamento, mas longe do coloquialismo, fazendo com que a poesia permanecesse e se instaurasse sem o franzir das sobrancelhas do público.
No palco, quase vazio, estavam os outros dez fantásticos atores que assistiam e participavam, ao mesmo tempo, alternando-se entre as laterais e o centro. Peças de cenário eram pouquíssimas e igualmente móveis. Havia ainda um ator-câmera-man que filmava focando sempre a parte mais densa da cena e lançava as imagens em tempo real para um telão ao fundo. Novidade também no figurino, as roupas, que podemos comprar em boas lojas de grife (exceto a armadura, of course, rs...), eram trocadas ali mesmo no palco.
A peça é extensa, mas não tem nada de cansativo. Foram quase 4 horas de duração (incluindo um intervalo de 15 minutos) e terminamos igualmente motivadas como no início.
A direção arrojada também merece muitos elogios.
A tragédia de William Shakespeare, escrita no século XVII, Dinamarca entre 1599 a 1601, conta a história do príncipe Hamlet tentando vingar a morte do seu pai ao perseguir e executar seu tio Cláudio, o usurpador, que além de assassinar o rei Hamlet, roubou-lhe o trono e a rainha. Temas como moralidade, traição, incesto, vingança, corrupção, sofrimento, raiva, amor e indignação são os motes da peça, explorando a dualidade da loucura do príncipe e a teia de sentimentos dos que estão a sua volta.
Resumindo:
Como era de se esperar, o rapazinho arrasou! A voz grave habitual deu lugar a outros timbres que faziam com que mergulhássemos ainda mais em sua rica interpretação. Os outros atores, todos eles, merecem elogiosos parabéns, mas irei me ater a WM que com todo seu talento representará o elenco.
O espetáculo indubitavelmente ganhou uma montagem ousada e que deu conta do recado.
Ah, esqueci de comentar: O único binóculo do grupo virou um monóculo ainda no carro, rsrsrs... , o que não foi uma perda total porque com ele quebrado duas pessoas se beneficiaram ao mesmo tempo, ahahah..., e apesar de estarmos lááá na penúltima fila do TCA, que é bem grande, conseguimos ver e ouvir perfeitamente graças a disposição das fileiras e sua excelente acústica. E falando em ouvir, me deu uma vontade de sair esganando aqueles malditos expectadores que não paravam de tossir, e eram muitos, parecia uma sinfonia, rsrs...
Após quase 240 minutos, estávamos com muita fome e fomos dar continuidade à nossa saída pela Bahia Marina (fantástica) adentro. Wagner e minhas amigas lindas (Lu, Lili, Fafau e Fabí), adorei a nossa noite, foi dez!!!
Dia dos avós, 26 de julho.
Há quem diga que não passa de mais uma data comercial, eu encaro como um dia dedicado a demonstração de afeto, oportunidade de dizermos aos nossos queridos avós o quanto eles são amados e importantes. Dia de homenageá-los. Dia de valorizarmos todo o seu conhecimento e experiência de vida. Coisas que devemos fazer todos os dias, é verdade, mas que às vezes atropelamos o carinho com as rodas velozes da insana rotina.
Eu tenho duas avós e um avô, amo-os demais, muito, intensamente. E procuro estar sempre perto, sempre presente, sempre. Pensar neles é ser remetida imediatamente a idéia de amor, me sinto acalentada, acarinhada, acolhida, abraçada. Eles são lindos, ativos e sábios. São importantes demais na minha vida, seja naqueles momentos do tradicional almoço de domingo, das concessões e vontades atendidas prontamente, da preocupação, cuidado e zelo continuados, tanto quanto da aposta (em todos os âmbitos) no meu futuro como continuação de sucesso da geração deles.
E minha filha tem os dela (maternos e paternos, todos fantásticos) e os meus, que maravilha, que sortuda!!! Aproveito para agradecer, mais uma vez, aos meus pais por serem os melhores avós do mundo!
