Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Eu uso óculos: My cat-eye & Hotel Chilli Beans


Aproveitando a onda retrô que está inundando a moda atual, uma peça que há algum tempo estava chamando a minha atenção era o cat-eye, o famoso óculos gatinho, que voltou com tudo e é a sensação do momento.

Várias marcas e estilistas apostaram e lançaram diferentes releituras do cat-eye, do mais clássico ao mais arrojado, passando pelo mais divertido.

O óculos é realmente muito estiloso mas, como ele tem muitas variações, atenção na hora de escolher o seu, pois como disse Boni Bezerra lá no blog da Lilian Pacce "Não é que todos os tipos de rosto combinam com ele, é que existe um tipo de óculos de gatinho pra cada rosto."

E eles ensinam como adequar... "Os formatos de rosto são divididos em 4 categorias: quadrado, redondo, triangular e oval. A ideia é buscar por um modelo de óculos que seja o oposto do que é seu rosto. Portanto:

. Se você tem rosto quadrado, deve usar armações de formas arredondadas. Elas não podem ser mais largas do que os limites laterais do seu rosto, e devem concentrar seus detalhes na parte superior, pra equilibrar as proporções da face;
. Se você tem rosto redondo, usar formas quadradas ou retangulares, com linhas mais geométricas. Evite os modelos que têm mix de cores ou estampas muito marcantes, pois elas só vão dar a sensação de que há mais volume no seu rosto;
. Se você tem rosto triangular, as armações dependerão diretamente do sentido em que está a forma. Complicou? A gente explica: pro triângulo de pé, as armações devem ter aproximadamente a mesma largura do seu maxilar e formas arredondadas. Pro triângulo invertido, as armações são as mesmas, só que com mais ênfase na parte inferior, seja com enfeites ou profundidade;
. Se você tem rosto oval, as armações… são várias. Afinal você faz parte do grupo que usa de maneira harmônica os mais variados modelos de óculos! Preste atenção no tamanho: pessoas com estatura maior ficam bem com modelo maiores e vice-versa."


Cheia de idéias e desejos, fui dar um bordejo pelo shopping, daí meus olhinhos vidraram na Chilli Beans por causa da nova coleção que tinha visto pela TV, não resisti e entrei...

Sobre a loja e sobre a tal coleção inspiradora...

A Chilli Beans é a típica loja que exala atitude, adoro! Com a sua pimentinha como marca registrada e os seus editoriais ultra-modernos, ela conquista cada vez mais público que abarca desde a juventude selvagem à maturidade descolada. Sempre traz novidades entre modelos arrojados, clássicos e ousados, lançados semanalmente, resultando numa grande variedade. Outros diferenciais são a garantia da troca em 15dd em qq loja da rede, e as fotos tiradas no espelho enquanto experimentamos e escolhemos (podendo até enviar por e-mail), muito legal!

A nova coleção de óculos de sol e de grau, entitulada Hotel, foi desenvolvida pelos estilistas brasileiros Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga e Isabela Capeto, três nomes de peso no mundo da moda, já está em todas as lojas da marca e conta ainda com modelos criados pelo grande músico Carlinhos Brown.

Conheça os criadores e os modelos top de cada um:

- Alexandre Herchcovitch: Sua trajetória de sucesso na moda brasilera foi construída em pouco mais de dez anos. Além da moda, o estilista é um personagem da noie paulistana;


- Ronaldo Fraga: É reconhecido também como o contador de histórias da moda brasileira por trazer coleções desenvolvidas com sucesso a partir de um tema que escolhe;


- Isabela Capeto: Há 15 anos fazendo sucesso, sua inspiração vem de museus e livros, nunca de tendências pré-determinadas;


- Carlinhos Brown: Um dos artistas mais criativos, atuantes e inovadores do atual cenário da música brasileira. Sua sensibilidade artística tem se destacado ainda na pintura e na escolha pelos figurinos. O cantor, compositor e criador da Timbalada, já declarou que escolhe primeiro o óculos antes de qualquer peça de roupa ou acessório. Ele é garantia de sucesso.


Os óculos têm características marcantes de cada um dos criadores e todos os modelos são muito modernos e bonitos. (Acesse aqui e veja mais: http://chillibeans.com.br/hotel).  Eu adorei vários, a escolha foi difícil.. Acabei optando pelo charmoso modelo gatinho (já estava induzida, né?! Rsrsrs...) e este da Isabela Capeto é fantástico: contorno vermelho e mini spikes na armação, lindo, lindo, lindo, até a capa dele é um luxo!


Vou sair muuuito de cat-eye por aí!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Don't worry, be happy



"...Stress faz adoecer. Amor, rejuvenescer. Sorria mais e leve a vida simplesmente..."

