Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Sobre a morte, sobre a vida, sobre avó

Perdi a minha avó paterna.
Faleceu e me ensinou com a sua passagem o que é sentir Amor, Dor, Saudade, Força, Fé e Resignação, tudo junto e ao mesmo tempo, tudo muito intenso.
Pessoa maravilhosa, doce e sagaz.
Ativa e participativa, e tão importante em minha vida.
Esmeraldina Sátira Batista, dona Esmeralda, e para mim: Mera.
Descanse em paz, minha querida!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Meia hora...

"...Meia hora só pra te ver, meia hora só com você, meia hora..."

Ê... Timbalada!!! Balança minha estrutura!!!
Ê... Deni, sarado, cantando muito e barbarizando amplamente!!!

Começou o verão em Salvador, temporada de excessos, muito sol, muita praia, muitas festas, muita rua, muita gente, muita coisa boa... Eu aqui em casa, estudando, e um sacripanta coloca o som no volume mais alto só para me lembrar disto.

Rapidinha

Mais rápida do que a velocidade da luz, a notícia caduca assim que terminamos de redigir o texto. E com tanta coisa acontecendo, e ao mesmo tempo, no mundo e no meu mundo em particular, não consigo atualizar meu mega tera master blog com a freqüência que gostaria e com a agilidade que deveria.
Aliviada por não ser um espaço laboral ou obrigatório, porém com a consciência pesaaada por tê-lo relegado a último plano das 573,4 com as quais me ocupo, estou dando uma passadinha aqui para falar, para você que está lendo e com quem estou em falta e para mim, por prazer, puro prazer.
Beijo-me-liga (adoro Marco Luque, adoro CQC).

50 agulhas

Criança de 02 anos teve 50 agulhas enfiadas em seu corpo.

Em Ibotirama, há 650 km de Salvador na Bahia, o padrasto confessou a maldade e diz que contou com a ajuda de uma amante. Em depoimento, o sacripanta revelou que os dois levaram, durante um mês, a criança em rituais de magia negra para se vingar da ex-esposa.

De acordo com o hospital, numa operação que durou cerca de cinco horas, um coração mecânico foi utilizado para manter o garoto vivo, e que contou com a experiência de cinco especialistas e um anestesista, foram retiradas quatro agulhas - duas próximas ao pulmão esquerdo e duas que estavam próximas ao coração, outras não podem ser retiradas por estarem muito próximas a órgãos vitais ou até dentro deles.

A urgência em retirar as agulhas se deu em função da infecção que já estava estabelecida e de haver um risco das agulhas se moverem e atingir uma veia.

A criança que ainda não teve alta e deverá ser submetida a outras cirurgias, continua sentindo dores. O padastro, ser desprezível, ainda não teve a pena de morte declarada, e nem terá.

Asco e revolta.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Taís tá tirando onda!

Quem? Taís Araújo, porque é linda e está podendo demais mesmo!!!

E a moça não é nenhuma revelação ou surpresa boa; tem talento e tem currículo, faz jus à projeção atingida! Já fez várias novelas, filmes e peças de teatro, sendo premiada várias vezes em reconhecimento aos seus trabalhos.

Começou como modelo, atuou bastante, virou apresentadora ao longo de sua carreira e ainda foi eleita um dos 50 rostos mais lindos do mundo, pela revista People. Seu primeiro papel de destaque na TV foi como a protagonista da novela Xica da Silva (Rede Manchete). Depois de sete anos fez sua primeira protagonista na Rede Globo, Preta da novela Da Cor do Pecado. Atualmente vive a personagem Helena, protagonista da novela global Viver a Vida.

Taís foi a primeira atriz negra a ser protagonista de uma telenovela brasileira, um grande marco. Por esse trabalho, realizado quando tinha apenas dezessete anos, tornou-se conhecida internacionalmente. No papel de Preta, foi também a primeira protagonista negra de uma telenovela da Globo, outro grande marco. E agora realiza o seu grande sonho ao interpretar uma protagonista do horário nobre global e para arrematar sendo uma das lendárias Helenas de Manoel Carlos, mais um marco.

Parabéns, Taís!!! Continue arrasando (apesar de não acompanhar a novela e de achar a personagem Helena fraca e chata)!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Dona Enedina & Dona Isabel: Viva a Vida!!!

Dona Maria Enedina, aluna do TOPA_educação de adultos, aprendendo a ler e a escrever aos 100 anos... Coisa mais linda!
A perserverança e a força são a marca dessa senhora que declara com lágrimas nos olhos "Isso é bonito pra mim. Moderna eu não achei..." e me deixa igualmente emocionada.
Quero registrar também a minha alegria para com o Programa do Governo do Estado da Bahia, que permitiu a realização do sonho dessa e de tantas outras pessoas. Sabemos que fornecer, viabilizar e permitir a educação de todos é obrigação dos governantes, mas, como _infelizmente_ não estamos acostumados aos bons resultados, o que me satisfaz aqui é ver a materialização da política.






Dona Maria Isabel, beneficiada pelo Água para Todos e feliz... Coisa mais encantadora!
A simplicidade com que essa senhora fala da sua satisfação por agora ter água e se considerar uma privilegiada por isso, ainda que ignorando completamente que é um direito seu, faz com que nós também nos esqueçamos questões importantes a serem discutidas como obrigação e assistencialismo e que vejamos apenas os benefícios palpáveis como a erradicação da seca e do sofrimento.
"Eu sou tão feliz com essa caixa d'água, uma água linda..." Fico comovida com a fala e com a realidade dessa senhora. E alegre, novamente, com o Programa do Governo do Estado da Bahia que fez a sua parte permitindo um, dois, três, muitos sorrisos.


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Lombardi morreu

"Oh, Sílvio!"

Famoso locutor do programa de Sílvio Santos, morre de infarte em 02/12/09 e deixa o Brasil sentido. Aos 69 anos e há 35 anos fazendo com que sua poderosa voz ecoasse aos domingos na TV, Lombardi fez com que nos sentíssemos íntimos mesmo sem nunca termos visto o seu rosto.