Agora vou ali enchê-los de beijos e abraços e dizer-lhes que não poderia ter outros avós que não fossem eles. Hermes, Déia e Mera, vocês são perfeitos!!!
sexta-feira, 24 de julho de 2009
;)
Ahahah...
Cante, sorria e internalize:
"... Don't worry
Pra não se estressar
Be happy
Pra se alegrar
Relax
Que tudo fica diferente
Stress faz adoecer
Amor rejuvenescer
Sorria mais
E leve a vida
Simplesmente..."
Este é o meu lema!!!
E este símbolo do título é a minha cara: Sorrindo (sempre) e piscando o olho (porque eu adoro)!
Agora, com licença, vou dar um pulinho ali no Soho, admirar a minha linda Baía de Todos os Santos e me encantar (mais uma vez) pela Av. Contorno.
Música: Don't worry Be happy - Mart'nália
15 dias...
Que além de já ser especialíssimo por ser o meu aniversário, dia inteiramente dedicado a mim, neste ano será totalmente cabalístico (algo misterioso; enigmático; que refere a magia), observe:
- O dia é 07, o mês é 08 e ano é 09;
- Cairá numa sexta-feira de lua cheia;
- E eu completarei 30 anos.
Estou muito metida, eu diria... insuportável!!!
Espelhos
O iluminado do consultório dermatológico;
O parede-inteira da academia;
Os inúmeros do salão de beleza;
O revelador do meu banheiro;
O com grau do meu quarto;
Os camuflados nas janelas dos carros;
O indiscreto de algum lugar estrategicamente colocado para que não o percebamos e para que sejamos vistos e analisados;
Os das lojas de roupas estrategicamente colocados para que nos admiremos;
Qualquer um e todos eles...
Aiai... Amo espelhos e ando muito de bem com eles!!!
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Jau, me espere!
De uma quinta para outra é só programação: Combinação do melhor horário para a saída, esquematização para comprar os ingressos, escolha da roupa, hoooras cantarolando as músicas, passo a semana inteira só falando nisso, quando chega o dia, ixe...
Por alguma razão ou sem nenhuma razão, o ensaio não vira evento, rs... E eu que já tinha dado o programa como certo, e tendo rejeitado todos os outros, fico com a cara mexendo. Qüénqüénqüénqüénqüén...
Imagina, a retomada daquela “atmosfera bonita, alegre e de poesia” (ai, fui tão feliz naqueles ensaios lááá em 2005, uma multidão multicultural, multiétnica, multitudo, embalada pela deliciosa sonoridade, mistura e qualidade da banda), em plena Praça Tereza Batista no Pelourinho, ele (fantástico) cantando a minha música (Flores da Favela) e outras tantas músicas maravilhosas e eu não estou lá nem dando pinta e nem prestigiando, ah..., ainda mais que ele prometeu: "Vão estar na praça a fina-flor da percussão baiana, aliada a elegância da música clássica, para que as pessoas compareçam e sejam felizes", ah...
Eu adoro Jau, compositor excelente, músico de mão cheia e cantor de verdade, além de ter presença de palco, tem uma voz melodiosa, ele é completo. Seja no Olodum, no Vixe Mainha, no solo O Afro, e agora novamente no Afrodisíaco _ eu não posso perder!
Flores da Favela
Composição: Jauperi
Ela revirou minha cabeça
Deixou tudo fora do lugar
Deu um nó de quase me enlouqueça
Impossível foi me controlar
Iê, iêêêê, eu vou dar um beijo nela
Beijo de maluco pra neguinha que é só minha
Uô! Ô! Ô! Ô!
Iê, iêêêê, eu vou dar um beijo nela
Pra bater no coração
Pra olhar o seu olhar
Uô! Ô! Ô! Ô!
Pra pegar a sua mão
O meu beijo te beijar
Iê, iêêêê, eu vou dar um beijo nela
Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh!
Iê, iêêêê, eu vou enfeitar a noite de amor
Vou derramar o mar, aaaah, no luar
Os vinhos, nos vinhos, nos sabores
Nas cores da janela, flores da favela
Tudo é ela
Iê, iêêêê eu vou te beijar...