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Com que roupa eu vou - Aprenda a dobrar a manga da camisa



Foi só eu escrever no post sucesso 'Com que roupa eu vou - Semana Dudalina, dia V': Destaque: Dobrar a manga da camisa na altura do cotovelo é um detalhe bem simples, mas que faz toda a diferença no visual. Mas, veja bem, meu bem, nada de enrolar a manga de qualquer jeito e até onde der, faça uma dobradura caprichada que te deixa mais arrumada e ainda mostra os detalhes do punho, caso existam. Aqui ó: (http://danielemoreiraalves.blogspot.com.br/2012/04/com-que-roupa-eu-vou-semana-dudalina_06.html) para a turma antenada me perguntar: "Dani, e como é que faz isso???"



Então, se é para a felicidade de todos e para o bem geral da nação fashion, lá vai:


1º passo: Dobrar a manga na medida de 1/3



2º passo: Dobrar novamente até a metade do punho. O objetivo aqui é definir a altura que se quer e prender as pontas do punho para a aba não ficar aberta e estranha.



Pronto: Além dessa forma ser mais bonita, evita que a manga desdobre toda hora e você ainda garante o estilo em um look casual, sem perder a elegância.



Viu como é fácil?! Cuidado apenas com o acabamento para não ficar torto e nem embolado.



Créditos:
- A camisa é Dudalina (De tanto que eu propago a marca aqui no blog, estão achando que estou sendo patrocinada. Rsrsrs...); - A calça cigarrete azul-marinho é Chaville; - A sapatilha de couro azul-marinho e ponteira de palha é Pé de Fada.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Enfim, o beijo de Rita e Jorginho


Depois de sonhar tantos anos
De fazer tantos planos
De um futuro pra nós
Depois de tantos desenganos
Nós nos abandonamos como tantos casais
Quero que você seja feliz
Hei de ser feliz também

Depois de varar madrugada
Esperando por nada
De arrastar-me no chão
Em vão
Tu viraste-me as costas
Não me deu as respostas
Que eu preciso escutar
Quero que você seja melhor
Hei de ser melhor também

Nós dois
Já tivemos momentos
Mas passou nosso tempo
Não podemos negar
Foi bom
Nós fizemos histórias
Pra ficar na memória
E nos acompanhar
Quero que você viva sem mim
Eu vou conseguir também

Depois de aceitarmos os fatos
Vou trocar seus retratos pelos de um outro alguém
Meu bem
Vamos ter liberdade
Para amar à vontade
Sem trair mais ninguém
Quero que você seja feliz
Hei de ser feliz também
Depois

Depois _ Marisa Monte

Gente, preciso falar: Não gosto de TV, não assisto novela, mas estou curtindo "Avenida Brasil" e nunca torci tanto por um casal como por estes dois... Aiai... E com esta música linda como tema na voz de Marisa Monte, o convite é irrecusável... "Hei de ser feliz também".

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Unhas lindas: Bonequinha charmosa





Lembram daquela coleção moderna e tropical da Risqué em homenagem às férias de Penelope? Eis aí a foto de mais um exemplar da turma.

Como eu não pintei com todas as cores da linha, recebi a colaboração de Larissa Couto (Lari, querida, muito obrigada!!!) que em seu momento fashion coloriu e ainda deu um up nas unhas com a aplicação de camada de glíter e pedrinha de strass, adorei!

A cor é Bonequinha Charmosa, um amarelo lindo e bem clarinho. Amei e fiquei surpresa por não ser tão chamativo quanto eu imaginei que um esmalte amarelo seria... Fofo e aprovadíssimo!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Unhas lindas: Rosa antigo

Algumas pessoas me perguntaram sobre o esmalte que eu estava usando nas postagens 'Com que roupa eu vou - Semana Dudalina, dias I, II, III, IV e V', então resolvi responder aqui na seção 'Unhas lindas', afinal já queria mesmo fazer um post sobre ele.

O esmalte é o "Rosa Antigo da Colorama", e é o meu eleito dos últimos tempos. Pinto as unhas semanas consecutivas com esta cor.



Clássico, lindo, charmoso... Estou apaixonada por ele!
É um rosa mais fechado, elegante e discreto, ideal para o dia-a-dia pois combina com tudo, e ainda confere ares romântico e sofisticado ao visual.

Aprovadíssimo: A cor é intensa, o líquido é cremoso e a cobertura é perfeita, bastam duas camadas e pronto... Unhas lindas!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

BOMPRATODOS




BOMPRATODOS

Um conjunto de medidas, anunciado em 04/04/2012 e disponível nas agências BB a partir do dia 12/04/2012, que materializa um novo posicionamento institucional, com base no conceito "Excelência no Relacionamento", estabelecido na Estratégia Corporativa 2012 - 2016 _ é uma nova maneira do Banco do Brasil se relacionar com os seus clientes.

Trata-se de um consistente processo que alia a redução das taxas de juros das principais linhas de crédito para MPE (micro e pequenas empresas) e PF (pessoas físicas) com a elevação dos limites de crédito, estimulando toda a cadeia de produção e consumo da economia.

Vale ressaltar que tudo isso é o resultado da combinação inovadora da metodologia de análise de risco, que prioriza bons pagadores, com a propensão ao consumo da sociedade _ mais um estímulo ao uso consciente do crédito no país. É a marca forte do BB e a sua indiscutível credibilidade que impulsionará, mais uma vez, o mercado.

Com essas medidas, o BB espera aumentar a satisfação de seus clientes (conquistando-os, rentabilizando-os, fidelizando-os e retendo-os), buscar outros que ainda não são clientes BB (através da transferência de recebimento de salários e benefícios - atenção para a Livre Opção Bancária),  aumentar a competitividade e ampliar ainda mais sua liderança no mercado (através do incremento dos negócios de crédito).

Reduzindo o spread teremos um ganho de rentabilidade resultante da concessão de maior volume de crédito uma vez que as modalidades de empréstimos serão ofertadas com taxas de juros menores, sem dúvida um impacto positivo em grandes porporções e em vários níveis.

Esta é uma grande aposta e uma grande sacada do BB, essa empresa bicentária _séria, ética e comprometida com os funcionários, com a responsabilidade socioambiental e com a sociedade, que atua firme como agente fomentador do desenvolvimento do Brasil. Temos que reconhecer e aplaudir a importância deste que é um 'Banco Todo Seu', que está 'O Tempo Todo Com Você' e que agora ratifica-se como 'Bom Pra Todos'. Faço questão de registrar o que sempre digo: Eu tenho muito orgulho de fazer parte desta história!

Agora é contratar, pessoal!!!



O texto deste post é baseado nas matérias de divulgação interna para funcionários (Diretoria de Marketing do BB), externa para o público (Assessoria de Imprensa do BB) e na minha admiração pelo BB.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Com que roupa eu vou - Semana Dudalina, dia V

Como hoje é sexta-feira e ainda é feriado (êêê...!), o look com a 'camisa Dudalina da vez' sairá da linha trabalho, que vimos durante toda esta semana, e será casual; a começar pela estampa floral e arrematando com a dobra da manga.

Atenção: As flores permanecem em alta na moda no outono/inverno 2012. A opção, contudo, deve ser por peças com estampas menores e com tons mais fechados.

Destaque: Dobrar a manga da camisa na altura do cotovelo é um detalhe bem simples, mas que faz toda a diferença no visual. Mas, veja bem, meu bem, nada de enrolar a manga de qualquer jeito e até onde der, faça uma dobradura caprichada que te deixa mais arrumada e ainda mostra os detalhes do punho, caso existam.

O look com short é mais despojado, porém também pode ser charmoso e elegante. Escolha uma peça de alfaiataria*, coloque uma camisa bacana e um sapato legal... E pronto!, estará perfeita para um momento casual-chic.













- Camisa florida com composê Dudalina, coleção passada, R$ 269;
- Short branco Luigi Bertolli;
- Chapéu, estilo Panamá, da Renner;
- Sapato boneca de couro caramelo da Via Mia;
- Cinto de couro caramelo Via Mia.

*E o que é essa tal de alfaiataria? Este termo tão utilizado no mundo da moda vem de alfaiate, que é o profissional especializado em fazer peças masculinas sob medida. Ternos, paletós, blazers, coletes, camisas e calças são feitos de bons tecidos e caimento impecáveis, o trabalho minucioso tem um custo mais elevado. Mas, diante do atual cenário moderno com a profusão de lojas que oferecem roupas prontas e ajustes rápidos, esse profissional encontra-se em extinção. Porém, o termo, antes exclusivo para os homens, ganhou força e expandiu as fronteiras... Assim como algumas peças migraram do guarda-roupa deles para os nossos, transformando-se em unissex, passamos a usar o termo alfaiataria para todas as roupas (femininas, inclusive) feitas com referência masculina e com qualidade, corte e acabamento de alfaiate.



quinta-feira, 5 de abril de 2012

Com que roupa eu vou - Semana Dudalina, dia IV

Camisa branca é essencial, é clássica, é básica, é versátil, é atemporal, é peça-chave em qualquer guarda-roupa feminino.