Vou ficar aqui cantando a minha música e sofrendo horrores, rs...
O show deve estar começando agora, snif...
Quero só ver, semana que vem é o último, aiaiai... (Não perca, é muito bom, vá também!)
Corrupção
Um caos, a nossa situação e, mais que isso, a consciência (ou melhor, a falta dela) do nosso povo.
Eu concordo com a indignação da população, mas acho que isso deva ser canalizado principalmente no momento do voto. No momento de exercer a cidadania há que se pensar no futuro e no coletivo. Quem troca o voto por qualquer benefício não pode reclamar depois. O sistema corrompe só quem é suscetível a corrupção; e isso inclui todo mundo, os políticos e a sociedade também.
Existem sim bons nomes, boas intenções, porém a reforma deve começar não só no senado, na câmara, na casa do eleitor, mas na consciência de cada um de nós.
Minha amendoeira
Minha concepção de árvore, minha referência de endereço...
Minhas lembranças da infância, da adolescência, da vida inteira...
... Vão cortar minha amendoeira!
Estou chorando agora e verdadeiramente triste.
Eu sou assim mesmo, me apego fácil às pessoas, aos animais e às plantas. Cumprimento, beijo, abraço, fotografo, crio laços.
Ela é linda e frondosa, sua sombra acolhe diariamente crianças alegres, transeutes cansados e vizinhos que chegam trazendo suas cadeiras, abriga em seus galhos diversas espécies _ do notívago morcego ao radiante passarinho, incluindo os miquinhos, mas suas raízes tornaram-se uma ameaça à minha casa; podamos sempre, já refizemos a calçada e o passeio várias vezes, mas as suas raízes fortes persistem na expansão territorial e já estão tentando alcançar a varanda, que pena! Protelamos, negamos, mas teremos que sucumbir à sua derrocada.
Qualquer dia desses ao passar tranquilamente pela sala serei erguida por uma teimosa raíz que aflorará do solo só para se despedir.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Surpresa antecipada
Nathalia (filha) disse...
Mamãe,o site esta bombandooooooooooooo,e eu gostei D+ desta matéria, meu ♥. E gostaria de aproveitar que estou aqui para pedir para fazer uma matéria sobre mim.kkkkkkkkkkkkk... Queria que você soubesse que eu te adoro de todos os tipos e formas que você for e estiver. Gosto de ter uma mãe delicada ,cuidadosa, inteligente, bonita, e principalmente em uma boa forma rsrrsrsrrsrrsrrsrsrsrrsrrs. Te amo D+, lindona!E tenho orgulho de ser sua filha do ♥.
Comentário postado em 21 de julho às 20:06. (Um toque de sofisticação).
♥
Ao ler o seu comentário (lindo!), falei (depois do abraço, do choro, do beijo e do agradecimento, é claro): "- Oh, amor, eu tinha pensado em fazer um texto maravilhoso em sua homenagem para postar no dia do seu aniversário."
E ouvi: "- Eheheh... Eu tinha certeza disso!"
Intimada!!!
Ela nunca exige, mas seu pedido é uma ordem para mim, sempre!
Derretida!!!
Ela vem assim com esse jeitinho e me ganha fácil, facinho.
Agora terei que recorrer ao meu arsenal de inspiração que estava acumulando para o dia 13 de agosto, rs...
Nath é incrível, quem vê se encanta e quem conhece se apaixona!!!
A minha filha é tudo que um dia eu sonhei, aliás, ela é o sonho de toda e qualquer mãe, e mais que isso: ainda consegue superar as expectativas. Não estou exagerando, é real.
Igualzinha a mim, em tudo... Rosto, corpo, jeito.
Ou melhor, ela é infinitamente melhor que eu, em tudo!
Nathalia é linda, é a princesa da mãe, uma boneca querida e amada, muito amada. É uma criança maravilhosa e surpreendente.
E é o xodó da família; ótima neta, bisneta, sobrinha, prima e filha.