Eu adoro camisas e a-d-o-r-o camisa branca! Tenho várias e mais uma é sempre bem-vinda! Assim que vejo um modelo diferente, seja pelo tecido, pela silhueta ou pelas variações de punhos, mangas e golas, já começo a imaginar uma produção com a peça.

E para aquele momento importante, dia e ocasião em que se precisa estar impecável e quer se sentir especial, você precisa ter não uma camisa qualquer, mas A camisa. Hoje, sendo um dia como esses, portanto, eu não poderia vestir outra que não esta:















Existe combinação mais perfeita que branco e preto? Creio que não... Eu adoro, é chique, linda e não tem erro!

Seguem os componentes da minha produção de hoje:
- Camisa branca fan-tás-ti-ca, de algodão egípcio, com punho de renda guipir francesa e botões de cristal Swarovsky, da nova coleção da Dudalina, R$ 449;
- Saia preta, modelo lápis de cós alto, da Siberian;
- Sapato boneca de couro preto da Arezzo;
- Bolsa preta de couro da Corbeluxe.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Com que roupa eu vou - Semana Dudalina, dia III


Hoje acordei em clima festivo (feriadão chegando...!) e com vontade de trabalhar bem bonita (me perguntei: qual é a tendência da moda que posso levar para o escritório?), resolvi aliar os dois e escolhi uma camisa linda, de corte alinhado e cor vibrante.

Mas, que cor é essa??? Roxa, violeta, berinjela, uva, ameixa ou púrpura. Escolha o nome que quiser, o tom que lhe favorecer, vista-se e desfile por aí...



A origem da inspiração: Associada à moda, à psicologia e à fé, a cor roxa e as suas variações transmitem informações cheias de significados, vejamos:

1) MODA: No universo fashion, o tom sempre aparece nas coleções outono/inverno, às vezes como coadjuvante outras vezes como destaque, e em 2012 ele continua trendy, que ótimo!
Nos desfiles deste ano houve muita referência à nobreza e ao poder, os estilistas buscaram a magia e o encantamento das pedras preciosas, como a ametista, e transportaram a energia cósmica da cor para as produções.

2) PSICOLOGIA: Para a psique, estas cores também são muito poderosas. Estão associados ao funcionamento do cérebro, com pofundo efeito sobre o equilíbrio da mente, são estimulantes para a imaginação e a intuição, e como sedantes ajudam nos tratamentos para transformar as obsessões e combater os medos.
São cores de transformação do mais alto nível espiritual e mental, capazes de contribuir para a paz e atuar na solução dos transtornos emocionais. Também nos conectam com os impulsos musicais e artísticos, o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais _inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão.
Palavras-chaves para os tons violáceos: sabedoria, criatividade, independência, dignidade, serenidade, mudança, transgressão e proteção psíquica.

3) FÉ: Já no mundo religioso católico, somos imediatamente remetidos à Quaresma, que são os 40 dias de jejum e penitência que precedem à festa da Páscoa (início na quarta-feira de cinzas e término na quarta-feira da Semana Santa, em memória ao jejum de Jesus no deserto), é um período de preparação que, desde o tempo dos Apóstolos, é reservado para a reflexão e conversão espiritual, ou seja, a busca de uma aproximação maior de Deus visando o crescimento espiritual e preparação para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa.
As três grandes linhas de ação para este tempo são 'a oração, a penitência e a caridade', e a cor litúrgica é o roxo que simboliza a contrição (dor profunda e sincera pelas ofensas feitas a Deus; momento em que se pede perdão pelos pecados cometidos e se promete não mais pecar). Na nossa cultura, o roxo também lembra tristeza e dor; isto porque na Quaresma celebramos a Paixão de Cristo e relembramos Jesus, o Salvador, percorrendo a Via Sacra (Via Crucis _ caminho da cruz) seguindo para o Calvário e pronto para morrer por nós.

Enfim, motivos não nos faltam para vestirmos as lindas variáveis violáceas...

Observem, ainda, que nesta época do ano, os campos se enfeitam de flores roxas e róseas das quaresmeiras... Então, se até a sábia natureza opta pelos tons, por que nós faremos diferente?














- Esta camisa maravilhosa tem shape ajustado, gola larga e comprida, duas opções de punho e botões de madrepérola. É da linha clássicas da Dudalina e custou R$ 239,00;
- A calça preta, de corte reto com bolso faca e barra italiana, alfaitaria de algodão sem strech e muito confortável, é da Siberian;
- Peep toe de couro preto da Via Uno, velhaco que eu adoro;
- Cinto de couro preto da Le Postiche.