Das qualidades que posso citar rapidamente: Inteligente, responsável, estudiosa, aplicada. Doce, educada, carinhosa. Corajosa, forte, valente, destemida. Ativa, extrovertida, esperta, simpática. Graciosa, charmosa, amiga, atenciosa, tranqüila. Uma menininha serelepe, brincalhona, engraçada, sorridente e divertida. Cheirosa, delicada, talentosa, fofa, dengosa. Chique, fashion, antenada. Alegre, obediente, desinibida, tagarela que só ela. Uma florzinha rara, atrevida, danada, da língua afiada. Virtuosa, belíssima, especial, iluminada.
Ah, e é a minha consultora-editora-primeira leitora-revisora aqui no blog, rs... Submeto à sua fina apreciação e análise (crííítica) as matérias, o layout, cada novidade; só é postado depois que ela
aprova. E ainda é minha informante e meu termômetro, me atualiza sobre o que ainda posso falar e sobre o que tenho que esquecer.
Sou uma mãe coruja mesmo. Mas ela merece!
O prazer e o orgulho de ser sua mãe são indescritíveis.
Ela é o meu amor infinito, inexplicável, incomensurável!
Vivo por ela. E morrerei por ela, se preciso for.
Agradeço diariamente, muitíssimo obrigada, Senhor!
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Maaaaagra
As pernas longas, sem fim; a cintura parece que vai partir ao meio de tão fina; as pessoas me olham e exclamam: "Dani, como você está magra!"; e agora o meu corpo entendeu que quer ser slim e já não preciso submeter-me ao sacrífício para isso, incrível! Graças a Deus o processo de emagrecimento, ou ao menos de não engordar, se estabilizou e já virou natural (se é que posso chamar de natural), porque deixar de comer bem e muito um dia sequer para mim é um enooorme sacrifício, rsrsrs..., só vale para entrar e sair fácil "daquele" vestido fantástico "naquele" dia especial!
Mas, definitivamente, resolvi não perseguir mais o manequim "mini-super-PP", não me cabe, simples assim! Pra ser bem sincera, nem acho bonito a magricela, acho que estava surtada quando me enveredei por essa empreitada! E nem estava participando de um reality show e nem estava decepcionada, rsrsrs..., estava surtada mesmo!
Assumirei a minha forma voluptuosa e todas as minhas curvas, eheheh... Adoro o meu corpo, acho ele lindo e estou muito feliz com ele! Simples assim!
Dia da reciprocidade
Mas sou extremamente sensível e emotiva.
E tem dias em que os sentimentos estão ainda mais à flor da pele.
Hoje eu passei o dia inteirinho chorando...
Cada mensagem enviada, cada abraço dado, cada palavra dita,
cada olhar trocado, me tocava pro-fun-da-men-te.
Como é maravilhoso ter amigos!
E mais do que isso, como é maravilhoso ter a certeza de que também
sou considerada assim.
A amizade para mim é sagrada, sou totalmente devotada.
É amor, e eu amo muito!!!
Aos meus AMIGOS... os do dia-a-dia, os de todos os dias,
os de vez em quando, os de quase nunca, os de sempre,
os ausentes, os presentes, os que são um presente, os de
dentro de casa, os fofos, os chatos, os legais, os mais, os
insanos, os certinhos, os ouvintes, os tagarelas,
os defensores, os inofensivos, os loucos, os protetores,
os grudados, os descolados, os amigos-pais, os amigos-filhos,
os amigos-irmãos, os amigos-primos, os excêntricos, os normais,
os de infância, os de adolescência, os de juventude, os da vida
inteira, os para a vida toda, os das escolas, os das faculdades,
os dos trabalhos, os parceiros, os bons, os ótimos, os incríveis,
os fantásticos, os colegas, os companheiros, os abusados,
os diferentes, os idênticos, os ciumentos, os divertidos,
os exigentes, os novos, os antigos, os sábios, os sabidos,
os dedicados, os desligados, os atenciosos, os antenados,
os de longe, os de perto, os fiéis, os de fé, os fundamentais,
os indispensáveis, a todos vocês, ...o meu muito, muito obrigada!
Dia 20.07, dia internacional da amizade e dia do amigo.
AMIGO " Pessoa a quem se está ligado por uma afeição recíproca."
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Meu eu gourmet - Maçã, a fruta do pecado.
Só de sentir o cheiro eu babo...
Só de olhar eu peco...
Eu como por prazer, simples assim, mesmo não estando com fome.
Como mesmo. E como muito. Adoro comer, adoro!
E como hoje é sexta-feira e eu estou muuuuito feliz, postarei uma
receita fabulosa (e trancada a sete chaves, hein?!) para que iniciem
ou terminem o final de semana pecando deliciosamente.
Huuuuum... Lá vai:
MAÇÃS RECHEADAS E ASSADAS
Ingredientes:
4 maçãs grandes; 1 colher de chá de canela em pó; 1/4 xícara de nozes picadas; 1/4 xícara de castanhas picadas; 1/4 xícara de uvas passas picadas; 1 colher de sopa de manteiga; 3/4 xícara de água; 1 limão.
Como fazer:
Pré -aqueça o forno a 190º. Enquanto isso as maçãs descansam imersas numa vasilha com água e suco de um limão, para não oxidar.
Lave as maçãs, remova o miolo com cuidado, ideal deixar 1 centímetro antes de chegar a base.
Misture a canela, as nozes, as castanhas e as passas em uma tigela. Recheie cada uma das maçãs com esta mistura. Por cima, coloque um pedacinho de manteiga (1/4 col. sopa) para umedecer.
Coloque as maçãs numa assadeira quadrada e pequena.Ponha a água na assadeira, todo o fundo deverá ficar coberto (colocar mais água, se necessário).
Asse as maçãs por 40 minutos, até que fiquem macias, mas não moles. Retire-as do forno e regue-as com o suquinho que se formar no fundo da assadeira.
Sirva-as mornas com sorvete de creme (ou, se for como eu, de chocolate).
Rendimento: 4 porções
Categoria: Sobremesa
Sucesso garantido!
Segredinho: Eu passo looooonge da cozinha, mas este é o tipo de receita que me senti obrigada a aprender a fazer e a divulgar. Não é boa, não... É fantástica!!!
E os créditos para Sabri que me apresentou esta delícia!
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Um toque de sofisticação
quarta-feira, 15 de julho de 2009
15.07, Dia Internacional dos Homens
Porque eles são másculos, viris e fortes;
Porque eles me bajulam e fazem com que eu me sinta o máximo;
Porque eles são pacientes, atenciosos e submissos;
Porque eles são batalhadores, trabalhadores e provedores;
Porque eles suportam meus devaneios e riem de minhas besteiras;
Porque eles bancam minhas frescuras e vaidades;
Porque eles são gentis, prestativos e compreensivos;
Porque eles me dão ouvido e me respeitam;
Porque eles são inteligentes, criativos e sagazes;
Porque eles são atentos e observadores;
Porque eles são sensíveis e divertidos;
Porque eles são éticos e virtuosos;
Porque eles me amam e vivem só para me agradar e me fazer feliz.
A todos os homens maravilhosos de minha vida os meus parabéns
por este dia mais que merecido!!!
terça-feira, 14 de julho de 2009
Gripe felina
Ingerindo muito líquido (mais ainda do que de costume), vitamina C (mesmo com as evidências controvérsias quanto ao combate à gripe), outros tantos remédios e todas as fórmulas caseiras que me apresentam.
Manhosa. Dengosa. Molinha.
Estou com a gripe da gatinha. Mas feliz. Porque só de não ser a H1N1, a gripe suína, já estou no lucro, rs...
Falando em gripe suína (que nome horrível!), prefiro chamá-la por gripe A ou influenza A, o que você sabe sobre ela?
O que é?
Doença respiratória que surgiu entre os porcos, provocada por um vírus influenza do tipo A, que ataca aves, suínos e humanos. Esses vírus têm alto poder de mutação e contaminação. Por isso, é mais letal que o da gripe comum. (Entendeu? Um mutante forte e assassino, corra dele!);
Quais são os sintomas?
A influenza A (H1N1) apresenta como sintomas semelhantes aos da gripe comum, só que mais agudos, febre repentina (acima de 38°), calafrios, fadiga, forte dor de cabeça, dores pelo corpo, tosse, garganta dolorida, fadiga e desconforto em geral. Causa ainda falta de apetite, diarréia e vômitos. Podendo variar de acordo com cada organismo, costumando ser mais agressiva em pessoas que estejam com a imunidade baixa. (Leia-se, tudo de ruim de uma vez só e com intensidade.);
Como se dá o contágio?
Através das vias aéreas, pela tosse ou espirro do paciente infectado, por meio das mãos em contato com objetos contaminados, pode passar do animal para o humano e pelo próprio ar ambiente. (Ah, o vírus propagou-se de maneira sem precedente e continua sua jornada);
Prevenção?
Cobrir o rosto ao tossir, evitar aglomerações, lavar as mãos freqüentemente com água e sabão, não colocar o dedo na boca, no nariz e no olho, evitar o contato direto com pessoas doentes, não compartilhar alimentos e objetos de uso pessoal, são alguns cuidados básicos a serem adotados. Ah, e não viajar para os países com o surto mas, se for inevitável, use máscaras cirúrgicas des-
cartáveis durante toda sua permanência. (Ai... tô com medo!);
Pode-se comer carne de porco normalmente?
Não há qualquer risco de contaminação através da ingestão de carne suína, desde que seja cozida a 70°. Esta temperatura mata o vírus da influenza, assim como outros vírus e bactérias.
(Hum, carne de porco, pode! Eu adoro carne de porco.);
Existe tratamento?
Segundo o Ministerio da Saúde, "autoridades americanas dizem que duas drogas geralmente usadas para tratar casos de gripe, Tamiflu e Relenza, se mostraram úteis no tratamento de casos que aconteceram até agora.
Porém, esses remédios devem ser ministrados nos estágios iniciais da doença para terem efeito. O uso desses medicamentos também torna mais difícil que pessoas infectadas passem o vírus para outros.
Ainda não está claro que efeito as atuais vacinas podem ter para oferecer proteção contra o novo tipo do vírus, já que ele é geneticamente diferente de outros tipos.". (Respondeu pra você???Rs...);
E no Brasil?
Até agora foram confirmados 1.276 casos da doença em território nacional, com 4 vítimas fatais.
Há ainda 2.973 casos suspeitos em acompanhamento. (E o Governo diz: "Não se apavore!")
Não quero, não... Miau!!!
A primeira vez a gente nunca esquece...
Olhos vendados. Peito aberto. Corajosa, ousada, destemida.
Aposto alto, corro riscos. E mais do que viver de sonhos, eu os realizo.
Informação e network. Cultura e entretenimento. Música e fotografia. Arte e decoração. Cinema e teatro. Atualidade e futilidade. Política e economia. Dança e lazer. Moda e beleza. Ecologia e astrologia. Esporte e saúde. Novidades e recordações. Turismo e leitura. Contos e fatos. Educação e comportamento. Ações e sentimentos. Sensações e gastronomia. Bichos e pessoas. Tudo me interessa.
Sempre gostei de escrever. De falar, então, rs...
Adoro contato. Adoro gente. Adoro poder me comunicar, trocar, interagir.
Agora resolvi compartilhar o que penso com mais e mais pessoas. As de dentro da minha roda, sempre tão atentas, e as que estão além do meu ciclo.
Novos horizontes.
Palavras que antes não despertavam meu interesse têm dominado a minha atenção ultimamente: 'Blog' é uma delas.
Aqui estou... Despretensiosa. Divagando. E a primeira vez a gente nunca esquece!
Ah, hoje, 14.07, é o Dia da Liberdade de Pensamento.